Coleção pessoal de DehcoKateinork

1 - 20 do total de 26 pensamentos na coleção de DehcoKateinork

⁠Sensação de grandeza
Ja tivestes a sensação de que o mundo inteiro está contra ti? Quando no paradoxo perfeito de que se Deus é onipotente porque existe um mal? Ou sendo mais complexo dizendo que para ir a qualquer lugar você deve andar primeiro até metade do caminho e depois andar mais metade desse percurso e assim por diante, ate o infinito e então descobrir que o movimento não existe!
E esse exemplo segue para a vida, basta um piscar de olhos e uma mae, com toda a sua maestria e superioridade de ser em relação ao homem, gera uma vida!
No mesmo piscar de olhos, essa ou qualquer outra vida pode não existir, então o que é que define vida?
Como chegamos ao ponto de fazer foguetes andar de re e não sabemos explicar como surgimos, porque partimos, para onde vamos, o que nos espera e se existir algo, quem seremos? Voltaremos?
Se sodoma e gomorra foram destruídos, como é possível tanta gente se aniquilando vestindo bandeiras com sensação absurda de grandeza!
Sera que nos mesmo somos o paradoxo perfeito?

⁠O momento da dor

Ja teve a sensacao de que passou a encontrar os seus parentes nao tao proximos apenas em enterros ou situacoes adversas do que os fazendo uma visita? Para tomar um cha, ver uma madrinha, sua vo?

O ser humano em sua essencia perde muito tempo em dizer que ama, que sente saudades. Ao menos os jovens.

Lembro de que dez anos atras eu literalmente faria de tudo para ficar com os meus amigos em qualquer lugar que fosse ao inves da minha propria familia e isso nao me incomodava em nada. acho que quando somos jovens, escolhemos mas com o coracao do que com a razao!

E entao nos ultimos seis anos da minha vida eu mudei isso. Ja nao faco tantas amizades e prefiro ficar em casa do que ir na esquina fazer qualquer coisa.

Mas nas ultimas semanas, apos alguns anos de EUA, decidi ir ao Brasil, rever algumas pessoas do passado, selecionei os que mais tinha afinidade e com quem eu ainda mantinha algum contato e aos que eu ja nao falava tanto eu sempre desejava em meu coracao que todos estivessem bem, que prosperassem.

A grande maioria estava bem, ja casado, comprando casa, carros, evoluindo mas um deles nao. Um lutava por sua vida contra uma doenca avassaladora e injusta, e como se o seu corpo lutasse contra a propria natureza que e viver.

Eu soube quando ja era muito tarde, minha despedida foi em frente a um corpo gelado, meio amarelado ou acizentado como queira chamar e nao ao amigo que eu jurei estar sempre ao lado, eu falhei!

doeu demais, de verdade e continua doendo. mas o que eu posso fazer? como nao te ver em quase todos os detalhes?

vc vai fazer muita falta e eu espero te ver um dia, meu irmao, eu te amo!

Otis

⁠Os meus pensamentos que lutam como anjos e demônios
Se eu tivesse que resumir o que foram os últimos 6 anos da minha vida em uma sentença de poucas palavras eu diria o seguinte!
Uma guerra entre o ser e o viver!
Do conforto de uma vida que vivia em um maldito lopping infinito entre ir e vir, comer nos mesmos lugares, entrar e sair de emprego mas sempre conhecendo as mesmas pessoas, estar com a mesma garota que já não dava certo a anos para do dia para a noite mudar de país, aprender uma nova língua, morar num carro, me casar com a melhor pessoa do mundo e quando tudo parece que ficaria bem, os problemas para dormir aparecem, me sinto mais perdido do que me posso encontrar, o álcool ajuda e atrapalha, desconto a raiva nas paredes, no sono desregulado, uma dor diferente, não é física, mas ela está aqui e ela machuca. Será que os Estados Unidos me tornaram um ser ruim? Eu sinto tanta raiva o tempo todo. A única coisa que realmente me acalma é estar com ela, a única pessoa que não importa o que acontecer vai estar ao meu lado!
Isso doi tanto, a minha mente luta entre anjos e demônios, eu só queria descansar!

sobre a Bianca Souza

Sempre me encontrei em outro plano, onde cultivei a ideia de ser imortal. De mentir e achar que poderia sustentar o peso de tamanha irresponsabilidade. Talvez eu mentisse muito bem, talvez não. Talvez eu tenha criado verdades que jamais fizeram parte do meu dia. Mas também vivi coisas que parecem mentiras.

O que é real? Tudo aquilo que podemos tocar? Ou aquilo que podemos imaginar?

Agora de uma coisa eu te asseguro, eu te amei com todas as minhas forças, só não tive força para transparecer tamanho carinho. Se eu errei, o tempo é pai para dizer que sim, se faz sentido, ele também é paterno para dizer que sim. Então se eu errei me desculpa? Se sim ok mas senão, ok também.

Ja ouviu a metáfora do copo? Entao lá vai. Tu podes jogar um copo de vidro no chão, ele vai se quebrar, você pode me pedir desculpas. Por ser do bem eu vou aceitar, mas jamais o copo quebrado irá se refazer. Acho que isso combina muito com nos dois.

Maldita é a decisão do homem

Aquele que marca sua causa, defende ser o soberano da sua natureza, escolhe não errar por achar que esta certo sobre quase tudo.
Descobre outrora que se enganou, não percebe em que errou, se distrai com o que acha certo e já não sabe se o que faz é correto. Se contradiz e no fim, aceita que enfim pode voar e recomeçar.
E agora, se perdoa ou acredita no que tem de ser e que seja assim?

Ou no pior dos casos, sequer entende aquilo que foi dito.

Espirito roubado!

Coloque todo o momento na ponta do lápis, agora sim, saiba que uma mente retrógrada não se sustenta, se desfaz antes mesmo que a insanidade domine o ser, roube o espirito.
Sinta se totalmente flagelado, infiel é aquele que não sabe encontrar a si, procura entre outros a verdade, jamais se encontra e não da lugar a vida.
Quem é este ser que brinca ser Deus? Se acha tão onipotente e vaga sem a espiritualidade, consegue enganar a si, conhece o lado escuro do que é viver.

A clareza do espirito diz o quanto ser humano você é.

Eu pensaria duas vezes antes de respirar o ar gelado das altas montanhas. Os fios serão cortados e vou cair, não me deixe esquecer que o chão esta exatamente na posição em que se encontram as nuvens.

Sobre a ultima conversa que tive com Deus!

Não, de verdade não preciso expor tamanha intimidade, apenas explicar de que realmente não tive o que pedir, afinal de contas; dos meus vinte e poucos anos eu estou vivendo a melhor parte.

Não estou preparado para ir, sei que tudo vai ser diferente do qual estou acostumado.
Tenho todos os medos de não viver o que sei que posso.
Tipo é meio que rabiscar o ser, entende?
Meio que, as palavras não me separam do instante anterior a tudo isso, rabisco o papel à procura do ser livre.
Você que diz "liberdade" a todo momento nunca parou para pensar que não se deve desejar liberdade em meio a evolução?

Ninguém tem o poder de ter tal experiência e me deixa soprar o gosto no seu ouvido.
esta parte, me desculpe, Leia, desfrute e descarte...

Trágico o pecador; espirito trancado; grade de ossos e paredes de carne.
Como desprender se do ontem? Cuide de teu silêncio e do teu silêncio em espirito, porém antes aprenda o que é realmente cuidar.

@DehcoKateinork: Apesar de ter horas, minutos e segundos, a vida não é feita para ser contada e sim vivida.

A dor é de ferro.

Queria mesmo acreditar na dor ser pelo menos o mais humano possível. Não consigo, penso mais em mim do que na morte e não por ser egocêntrico ou egoísta. O fato é que em vida eu não soube administrar todo o seu ego e hoje que se foi eu vivo a sua saudade e penso na morte. Antes de partir você pela incontável vez me disse algo sobre a vida e eu não escutei. Agora posso simplesmente seguir. Descansa em paz!
É de ferro, que nem a dama.

Sempre

Dia vai continuar sendo dia, noite jamais vai deixar de ser noite. E as manhãs vão continuar a ser intercaladas com a madrugada e vice e versa. Ou até que os olhos descansem. De qualquer forma sempre vai ser você.

Havia um grito no silêncio.

Há dois dias fiz amizade com um criado-mudo. Não pelo fato de ele não se mover ou ser mudo, e sim por me "escutar". Eu conto boas coisas e confio a ele todos os pensamentos e segredos que fazem de mim um ser "humano", é verdade que ele pouco ajuda quando se trata de longas conversas, ele é mudo. Criado, quase surdo! Mesmo assim, obrigado pela atenção, caro "amigo"...

O mundo não merece a nossa tristeza, jamais se acostume a perder as coisas que lhe fazem bem. Pois veja a vida é curta para viver somente de infelicidade.

Só existo de verdade, quando estou escondido numa brecha de tempo que separa o eu de você

Não é comum ver carros na contra mão!

Primeiro de tudo que nada é previsível, nada se coloca acima de nós. Tem sempre que existir o fluxo de luzes vermelhas e brancas tem sempre que existir movimento é uma constante. Nada importa a velocidade com que as coisas vêm e vão o que determina tudo, o que realmente faz todo o sentido é o tempo que as coisas ficam em sua vida. Não tem diferença se anda na esquerda ou na direita, claro que não é comum, mais nesse lar de iludidos garante a vez quem se move aos poucos. Hoje estou convencido.

O que eu faço com o tempo na ação, areia pra passar feito ampulheta.

Ja deve ser a hora de esquecer, preciso me esquentar e entender que não existe essa de ganhar ou perder, não existe

Na teoria Funciona

Não quero sua fé, eu quero a liberdade, preciso de paz, talvez eu rasgue essa vida, rasgue essa vida, rasgue essa, rasgue... A vida

O meu texto mudo para um dia surdo