Coleção pessoal de deehziinhaa
Gostaria de ter uma explicação plausível para essa minha incontrolável vontade daquilo que é impossível… ou queria simplesmente acordar de um sonho bom e notar que tem uma chance, uma possibilidade, uma oportunidade de viver tudo isso, não em sonho, mas em uma realidade; e que não esteja tão distante, pois até sonho em excesso, cansa !
Em situações de incerteza, pedem-me atitudes; mas como tê-las sem a convicção de que serão bem vindas? diga-me sua vontade e minhas atitudes virão junto a sua certeza.
Felizmente assim como algumas pessoas se perdem da gente, outras nos encontram e sem a necessidade de tomar o lugar vago de quem se foi, constroem seu próprio espaço, tornando-se especiais a ponto de fazer falta em pequenos instantes e indispensáveis em tudo aquilo que planejamos para o futuro;
[...] Pra dizer a verdade eu ando procurando mais um amigo(a)que me acompanhe na minha “louca vida” do que um amor, que me prenda aqui[...]
Me perguntam porquê eu não namoro, não caso ou penso em ter filhos; mas nunca ouço perguntarem porquê eu não estudo, não vou embora para onde eu possa ter melhores condições de vida; porquê eu não viajo para conhecer novos lugares, horizontes, costumes ou porquê eu não aproveito a minha juventude e faço minha independência enquanto tenho sonhos, ideais e planos … não vejo as pessoas perguntarem porquê não se muda essa cresça de que só seremos felizes se formos casados com casa, carro na garagem, filhos na escola, enfim, não acho essa uma vida ruim mas gostaria de entender porque o outro modo mais “independente”, digamos assim, é tão evitado por todos? Pra dizer a verdade eu ando procurando mais um amigo(a) que me acompanhe na minha “louca vida” do que um amor, que me prenda aqui, não que isso seja ruim, um amor é sempre bom; mas pra essa fase da minha vida eu não quero nada que me prenda, quero só aquilo que possa voar junto a mim, comigo. =)))
às vezes eu queria agir como alguns, e pensar só na minha vida e no que nela pode ou não ser bom, visando unica e exclusivamente o que é melhor pra MIM; mas, acredito que isso nasce ou não com a gente, e eu estou na parte que não nasceu assim e que espera não mudar; pois talvez isso me diferencie e muito num mundo onde aborto é consequência, educação um detalhe, matar está no cotidiano e amor não se pratica na ação e só aparece nos diálogos mais corriqueiros, amando tudo e todos sem sentir.
“Hoje em meio a tantos pensamentos me perdi em apenas um; imaginando, fantasiando, sonhando; e, depois interroguei-me do porque que algumas coisas só acontecem no íntimo, não se exteriorizam e nem se tornam reais? são tão perfeitas e fáceis quando idealizadas ou sonhadas que me parecem ser tão melhores se pudessem ser vividas da mesma forma … “
“Diferente, eu só queria algo diferente .. diferente do que me é habitual ver, sentir, fazer, estar … Diferente !”
Imagino, idealizo e tenho sensações improváveis… mas só de estar perto do que me desperta para isto, é praticamente impossível não pensar ou querer que tudo acontecesse; de algum jeito, de alguma forma, seja ela qual fosse.
Tem coisa melhor que ser criança? só de estar perto delas já me faz esquecer o quanto é chato ser adulto e mergulhar num mundo muito melhor. o que elas falam é sincero, ou amam ou não gostam não há meio termo. eles tem riso solto, não tem medo de chorar por saudade, não escondem nenhum tipo de sentimento, falam o que tem que falar na hora, não tem receio em amar e mostrar o quanto amam. ouvir eles dizerem ‘te amo’ quando recém começam a falar, as vezes meio errado, faltando letra mas o que não falta é amor, isso a gente pode ter certeza. a criança não te agrada com carinhos ou te compra com presentes, no máximo ela pode te dar um desenho (um rabisco em um pedaço de papel) que pra ela é quase uma obra de arte; e se isso acontecer dê valor, coloque num quadro, mostre que pra você foi importante, afinal ela passou horas e horas desenhando e pintando para que saísse uma obra prima (aos olhos dela), que será única e, você foi o escolhido para receber tal arte. ser criança ou se tornar criança na companhia delas deveria ser praticado por todos. analisar nelas a sinceridade e o amor que elas demonstram apenas no olhar, e repensar se somos nós mesmo que devemos ensinar a elas ou devemos muito mais aprender com elas? eu fico com a última opção. ;)
Levemos em conta que na vida existem pessoas incríveis e monótonas, é assim... algumas deslumbram com um só olhar e outras não nos chamam atenção mesmo que sejam analisadas por horas e horas.
Quanto tempo vai levar?
… quanto tempo vai levar para as pessoas aprenderem que o que é bom pra sí pode não ser bom para o outro, ou vice-versa? quanto tempo vai levar para que algumas pessoas se toquem que o amor, a amizade e tudo aquilo que envolva sentimentos entre duas ou mais pessoas são sensações que só quem faz parte deste sentimento sente, vê ou percebe! Quanto tempo vai levar, para que uma pessoa não diga a outra o que é certo ou errado, o que pode ou não durar, o que pode ou não ser bem quisto por todos? dane-se o “todos”, você se sente bem com o que faz? com o que sente? com quem está? com quem se relaciona, ama ou tem afeto? então tá. o resto passa a ser só o resto quando a tua resposta a essas pequenas interrogações é um simples “sim”. ninguém tem que julgar, criticar ou dizer que é bobagem! ame, sinta, seja amigo, faça, volte atrás (quando for necessário), seja feliz .. independente do que te digam, pensem ou querem pra você. VIVA!
Como assim, ficou ontem e já adora hoje? Começou a namorar hoje e essa pessoa já é a sua vida agora? São coisas que realmente não entendo! Por favor, não vamos banalizar palavras como: “Vida”, “Amor”, “Mundo”, “Tudo” .. em frases como: “Você é a minha vida”, “Eu te amo”, “Meu mundo não faz sentido sem você”, “Você é meu tudo” ! Sejamos sinceros ao falar e expressar nossos sentimentos, afinal “minha vida” e “meu mundo” são meus e não dependem de nada nem ninguém para existir desde que eu me baste, e isso não é egocentrismo e sim a maneira mais racional de perceber que eu só posso ter quem realmente amo no “meu” mundo e, seu tiver “um” e não se essa pessoa for ele. Do “Eu te amo” as vezes nem é preciso falar, né? virou moda! Tanto que qualquer pessoa hoje em dia em minutos de conversa já pode amar alguém e não pode viver sem. Gente vamos amar, doar, viver, sentir… mas não banalizar estes sentimentos. Daqui a pouco não conseguiremos definir o quanto uma pessoa é especial por ter todas as frases mais importantes sendo usadas de qualquer forma a qualquer um. Não sou contra o amor ou o viver por ele, sou contra os clichês e os falsos sentimentos. É lindo amar, é lindo o amor, quando é sincero e quando você “sente” e vejam, eu to falando de “sentir” e não de “dizer”. Quando se sente as vezes nem é preciso falar para se perceber o quanto amamos e adoramos alguém. Eu sempre digo “o amor é lindo”, mas vamos saber amar e falar quando sentirmos de verdade e não de uma forma que amamos tudo e todos e não possamos viver sem nada. ;)
Coisa complicada isso que chamamos de amizade, né? Quando diante de uma pessoa que pra nós é como se fosse uma irmã então, a coisa complica muito mais. Vê-la errar, fazer coisas que daqui a pouco você tem certeza que ela vai se arrepender, se machucar… e mesmo sabendo de tudo isso, você nada pode fazer. Pq amiga depois que vira “irmã” não te escuta mais como antes, ela te escuta como te escutaria uma irmã mesmo, de sangue, ou seja, ela não te escuta! E o que se faz nessa hora? É tá aí uma pergunta que eu gostaria de saber a resposta. Mas no final, por mais que a gente diga que não estará lá quando ela quebrar a cara de novo, a gente vai estar lá. E assim a gente acostuma mal, eu sei, mas como virar as costas para alguém que você chama, considera e tem como irmã? Não dá. é uma coisa quase que impossível! Quando ela ligar no meio da noite, mesmo que você dê o maior esporo depois, você irá até ela; quando ela chorar, mesmo que depois que ela pare você a chingue muito, você irá consolá-la. É essa é a lei, não a certa mas é o que acontece. E sempre que acontece eu digo pra mim mesmo: “Da próxima vez, eu não estarei lá quando ela precisar de mim”. E, na próxima vez? ãn? Deixa pra lá, já pensei demais por hoje .. =)