Coleção pessoal de DarioCaetano

1 - 20 do total de 33 pensamentos na coleção de DarioCaetano

Não me deem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre. Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração. Não me façam ser quem não sou. Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente. Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentira. Não sei voar de pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra sempre.

Mas, se eu lhe disser quem sou,
você pode não gostar de quem sou,
e isso é tudo o que tenho.

Minha Culpa

Sei lá! Sei lá! Eu sei lá bem
Quem sou? um fogo-fátuo, uma miragem...
Sou um reflexo...um canto de paisagem
Ou apenas cenário! Um vaivém

Como a sorte: hoje aqui, depois além!
Sei lá quem sou?Sei lá! Sou a roupagem
De um doido que partiu numa romagem
E nunca mais voltou! Eu sei lá quem!...

Sou um verme que um dia quis ser astro...
Uma estátua truncada de alabastro...
Uma chaga sangrenta do Senhor...

Sei lá quem sou?! Sei lá! Cumprindo os fados,
Num mundo de maldades e pecados,
Sou mais um mau, sou mais um pecador...

Não sou nada.
Nunca serei nada.
Não posso querer ser nada.
À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo.

É... se pararmos para pensar, percebemos a verdadeira ilusão em que esse mundo caminha, nas coisas em que as pessoas inventam apenas por tentar preencher o vazio que elas sentem, e com isso criam falsas expectativas para as suas vidas, mentindo para si mesmas, acreditando em sonhos, em esperança, em amor, e que tudo é possível se perseverar, mas isso é uma mentira, não temos o livre arbítrio, isso foi apenas uma ilusão criada para que nós acreditemos que por alguns instantes nós somos donos das nossas vidas e que fazemos nossas escolhas, mas não é bem assim, a única coisa que existe é o destino, não perseverança, não livre arbítrio, apenas destino, a verdade é que nós somos fantoches do destino, nós já fomos criados para algum propósito e pensamos que nossas escolhas traçam o caminho, mas não; tudo já estava traçado, somos como atores que apenas seguem o roteiro daquilo que ja foi escrito, não importa a escolha ou o caminho que escolhemos trilhar, aquilo já estava traçado, não adianta ter sonhos, se você não foi feito para realizá-los, você não os realizará, não adianta o quanto você acredita ou persevera, se você não foi criado para aquilo você não vai conseguir, não temos a escolha nas mãos, o fraco será fraco mesmo com trabalho duro, pois o destino é definido na hora do nascimento, quantas pessoas na sarjeta desejam sair dela, e mesmo com perseverança não alcançam e morrem, simplesmente porque não foi feito para conseguir, então não importa se você mente para si mesmo dizendo que tem fé, você pode até dizer que acredita em Deus ou em seres de outras dimensões e tal, mas não seja tolo, porquê eu sei que você olha para os dois lados quando vai atravessar a rua, então, onde está a sua fé? ela não existe... não passa de outro sentimento que inventamos, a verdade, é que nascemos sós, vivemos sós e morreremos sós, somente por causa da amizade e do amor, é que nós criamos a ilusão de que por algum momento nós não estamos sozinhos. Amigos são como drogas e paleativos, quando eles estão por perto, nos fazem esquecer das nossas feridas, mas quando se vão, deixam uma cicatriz maior do que antes, essa é a verdade.

Você pode ter a fé que quiser em espíritos, em vida após a morte, no paraíso e no inferno, mas se tratando desse mundo, não seja idiota. Porque você pode me dizer que deposita sua fé em Deus para passar pelo dia, mas quando chega a hora de atravessar a rua, eu sei que você olha para os dois lados.

Nós nascemos sozinhos, vivemos sozinhos e morremos sozinhos. Somente através do amor e das amizades é que podemos criar a ilusão, durante um momento, de que não estamos sozinhos.

Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam.

Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero é uma verdade inventada.

Enquanto eu tiver perguntas e não houver resposta continuarei a escrever.

Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.

Poema da Noite

Já chorei vendo fotos e ouvindo música;
Já liguei só para ouvir uma voz;
Me apaixonei por um sorriso;
Já pensei que fosse morrer de saudade;
E tive medo de perder alguém especial... (e acabei perdendo)
Já pulei e gritei de tanta felicidade;
Já vivi de amor e fiz muitas juras eternas...
"Quebrei a cara muitas vezes!"
Já abracei para proteger;
Já dei risadas quando não podia;
Já fiz amigos eternos;
Amei e fui amado;
Mas também já fui rejeitado;
Fui amado e não amei...

E a emoção do nosso amor
Não dá para ser contida
A força desse amor
Não dá para ser medida
Amar como eu te amo
Só uma vez na vida.

— Não é quem eu sou por dentro e sim, o que eu faço é que me define.

— Nós caímos para aprendermos a nos levantar!

Dizem que no inferno existe um lugar onde seus piores pesadelos se repetem sem parar, mas muitos não precisam morrer para chegar lá

"A cor da dor é o vermelho sangue,seu gosto é o de metal amargo,seu som é de uma voz gritando no fundo da alma"

"Embora o amor seja comunicado de diversas maneiras, nossas palavras podem refletir a condição do nosso coração."

Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.

O amor para muitos é simplesmente uma palavra, que nos momentos difíceis, é difícil manter-la!

É difícil demonstrar amor quando você não sente motivação. Mas, amor no sentido mais verdadeiro, não é baseado em sensações, mas na determinação de agir com consideração, mesmo quando parece não haver recompensa.