Coleção pessoal de Danielcosta1972
Muitos criticam, despreza a crença, a fé e a religião alheias, sem ter noção que elas surgiram no momento certo, quando muitos estavam perdidos, em situações desesperadoras, sem nada, nem mais razões para continuar vivendo.
Muitas pessoas ainda vivem presas à ilusão do primeiro amor que não deu certo ou de outro que não foi correspondido. No entanto, o mais importante é encontrar um amor verdadeiro que realmente valorize você. Ele pode não ser o primeiro, mas o que importa é que seja o último e o mais significativo.
Não deixa a pressa, os muitos compromissos, tantas ocupações, celulares e as tecnologias substituir sua calorosa presença com as pessoas mais importantes da sua vida, infelizmente na atualidade muitos estão tão conectados e cada vez mais ausentes, com isso vão enfraquecendo seus laços de afetos e impedido de criar boas memórias afetivas.
Viva a tua vida, prática a sua fé, ame a sua família, executa o teu trabalho, cumpre a sua missão, de forma que a tua boa consciência, seja a testemunha que ouve integridade e honestidade em tudo que faz. Que ela possa te dizer, pode dormir em paz, fui e fiz o melhor que podia fazer nesse dia. Ela diz da tua fé, não tem hipocrisia, sim, crença e espera. Da família ela diz, tem amor, exemplos e cumplicidade suficiente. Da prosperidade do teu trabalho, pode desfrutar, foi bênção de Deus, tudo fruto de uma promessa divina, mas também um ardo empenho, perseverança, estudo, trabalho, muito suor e tempo dedicado.
Estive pensando hoje na minha caminhada, ficamos indignados por não saber o porquê de algumas pessoas que outrora eram tão íntimos, fazia parte do nosso convívio, sumiram sem dizer um adeus, nem satisfação, mas analisando, cheguei a seguinte conclusão, que talvez seja melhor não saber mesmo o porquê, se sabermos o motivo do distanciamento, poderá ser muito maior a dor, indignação e a decepção.
A alegria e os resultados positivos das viagens que fazemos não é só pelo descanso que merecemos, boas comidas que comemos, pelas belas maravilhas e belezas que vemos ou por algumas coisas interessantes que compramos e trazemos, mas o mais importante são pessoas maravilhosas que revemos, outras que conhecemos e novas experiências com as quais alegramos, aprendemos e crescemos.
É impossível deixar de pensar, ter emoções e sofrer pelas perdas e decepções, mas é possível ter sabedoria, domínio próprio e inteligência emocional, para que os dissabores não sejam transformados em maus sentimentos e fortes ressentimentos.
Se aprenderdes a viver feliz com o que realmente tens, talvez não precisasse mendigar essa estúpida vida de aparência em que vives.
Os maiores miseráveis que existem, são aqueles que saíram de condições lastimáveis de pobreza, que durante a vida, trabalharam muito e tiveram prazer só em trabalhar, economizar, ajuntar, acumular e enriquecer, nunca tiveram alegria, nem prazer em gastar, doar, ajudar, cooperar e viver, esses são eternos mesquinhos e infelizes. A trise realidade é que nunca viveram! Simplesmente só existiram.
Você pode não ter ainda o que sonha, nem ter chegado onde queria, mas o mais importante já é ter saído de onde estava, a certeza de que está andando no caminho certo, fazendo o que é correto, esforçando e estudando diariamente para alcançar os seus objetivos e a realização dos seus sonhos, com certeza eles se realizarão.
Há pessoas que têm tanta sorte na vida, no amor e na família e boas oportunidades, mas infelizmente, com a falta de fé, sabedoria e prudência, com vícios em alguns nocivos jogos, além de perder todo o dinheiro, ainda perderá muitas outras sortes e oportunidades que tiveram.
Os pais e responsáveis pela educação têm que saber que nenhuma criança nasce odiando outra pessoa pelo seu jeito diferente, pela cor de sua pele, origem ou ainda por sua religião e opção. Para odiar e discriminar as pessoas, elas precisam aprender. Se elas aprenderam a odiar e discriminar, elas também podem ser ensinadas desde cedo a amar, respeitar e considerar.
Pense nisso; boa educação começa em casa, é o primeiro método excelente para mudar o mundo.
"O “coitadismo” é uma doença grave que torna a pessoa seu próprio algoz e cria a ilusão de que enquanto sua dor transborda alguma boia de salvação virá. Cria a ilusão de que as pessoas ao redor se comoverão.
Mas isso não acontece! Ao gerarmos uma energia de vítima, atraímos mais vítimas. Só a alegria atrai pessoas alegres. Ação e reação. Gosto da frase de Goethe, que diz “A alegria não está nas coisas, está em nós”. Gosto dessa responsabilidade, porque ela me tira da zona do falso conforto e me coloca na dança da eterna mudança.
O que aprendi no decorrer de minhas experiências pessoais é que quanto mais busco, estudo, analiso e questiono em busca de novas respostas, mais vou me livrando dos antigos preconceitos, das antigas verdades – que por um tempo me ajudaram, mas agora me bloqueiam. E mais, com isso vou crescendo em conhecimento e sabedoria pois, em meu entendimento, sabedoria não é excesso de conhecimento, mas sim saber quando, como e onde aplicá-lo."
A sensação, expectativas e motivação em desejar, sonhar, batalhar e conseguir, ainda é muito melhor, muitas vezes é mais estimulante, do que o tédio de acumular, multiplicar e administrar, quando entendemos a nossa finitude e que tudo é vaidade, que somos só administradores por um tempo determinado, mudamos totalmente o conceito de viver, conviver, possuir e adquirir.
Permita-se ser maleável e empático, os vínculos, socialização e relacionamentos com outras pessoas são necessários durante toda a nossa existência.Tudo começa com um sorriso sincero, pequenos atos de gentileza na convivência, comunicação coerente, bons afetos e sentimentos de cordialidade.
O arrependimento mais amargo que existe no fim da vida é daqueles que tiveram sonhos e desejos realizáveis e saudáveis, tiveram tempo, recursos e oportunidades em realizar, mas não realizarão; foram postergados pela avareza, medo, inseguranças e ganâncias. E o tempo passou, o sentimento esfriou, a saúde acabou e o fim da vida chegou, só remorso ficou. Por isso: não deixe para o futuro o que podem fazer hoje, viva com amor, intensidade e sabedoria, faça tudo o que é bom no tempo oportuno, os momentos maravilhosos e felizes eternizaram, as experiências pessoais, o legado e a saudade permaneceram.
Para muitos o sono é só uma função biológica natural do corpo, mas um excelente sono é muito mais do que isso, são para aqueles que depois de um dia exaustivo, assumiu a sua responsabilidade, viveu com honestidade, cumpriu as suas obrigações, fez o que estava no seu alcance, a consciência diz; pode descansar e dormir em paz, você merece!
Existe uma realidade que observamos é a seguinte: muitos foram motivados pelas circunstâncias severas da vida, como a fome, miséria e o desconforto. Por não aceitar essas condições, esforçaram, estudaram e trabalharam muito, para sair da pobreza, hoje estão ricos, mas não são prósperos, pois o com o medo, os traumas e pavor da pobreza continuam com comportamento miseráveis, não desfruta dos bens que possuem e o conforto que os recursos podem oferecer, e viver bem com as posses que tem, não aproveita nem o mínimo que a vida oferecer.
Empatia, caridade, sensibilidade e discernimento, é saber enxergar a alma do outro, sem julgar a sua aparência e condição, é respeitar o espaço e o tempo de cada um, também compreender que as dores têm intensidades diversas e a manifestação de sentimentos difere entre as pessoas.
Nem sempre o que é fácil para você vai ser para o outro, também as oportunidades não são as mesmas.
Então, antes de falar, criticar e julgar, às vezes é melhor silenciar, para não aumentar a dor, nem o sofrimento de ninguém.