Coleção pessoal de DanielaLemes

1 - 20 do total de 21 pensamentos na coleção de DanielaLemes

Não posso falar da nossa história de amor, então vou falar de matemática. Não sou formada em matemática, mas sei de uma coisa: existe uma quantidade infinita de números entre 0 e 1. Tem o 0,1 e o 0,12 e o 0,112 e uma infinidade de outros. Obviamente, existe um conjunto ainda maior entre o 0 e o 2, ou entre o 0 e o 1 milhão. Alguns infinitos são maiores que outros. Um escritor de quem costumávamos gostar nos ensinou isso. Há dias, muitos deles, em que fico zangada com o tamanho do meu conjunto ilimitado. Queria mais números do que provavelmente vou ter, e, por Deus, queria mais números para o Augustus Waters do que os que ele teve. Mas, Gus, meu amor, você não imagina o tamanho da minha gratidão pelo nosso pequeno infinito. Eu não o trocaria por nada nesse mundo. Você me deu uma eternidade dentro dos nossos dias numerados, e sou muito grata por isso.

Cansei de quem gosta como se gostar fosse mais uma ferramenta de marketing. Gostar aos poucos, gostar analisando, gostar duas vezes por semana, gostar até as duas e dezoito. Cansei de gente que gosta como pensa que é certo gostar. Gostar é essa besta desenfreada mesmo. E não tem pensar. E arrepia o corpo inteiro, mas você não sabe se é defesa para recuar ou atacar. Eu eu gosto de você porque gostar não faz sentido.

Permita-se. Se você acha que no fundo mesmo, apesar de todas essas reuniões e palavras em inglês que só querem dizer que você não sabe o que está falando, o que importa é ter pra quem mostrar que saiu o arco-íris. Permita-se. Porque eu não quero que você tenha essa pressa ao ponto de ajudar com as próprias mãos. Eu quero que você sinta esse prazer que chega aos poucos. E mata tudo que há em volta. E explode os relógios. E chega aos poucos ainda que você ainda não saiba nem quem é pouco e nem quem é lento. Porque você morre. Se você prefere a vida quando se morre um pouco por alguém. permita-se.

Eu não faço a menor idéia de como esperar você me querer. porque se eu esperar, talvez eu não te queira mais.

Eu não queria ir embora e esperar o dia seguinte. porque cansei dessa gente que manda ter mais calma. E me diz que sempre tem outro dia. E me diz que eu não posso esperar nada de ninguém. E me diz que eu preciso de uma camisa de força. Se você puder sofrer comigo a loucura que é estar vivo. se você puder passar a noite em claro comigo de tanta vontade de viver esse dia sem esperar o outro, se você puder esquecer a camisa de força e me enroscar no seu corpo para que duas forças loucas tragam algum equilíbrio. Se você puder ser alguém de quem se espera algo, afinal, é uma grande mentira viver sozinho, permita-se. Eu só queria alguém pra vencer comigo esses dias terrivelmente chatos.

Eu sei, eu sei, o eterno clichê “isso passa”. Passa sim e, quando passar, algo muito mais triste vai acontecer: eu não vou mais te amar.
É triste saber que um dia vou ver você passar e não sentir cada milímetro do meu corpo arder e enjoar. É triste saber que um dia vou ouvir sua voz ou olhar seu rosto e o resto do mundo não vai desaparecer. O fim do amor é ainda mais triste do que o nosso fim.
Meu amor está cansado, surrado, ele quer me deixar para renascer depois, lindo e puro, em outro canto, mas eu não quero outro canto, eu quero insistir no nosso canto.
Eu me agarro à beiradinha do meu amor, eu imploro pra que ele fique, ainda que doa mais do que cabe em mim, eu imploro pra que pelo menos esse amor que eu sinto por você não me deixe, pelo menos ele, ainda que insuportável, não desista.

Eu nunca vou entender por que a gente continua voltando pra casa querendo ser de alguém, ainda que a gente esteja um ao lado do outro. Eu nunca vou entender por que você é exatamente o que eu quero, eu sou exatamente o que você quer, mas as nossas exatidões não funcionam numa conta de mais...

Mas aí, daqui a uns dias... você vai me ligar. Querendo tomar aquele café de sempre, querendo me esconder como sempre, querendo me amar só enquanto você pode vulgarizar esse amor. Me querendo no escuro. E eu vou topar. Não porque seja uma idiota, não me dê valor ou não tenha nada melhor pra fazer. Apenas porque você me lembra o mistério da vida. Simplesmente porque é assim que a gente faz com a nossa própria existência: não entendemos nada, mas continuamos insistindo.

E eu, finalmente, deixei de ter pena de mim por estar sem você e passei a ter pena de você por estar sem mim. Coitado.

ocê pode até morrer de amor por alguém, mas se você não se amar em primeiro lugar, nada disso irá adiantar, ninguém irá te amar mais do que você mesma.
Você pode até querer estar do lado desse alguém o tempo todo, mas se você não tiver SEU lugar como refúgio, o "tempo todo" se torna breve.
Você pode até não desejar mais ninguém, mas se você não for desejada por alguém, tua alto-estima dá lugar a submissão e você deixa de se amar,
Deixando de se amar você deposita "naquele alguém", toda a responsabilidade da sua felicidade, você se torna dependente.
Se tornando dependente você sufoca, e mata aos poucos o carinho que "aquele alguém" sentia por você, por que você deixou de se amar.
E ninguém ama alguém que não possui amor próprio.
Talvez esteja destinado que um homem te ajude a ser feliz, uma mulher, ou ambos, pois qualquer um que entre em nossas vidas tem o papel de completar nossas alegrias, mas a responsabilidade de nos fazer feliz é totalmente nossa!

Lembre-se:
"Nunca desperte minha fúria, se não estiver preparado para aplacá-la."

"Te dei a liberdade, faça com ela o que lhe convém."

Eu sei...
...
Ando tão desajeitada com você, falo coisas que não devia, me expresso mal, talvez seja por que eu me nego a aceitar que você me perturba.
Não quero parecer vulnerável, tão na sua, e por isso visto minha armadura e me mantenho na defensiva, o tempo todo.
Quando você me chama, me faz esquecer quem sou de verdade, eu me transformo naquela garota confusa e indecisa, mas faço isso só pra que não me machuque, não suportaria me decepcionar com você, te pintei como um anjo em meus pensamentos e não aceito que tires isso de mim com um erro. Eu não quero um coração partido. Minhas fantasias são meu ponto de equilíbrio, por incrível que pareça! eu preciso disso pra não me perder, não me perder do que quero e do que não é bom pra mim, do que necessito e do que não me convém.
Você me deixa nervosa, desconfortável e minhas palavras não me ajudam, quando me dou conta já foi, e ai suas respostas sempre me faz sentir culpada, com uma maneira tão sutil de me dizer que estou pisando na bola e você não merece isso. me resta sempre pedir desculpas.
Quero que saiba, que não faço por mal, apenas não sei mais, como me comportar com você.
"Você é tudo o que eu achava que nunca seria...
E nada como eu pensei que você poderia ter sido."

Eu sempre precisei de tempo pra mim, quando tudo dava errado, eu simplesmente virava as costas, não doía, não tinha importância.
E esse tempo se tornara meu refúgio e meu ponto de equilíbrio, nada era capaz de me abalar, até você aparecer.
E eu nunca imaginei que precisaria de você ao chorar...
Quando você se vai eu conto seus passos, e os dias viram anos quando estou sozinha, tua ausência me fere.
E eu nunca imaginei que precisaria de você ao dormir...
Quando você vai embora, os pedaços do meu coração sentem saudades de você. E não há cobertor que alivie o frio.
E eu nunca imaginei que precisaria de você ao ficar doente...
Quando você parte o rosto que eu cheguei a conhecer se parte também. Partem as palavras que eu preciso ouvir para superar o dia e fazê-lo ficar bom. Não há remédio que amenize a dor.
-E eu nunca imaginei que precisaria de você para desabafar.
Quando o nó na garganta me impede de sorrir e o único alívio é o seu ombro. Sinto necessidade de ouvir sua voz.
E eu nunca imaginei que precisaria de você pra me fazer rir...
Quando suportar o peso daquilo que nunca é definitivo e conviver com a certeza de que nada é pra sempre, eu busco teus olhos e espero que eles me digam o contrário.
E eu nunca imaginei
...
que precisaria de você pra me sentir segura...
...que precisaria de você pra ser feliz!
ENTENDE AGORA O QUANTO PRECISO DE VOCÊ?

"Tu desperta em mim
as sensações mais adversas

Me faz sentir amor e ódio
Me faz rir e chorar

Me acalma e me aflige
Me dá prazer e dor

Me faz gritar e calar
Me faz querer-te e detestar-te

Me confunde e esclarece
Me faz sentir saudades e me sufoca

Me deixa decidir e me pressiona
...
E assim me sinto perdida
Perdida de amor."

Meu amor tu ensinaste-me a fazer a nossa casa ..
feita de respeito e amor....
com beijos, abraços sentidos..
A nossa casa é como um livro aberto....
aberto à razão ao amor e à paixão.....

Casa forte como um abraço teu..
para aquecer-me no teu corpo...
sentir a sensibilidade das tuas mãos...
de entrelaçar contigo a minha alma...

Para que a minha vida possa ser completa...
preciso do teu coração, da tua alma
que elas sejam a parte que falta no meu...
dos teus pensamentos,
sentimentos e dos teus medos, para que
juntos possamos vencer todos os obstáculos...
preciso de tudo em ti..
É exactamente o que falta em mim...

Afinal amor...
A casa fomos nós dois que a fizemos com alicerces fortes.
Meu amor tu ensinaste-me a fazer a nossa casa ..
feita de respeito e amor....
com beijos, abraços sentidos..!!!!.

"Não importa o que você faça, se a sua pessoa preferida no mundo está triste, você se sente triste também..."

A gente sabe que, se ver, não vai gostar e mesmo assim olha! Comparações são inevitáveis.

"Gostaria que pensasse em mim, como penso em você,
Que ao acordar eu seja seu primeiro pensamento, como és o meu,
Que ao tomar banho se lembre de minhas mãos te tocando, como eu lembro das tuas,
Que ao olhar aquela sua camiseta que por uma vez cobrira minha nudez, você sinta falta,
Que ao ler nossas conversas, você sorria pensando como foi legal, pois eu faço isso sempre.
Que ao se deitar, se lembre do meu calor como me lembro do seu,
Que sinta falta dos meus lábios como sinto dos teus... principalmente quando fecho os olhos.
Que ao olhar pra sua varanda, veja ali minha imagem, eu gostava de estar abraçada com vc sentindo o vento tocar meu rosto. Me sentia pequena e segura.
Que o jeito como nos tocávamos, nos olhávamos e nos desejávamos não tenha morrido em seus pensamentos, porque nos meus eles ainda vivem, e vivem com uma intensidade capaz de me fazer não querer ninguém além de você.
Gostaria que tudo pudesse se repetir, nem que fosse por uma única vez!

For you J.P

Um convite
Um encontro
Uma sala escura, buchichos e cheiro de pipoca.

Seu calor
Sua mão estendida
Seu toque

Intensões veladas
pulsação intensa
Eu quis, não fiz.

Passos calmos
Seus braços
Seu sorriso

Naquela livraria,
onde curiosos nos observavam
Não pude resistir

Rodeados por "Marios de Andrade"
"Vinicius de Morais"
e "Shakspears"

Me rendi ao calor de teus lábios.

For you J.P

"Garotos bonzinhos despertam meu lado cruel"

"Eu facilmente te amaria, se não fosse pelo medo de me arrepender depois"

"Eu tenho o dom de boicotar minha própria felicidade"

"Adoro quando as pessoas discordam de mim.
Elas me dão a chance de convencê-las, ou de ser convencida por elas."