Coleção pessoal de danfilos
Tudo que vem fácil vai fácil, a paciência é uma virtude que nos tempos atuais quem tem se torna “rude”!
Obtem-se mais trocas de camas sem pudores do que buquês de flores!
Pra quem não treinou seu corpo & mente, e frio sempre sente, mesmo que seja verão, pois é fraco de mente e coração; logo qualquer trapo de pano que lhe for estendido a mão serve-lhe para aquecer-te, mesmo que apertado, mesmo que furado, mesmo que largo, mesmo que rasgado, mesmo que jamais de verdade esteve-lhe calçado!
Veja o desespero amargo dessa geração! Apenas não caia em distração! Mantenha se firme na sua ambição e conquistaras a eterna mansidão.
Está indo? pode ir, momento de bonanza é assim nos da certezas sem imaginar fim.
Más a vida cobra, bate, explora, te piora sem ter hora, ai teu sofrimento aflora!
Você sente por ter deixado alguém nobre ir embora! e agora você bate na porta, de quem portava consigo seus curativos, más advinha, ele te retribui, te deixando para fora!
O passado algo marcante, duro, cruel com a gente, tem força visível quando damos alás a ele! Quer voltar a ser presente, se tornar futuro novamente em nossas vidas! Então quando você percebe vê que é algo tão presente em ti que você procura evita-lo! Prefere arriscar outras coisas que voltar nele que é seguro pois simplesmente quer lutar contra você quer se dar novas oportunidades! Más nem por isso esquece que nele você é seguro de si e foi feliz!
O tempo me disse que se eu fosse aliado dele ele me traria coisas boas, se eu soubesse a virtude de usá-lo se eu souber a destreza de senti-lo a paciência para aguarda-lo ele me traria tudo que em meu coração ali eu já desejastes! E me disse para nem querer saber como seria se eu não fosse aliado dele pois iria apenas me machucar! Por isso concordo com o pensamento do casulo deixe apenas sentirem e verem o resultado
Penso eu; Todo adulto é triste! Criança que são felizes pois tem em sí o domínio da fertilidade na imaginação pura e assim fazem um mundo paralelo de reais felicidades presentes! E infelizmente um adulto depende de outro para voltar a ser criança novamente!
Quando estou só é que flora a verdade em mim
Então assim quando isto florido é que eu sei com quem devo juntar minhas verdades não absolutas e reflexões extensas muitas delas sem muita noção para os demais seres desta sociedade e de outras más totalmente coerentes e reciprocas a uma pessoa!
E esta pessoa também se remete a ti com seus pensamentos lídimos e então você está livre da solidão interna, que é a mais visível para quem realmente te encherga!
Sem medo do não perdão sem medo da solidão pois desta pessoa realmente saberás os porquês de suas perguntas insanas e insaciáveis que para ela sempre sera as mais adoráveis e admiráveis questões de sua vida!
Você é fogo que queima em meu coração, água que encharca os meus olhos em plena solidão, terra que piso quando sou entendido, vento que sinto quando estou sendo intimo, é a minha voz mais sábia, inspiração que surge no meio de tanta confusão desordem em meu coração liberando falas que antes eram apenas solidão
Meu poema pode ser fútil, pode ser útil, depende de quem sente depende de quem lê, depende da minha vida, depende se é você!
As vezes brincamos com o coração da mesma forma que brincamos com um chiclete! todos nós sabemos que nenhum dos dois foi feito para brincar más mesmo assim continuamos a fazer isso, até que uma hora somos pegos de surpresa e ele se parte bem debaixo de nosso nariz!
E com essa chuva, meus pensamentos mais obductos vem à tona, junto aos meus pensamentos filosóficos, que, juntos, se tornam poemas para ti em um dia chuvoso como hoje.
Será que estás dormindo uma hora dessa ou será que sonhas durante o seu sono e será que estou em seu sono? bom não sei acho que só saberemos quando voltarmos a dormir juntos.
A vida algo tão belo e livre que funciona num compasso perfeito; momentos em que rimos no presente são os que futuramente nos farão chorar. E momentos cujo o choro vem atona, são os que futuramente irão nos alegrar.
A insegurança junto a saudade vira navalha que corta lentamente teu coração, você pode sentir o corte agora? Você esta perdendo fluidos, aqueles que só vocês dois pulsavam juntos, você esta em dor agora, á secar o que ali havia decorrente da ausência da cura. Era teu único vicio.
Não sou o que vai, sou o bumerangue transeunte por você, vi o doce destino em teus olhos, posso ter viajado em céus, más é só para encontrar a melhor maneira de me entregar ao destino.