Coleção pessoal de DamiaoFernandes
"Necessito de palavras revestidas de um silêncio que as traduza, que as plenifique. Necessito de silêncio que me devolva o que as palavras levaram. Preciso de silêncio que me restabeleça".
"Caminho é metáfora da mudança, do movimento e da metanoia existencial. Atalho é recurso dos perdidos, dos confusos, dos entrevados substancial."
"Em cada degrau que subi encontrei a subida.A cada passo que dei, encontrei o caminho.
Um caminho sempre estreito, mesmo tendo sido já trilhado
Um caminho sempre novo, mesmo já sido visitado
È o caminho da Vida,
Que não nascendo pronto, a cada subida e descida ele é revelado".
"Esses dias, fiquei bastante preocupado sobre minhas convicções: 'convicções' são opiniões petrificadas. O que definitivamente nos salva é amor que deixamos."
"O coração é daqueles que ousam retirar as sandálias ao pisar o solo sagrado de nossa intimidade, de nossa historia que é Dom, de nossa vida que é sacramento.O coração é terra de quem conquista".
"Entre um silencio e outro nasce a palavra cálida, lúcida, translúcida; Nasce a palavra itinerante, colocada , deslocada mas precisa. Entre um silencio e outro nasce a palavra facial e mutifacial a palavra querida e coloquial, a palavra sisuda, mas maternal.Palavra que nasce no miocárdio e transnasce na intimidade da alma, tabernáculo do Sagrado".
"Ser intimidado por Deus é entrar em sua tenda e demorar-se. E que essa demora aconteça até o exato momento que o seu amor me “co-funda”; Ser confundido por Deus,ser conformado com Deus.
“Queria ser poeta do cotidiano, sem precisar produzir imagens, eventos, pessoas, coisas, acontecimentos. Mas amá-los como estão ai, como se mostram; Maravilhar-me com as pegadas de Deus nas terras costumeiras do meu amanhecer.”
"As vezes tenho vontade de escrever tantas coisas. Quando pego o papel e o lápis, só silêncio, nada escrevo. É o paradoxo existencial".
Sempre abro um discreto sorriso no canto da boca, quando me lembro que Deus é uma criança. Isso muda tudo.