Coleção pessoal de cso2018
As palavras tem poder. Se não forem positivas, melhor agir em silêncio.
Reclamar piora mais. A distimia está na moda, ainda mais forte com apoio da rede social. Essa doença só afasta o paciente de outros indivíduos, tornando-o "o chato". Geralmente ele nunca perceberá, até que uma pessoa muito próxima, que goste muito, possa-lhe fazer uma crítica construtiva.
Evidências não são tão importantes quando confrontadas com a nossa necessidade de acreditar. Nossas crenças são pessoais, como também são pessoais nossas interpretações, de onde vem nossa sabedoria, conceitos, fé e amor.
Portanto, existe algum ser humano de quaisquer níveis, politico, educacional, social e eclesiástico, capaz de dizer o que é certo ou errado? Não estaria julgando com base em ensinamentos repassados de outros, ou da sua sabedoria pessoal?
Será que não somos todos seres humanos, imperfeitos, querendo dizer o que é certo ou errado? Isso já não seria um JULGAMENTO?
Se um ser humano de quaisquer níveis, inclusive eclesiásticos, mas ainda sim ser humano, tem necessidade ou vontade avassaladora de te ensinar é porque já se julga um ser SUPERIOR.
Brilho manso na janela
Rompendo cada fresta
No frescor das manhãs
Toc toc nas pálpebras
Componente da quimica
Regenerar, trocar, frutificar
Energia, Calor, Luz e Vida
Hora de se verticalizar
"Pé pesado" motorista coraçao:
Acelere o fluxo
Aqueça,
Transforme,
Conduza,
Viver a vida. Amar.
Eu queria escrever em rimas, versos, metaforas, antíteses, anaforas, paradoxos, metonímias e todos "palavrões" possíveis, mas me solto e deixo sentimento guiar o teclado do telefone.
As desilusões trás o desejo de mudar o coração
De torna-lo, duro, seco, forte e impenetrável.
A realidade é, que se nessa fortaleza existe um amor verdadeiro, ao comprimi-lo, cria-se uma bomba. Tolice, o coracao não é cárcere de um amor.
A vida, uma linda flor
Morada bonita, vaso
Celofanes e cartões
Fitas e declarações
Dá-lhe terra e espaço
Terás raízes fortes
Mais belas flores
Outras dimensões
O outro
A vida nos trará
Pessoas que amamos
Que nos doamos
Nos dedicamos
Buscamos um sorriso
Alegria de uma chegada.
Seja amigo, filho, irmão, pai, mae ou um amor.
Dependemos do bem do outro, pois esse aguça nossa felicidade.
Como não dedicar a quem gostamos? Como não respeitar seus anseios, seus sonhos o ser diferente?
Amar é dedicar nessa vida de mao dupla onde uma vai e outra volta.
Os focos são mutáveis.
Queremos conforto e dinheiro,
Queremos a realização profissional.
E quando chegar o que vamos querer?
Os filhos são do mundo e vão crescer,
Os pais envelhecer e alguns partir.
Quem sabe vamos querer um grande amor?
Quem sabe vamos querer presença?
Quem sabe vamos querer carinho?
Quem sabe amanha vamos querer apenas abraços?
Quando retornar-se ao pó, não levará nada desse mundo. Mas pode-se deixar uma riqueza de legados, conselhos, educação e bondade... E ser lembrado com muito carinho, amor e com gosto de sorriso na boca e na alma.
Viva o hoje, faça o que tiver vontade e puder, invista na riqueza dos valores que um dia poderão ser deixados para os companheiros dessa viagem!!!
Não devemos nos comparar aos outros. Cada um é único, pode receber ou causar uma reação diferente, desconhecida e incompreensível aos olhos de terceiros, a si próprio ou ao outro.
"Ninguém é igual ninguém"
A preciosidade é a consequencia da raridade. O que a maioria procura, é o que a cada dia se torna mais valioso. Quando se perde, os valores para reconquistar são ascendentes!
Não espero que alguém me faça feliz. Escolhi proporcionar felicidades. Só podemos dar o que temos e receber de quem também possui.