Coleção pessoal de cronowish
Atualmente existem mais pessoas com medo do contato mediúnico do que incrédulas.
É justamente por causa desse medo que muita gente perde a oportunidade de ajudar e aprender.
A arte não deve ser estética, pois não existe arte bonita ou feia.
Toda construção artística é feita compilando experiências de vida e interpretações, por isso, é sagrada em sua autenticidade.
A linguagem universal do espírito é a do pensamento. Enquanto não tivermos recursos corporais e psíquicos capazes de nos integrarmos nessa linguagem, faremos uso da fala e escrita.
No Brasil hoje, existe um desenvolvimento muito forte da espiritualidade ativa, raciocinada e construtiva.
São psicografados diversos materiais instrutivos e todo núcleo de estudos concilia suas atividades com práticas de caridade.
No futuro, esse movimento será tendência no mundo.
O contato construtivo com a espiritualidade é o consolador prometido por Jesus e suas asas, hoje, são o espiritismo e umbanda que no futuro terão grande influência em todos os povos da Terra.
Existem outros mundos habitados e o contato somente será possível após uma união mais efetiva entre os diferentes povos da Terra.
A radiação do sol proporciona energia que proporciona evolução nos corpos e espécies, porém é um processo bastante lento.
Com os avanços da ciência e influências no DNA é possível ter avanços mais rápidos e significativos.
A ideia é diminuir as necessidades do corpo para aumentar a liberdade do espírito.
Existe um movimento universal de solidariedade e cooperação onde os mais felizes e maduros orientam e guiam todos aqueles dispostos a se melhorarem, da mesma forma que no passado também foram ajudados.
Viver numa faixa evolutiva mais sutil não significa viver isolado ou renunciar ao trabalho nas demais regiões.
Não existem espaços vazios no universo.
O que existe é um único universo com diversas faixas vibratórias e cada uma com seus planetas e civilizações, se influenciando em um ritmo contínuo.
Quando o dia da vida na Terra deixar de existir, não significará a extinção da raça, mas sua continuidade numa outra faixa vibratória.
A tendência é, com amadurecimento dos espíritos as faixas mais grosseiras deixarem de serem utilizadas.
Quanto mais sutil a vibração, menos preso na máteria o espírito está.
O fogo que esquenta o alimento é o mesmo que destrói cidades no incêndio.
A água que mata a sede é a mesma que afoga.
O vento que produz energia é o mesmo do tornado.
A diferença está na quantidade e finalidade.
O mesmo vale para nossa vibração.
Não existe energia boa ou energia ruim, somente existe energia com características de funcionamento próprias que podem construir ou destruir conforme finalidade.
O pensamento e sentimento são atributos do espírito e somente são interpretados pelo corpo, com isso, pensamento não está no cérebro e sentimento não está no coração.
O cérebro humano é extraordinário por permitir que apenas pouco conteúdo seja armazenado. Esse movimento gera equilíbrio com o sentimento e permite o foco estar principalmente no presente.
Atualmente o ciclo evolutivo da Terra permite a exploração descontrolada da natureza sem muitas reações imediatas, porém com a escassez cada vez maior de recursos, a humanidade precisará se unir e organizar para preservar a manutenção da vida no planeta.
Essa mobilização é fundamental para instauração do período de cooperação e respeito tão almejados.
Não devemos criticar as lições e situações amargas da vida, pois elas nos serviram de aprendizado.
Esse aprendizado pode ser comparado ao desenvolvimento de anticorpos físicos, pois quando lições e situações parecidas surgirem, teremos melhor estrutura para encarar a situação.
Ter vários anticorpos é fundamental para construção de uma felicidade permanente e que não se abala.
Os animais precisam ser educados de forma respeitosa para contribuírem na manutenção do planeta, conforme a capacidade e ciclo de cada um.