Coleção pessoal de cristianemarcol
Nunca fui de fazer listas de intenções no final do ano. Mas, para 2014 resolvi fazer uma; e para a minha "ingrata" surpresa, descobri que não cumpri nem a metade das minhas metas. Analisando mais uma vez - e dessa vez - jogando fora todo o peso de culpa e toda negatividade, percebi que na verdade, eu me COBREI DEMAIS. Dai, me lembrei de uma frase que li em algum lugar, não sei onde, mas que no momento me cai como luva: A vida é o que acontece quando você está ocupado fazendo outros planos!
Fiz ótimas escolhas na vida. Algumas, péssimas escolhas, e outras razoáveis. Mas, o mais importante é que foram MINHAS ESCOLHAS! Todas elas...
Desejo que em 2014, as palavras: “Me desculpe”, “Com licença” e “Muito obrigado”, sejam usadas com mais frequência. E que o “Eu te amo” seja dito com o coração.
Desejo que nesse ano, você coma chocolates sem culpa. E que não culpe o mundo pelos seus fracassos, simplesmente aprenda com eles.
Desejo em 2014, muita saúde pra tudo mundo, e, sobretudo, saúde de espírito. Desejo uma vida tranquila, sem muito drama, e com um pouquinho a mais de dinheiro no bolso, que é para aliviar as dívidas, e ainda sobrar o bastante para fazer coisas novas, inusitadas.
Viajar também, não seria nada mau ( nem que seja na maionese), e se for com os amigos , melhor ainda. Que você conheça uma nova pessoa, e que esta te faça enxergar o mundo com outros olhos.
Desejo que nesse ano o Brasil ganhe a COPA, e que ganhe também um pouco mais de respeito de sua gente. Que você beba mais água, e que economize água também. Espero que em 2014 você deixe a internet um pouco de lado. E aproveite o momento para deixar de lado também, aquela gente que só te faz mal e que te puxa para baixo.
Que você aproveite ao máximo a companhia de sua família, e dos seus poucos e bons amigos. Que você aprenda a perdoar, e a reconhecer os seus erros. E que não seja irresponsável com ninguém! Aprenda a ter mais compaixão.
Desejo que você alcance seus objetivos e metas, e não se desespere caso as coisas não aconteçam conforme o planejado. Pense bem! - Desesperador seria na realidade se não tivéssemos mais a capacidade de sonhar.
Enfim, desejo uma vida maravilhosa daqui pra frente, algo meio “bossa nova” e “rock’n roll”, que é como dizia o nosso grande Cazuza: “Você está vivo, esse é o seu espetáculo. Só quem se mostra se encontra. Por mais que se perca no caminho.”
Foram tantas perdas que tivemos que me faz pensar que a vida é realmente muito imprevisível. Num momento estamos aqui, trocando mensagens, combinando o próximo feriado, ou algo para fazer mais tarde. E ai, do nada, vem a noticia, a triste e inconfortável noticia de aquela amada pessoa, não esta mais entre nós. Foi levava, assim, de repente, tão cedo e sem a chance de dizer Adeus. Lembremos de quantas pessoas maravilhosas se foram e levaram consigo parte da luz que ilumina nosso mundo. Que Deus conforte o coração daqueles que perderam amigos e parentes próximos, e que a dor possa diminuir dia a após dia e só fique apenas a bela saudade daquele alguém tão especial !
AUTORRETRATO
Meu nome é Cristiane, mas pode me chamar de Cris! Nasci no dia 10 de setembro de anos passados. Sou de virgem ascendente Escorpião. Ou seja, uma chorona com temperamento explosivo. Não sou uma pessoa fácil, confesso! mas já quis ser diferente.
Vivo com os sentimentos a flor da pele...
Morro de saudade dos tempos do colegial, das farras da faculdade, dos amigos de infância e de alguém especial. Choro de saudades do meu querido pai que se foi! Sinto saudades também de um tempo que não vivi. Adoraria ter vivido na década de 50, e ter conhecido Elvis. Diria a ele que Aways of My Mind foi feita para mim.
Não posso viver sem música. Acredito que meus 257 músicos prediletos me dão o melhor gosto musical do mundo. Adoraria cantar como a Marisa Monte. Queria muito ter ido a um show do Legião Urbana.
Para mim, escrever é uma terapia. Gostaria de escrever como o Renato Russo, ou a Clarice Lispector. Amo as poesias de Vinicius de Moraes e o romantismo negro de Edgar Alan Poe.
Sou apaixonada por Pearl Jam. Nunca comprei um disco do Pearl Jam.
Tenho medo do escuro, mas, não tenho medo da morte. Amo viajar, mas muito raramente viajo! Gosto de dormir tarde e acordar cedo.
Me apaixono com certa facilidade mas tenho medo de compromissos!
Meu primeiro beijo foi aos 13, me apaixonei a primeira vez aos 19, me apaixonei pela última vez aos 26. Já gostei muito e fui rejeitada, já magoei um coração e me arrependi. Não tenho sorte no amor e tão pouco no jogo. Não ligo para dinheiro! Queria ter muito dinheiro para dar muitos presentes!
Sou muito desastrada, já perdi a conta de quantos tombos levei na vida. Nunca quebrei um osso.
Agradeço a Deus pelo céu estrelado, e por minha linda e numerosa família. Tenho inúmeros Conhecidos, alguns colegas, pouquíssimos amigos, e nenhum inimigo. Não odeio nada e nem ninguém, mas pouquíssimas pessoas me encantam.
Amo as tarde de outono, céu nublado, cheiro de grama molhada. Amo a natureza. Não gosto muito de natal, mas gosto de ver a cidade enfeitada.
Adoro tirar fotos, e tenho um medo inexplicável por fotos antigas em preto e branco.
Tomei dois porres na vida; O primeiro foi no réveillon de 99, quando mudei de cidade, e o segundo em 2002 no 1 ano da faculdade. Tirando isso, bebo com certa moderação. Para mim, coca cola é a melhor bebida do mundo. Cerveja gelada combina com Boteco e Amigos. Vinho tinto combina com jantar a luz de velas, e chocolate quente combina com frio. Bebo café demais e água de menos.
Tenho manias extremamente estranhas como estalar todos os dedos das mãos a cada 15 minutos, guardar coisas debaixo da cama, cheirar tudo o que ponho a mão e ir ao cinema sozinha. Amo cinema!!! Devo ter assistido uns 1000 filmes na vida, mas posso fazer uma lista dos que realmente valeram a pena.
Sou idiota às vezes, mas na maioria das vezes me faço de idiota. Detesto regras sociais e falso moralismo. Não suporto crueldade. Amo todos os animais do mundo. Amo todas as crianças do mundo! Amo tudo, muito mais que deveria!
Às vezes preciso ficar só, e algumas vezes me sinto muito só. Para mim noite chuvosa num quanto escuro ao som de Beethoven é o ideal de descanso. Sou meio estressada por natureza, e também muito radical. Sou também critica e, em geral muito observadora, me empolgo com facilidade e às vezes falo rápido demais. Estou sempre correndo!
Já quis parar o tempo, já quis avançar o tempo. Já quis esquecer o tempo!
Já quis ser medica atriz, diplomata. Nunca quis ser Presidente da república. Não gosto do senso comum. Mas tenho bom gosto! O dia mais triste de minha vida, foi quando perdi meu pai. O dia mais feliz, ainda não aconteceu. Choro por qualquer motivo! Nunca chorei de felicidade. Gosto de ouvir a verdade, mas acho que verdade demais às vezes machuca. Não sei ser meio amiga, ou quase amor. Sou tudo ou nada. Gosto de ajudar os outros, mas dificilmente peço ajuda. Não gosto de quem me faz sofrer, não suporto ver alguém sofrer. Gosto de ser assim como sou, mas meus amigos dizem que eu mudo demais.
Meu nome é Cristiane. Mas pode me chamar de Cris.