Coleção pessoal de Cristiane-alves
Hoje em dia quando tenho pesadelos, já não grito mais por socorro. Prefiro continuar por lá. A realidade me assusta bem mais.
As dores de uma surra, passam em minutos. Mas as dores de uma palavra mal dita, nem o tempo é capaz de curar.
Desculpe se você me viu na vitrine da vida e se interessou mas, quando chegou perto percebeu que não era nada do que imaginava. Sinto muito, pois infelizmente já não tenho nada de bom para oferecer. Chegaram antes e roubaram-me o pouco de coisas boas que haviam aqui.
Não se preocupe. Com o tempo, de tanto ser triste, as pessoas não perguntarão mais. Vão se acostumar com isso e se tornará normal. Não precisará pensar nas respostas que terá que dizer quando perguntarem o motivo da sua angústia. Melhor dizendo… Não! Se preocupe!
Sou uma espécie de teste. As pessoas ameaçam a entrar na minha vida, me observam e quando tiram suas conclusões sobre mim, caem fora. Na verdade é uma prova de fogo. Só os corajosos ficam… Te contei que no mundo tem faltado coragem?
Não adianta fazer a dança da chuva. Ela cai quando tem que cair. Assim é o amor. Não adianta fazer serenatas para conquistar. Quando tem que acontecer, acontece.
Não abandono ninguém. Me sinto na obrigação de cuidar dos poucos que tenho. Se me afastei e você não fez nada, é porque o problema está em mim. Não me julgue e nem dê o troco se afastando ainda mais. Apenas me abrace e diga: "Amigo, senti sua falta." Isso sim é demonstrar que se importa. Perguntar motivos, é curiosidade.
— Garçom?
— Qual é o seu pedido senhorita?
— Gostaria de provar dessa tal felicidade que todos andam falando. Mas, por favor, sem meias taças. Sem miséria. Eu pago o preço que for, mas me traga. Eu quero numa quantidade imensurável para que dure a vida toda.
Tenha em mente, que por mais que sejamos iguais por jeitos, somos diferentes por opção. O que nós escolhemos no presente, são o resultados do futuro. Não queira ser melhor. A grandeza não se encontra diante de uma pessoa inferior, se encontra diante da humildade.
Você não encontra alguém que se destaque. Todas as garotas só sabem ouvir músicas obscenas, rebolar até o chão e beber até cair. Ficar com vários em uma noite e achar que isso é aproveitar a vida. Sei lá, sabe… Eu não me encaixo nesse padrão de sociedade. Me vejo além disso. Ou talvez tenha nascido na época errada, no ano errado, na vida errada. Só enxergo mesmices, e isso, não me enche os olhos. Pessoas iguais que não sabem o que é ser feliz. Ficam vagando seus corpos por aí, deixando que usem e abusem, achando que isso é uma fórmula da felicidade. Não se engane assim. Não seja tão tola ao ponto de se desvalorizar em busca do seu objetivo. A vida é mais que isso. E talvez, a solidão seja necessária. Por ser tão subestimada, as pessoas não vêem a sua preciosidade. É algo divino, e apenas quem é só, entende a grandeza de ser diferente.
Ser melhor, não é competir sabedoria, e sim ter a capacidade de reconhecer o esforço dos outros, sem que para isso seja necessário se engrandecer. Ser grande, não é ter tamanho e nem demonstrar altura, e sim ser maduro. Ser forte, não é levantar toneladas de peso, mas sim, guardar sua mente das investidas da vida. Ser humano, não é apenas ser, é viver e saber que a diferença é o que se destaca. O comum, está ultrapassado. Nas décadas antigas, o que mais se sobre saiu, foram as pessoas humildes. E não aquelas, que fizeram da dificuldade dos outros, a sua piada.
Ela era quieta, porém sorridente e com o olhar mais intensamente triste que alguém poderia presenciar.
Nesse momento, tudo o que eu desejo, é paz na alma. Quero levar meus dias com calma. Acordar e poder ver beleza na vida. Dormir sem que isso seja um passatempo para ocupar minha mente. Estar bem comigo mesma, sem que para isso, eu precise ler frases de encorajamento. Quero me olhar no espelho e enxergar uma pessoa que tenha orgulho de ser. Nesse caso, pela aparência. Quero muito. Mas aí, vem a famosa frases que acaba com qualquer expectativa em relação a uma vida melhor: “Querer, não é poder”.
Eu tinha 17, e ele 32. Ele era formado, e eu ainda fazendo meus cursinhos. Ele tinha sua casa, e eu morando e vivendo do sustento dos meus pais. Ele tinha sua própria vida, super independente por sinal. Já ia pra segunda faculdade se quisesse. A terceira se pudesse. A quarta se preferir. Enquanto eu ainda tinha planos, sonhos, de uma adolescente qualquer. Tão incertos quanto meu amor por ele. Sabe, eu sempre fui assim. Incerta. Não. Eu nunca sei quando é amor. Porque no início eu me apaixono, eu amo, eu me entrego, eu me dou. Posso acreditar nas suas promessas de amor eterno, de viagens por toda a vida. De andar de bicicleta, de skate, surfar, rir, e enfim, eu posso, posso acreditar na sua oferta de felicidade. Mas cara, queira ser um homem e cumprir com o que diz. Porque sou jovem. Sou bobinha pra algumas coisas. As vezes penso com os pés fora do chão. Mas não, nem pense em brincar comigo. Idade não significa nada. Eu posso não ter, casa própria, vida própria, dinheiro próprio. Mas amor próprio, eu tenho, e vou te falar, não é pouco não.
Desconfie das pessoas que falarem demais sobre o amor, elas não sabem amar. Desconfie dos sorrisos largos, eles podem ser somente uma máscara. Desconfie das pessoas que se preocupam, hoje em dia é só curiosidade. Desconfie de quem diz que sente saudades, pois os mesmos não te procuram. Desconfie de quem sempre te estende uma mão, pois a outra pode ser pra te derrubar. Nunca deposite sua total confiança em alguém. Hoje em dia, ninguém mais é digno disso. Esteja preparado, porque nos tempos atuais, os sentimentos perderam o seu sentido. Os seres humanos, realmente, não sabem mais, o que é humanidade.