Coleção pessoal de cosalvador

1 - 20 do total de 34 pensamentos na coleção de cosalvador

É hora de trazer para si a responsabilidade das conseqüências da vida. Trazer não só as metas, mas também o desejo de realização, sem esperar que forças divinas atuem porque elas são boas. Isso é cômodo demais para quem quer ser feliz. Por isso, já é a hora de você chamar aquilo que não é nada, trazendo para o real, aceitando conseqüências, pulando barreiras e ficando muito feliz, quando vê que conseguiu.

É comum dizer que não vivemos de aparência e que somos aquilo que quisermos, doa a quem doer. É normal sentir-se ofendido com o julgamento que as pessoas fazem e retrucar que não come as custas delas, e a única coisa que lhe cabe é lamentar por serem tão fofoqueiras. Não se pode julgar apenas pela cor dos olhos ou pela cor do cabelo. Nem pelo jeito e nem pelo que chamamos de moral. Ao passo que julgamos sem conhecer a fundo, daremos margem ao que podem chamar de pré-conceito, que é senão, a tentativa de apagar nos outros a chama que arde em nós. Por isso, começamos então a criar defesas insolúveis. Não deveríamos, mas conseguimos sempre nos sentir incomodados. Não há outra alternativa senão mudar o jogo. Pare de repetir que a opinião dos outros não te interessa. Se fosse assim, você não se enraivaria tanto com certas opiniões que andam por aí. Lógico que você agora está dizendo que não se importa, mas vamos combinar: -Eu e Você sabemos que você se importa, né? Sabe porque?
Porque você se arruma para que os outros te vejam, canta para que os outros ouçam, beija o outro para que o outro te beije. Querer se defender é o momento em que você quer calar bocas, e querer calar bocas é se importar com a opinião.

A partir do momento em que eu me empenho para calar a sua boca, sim, eu me importo com a sua opinião.

Há 2 espécies de chatos: os chatos propriamente ditos e os amigos, que são os nossos chatos prediletos.

A suspeita sempre persegue a consciência culpada; o ladrão vê em cada sombra um policial.

Choramos ao nascer porque chegamos a este imenso cenário de dementes.

"Atendi o pedido de meus pais, de não falar com estranhos e até hoje não me escuto."

Primeiro mapei-se, e tenha consciência de quem você é para você mesmo, e quem você é para os outros. Preocupe-se em ser quem você é, porque as pessoas aprenderão a te aceitar acima de qualquer coisa. Não se preocupe em perceber o que as pessoas acham o que você é, e nunca queria atender às suas expectativas neste sentido. Porque quando a gente parece ser, o que a gente não é, com o passar do tempo, as pessoas estarão decepcionadas, e a aceitação neste caso vai ser bem mais difícil.

Há uma diferença entre ser e estar. Quando você é, você é. E quando você está, você pode ir embora.

Segunda chance

Cuide para não conceituar pessoas por seu histórico, por suas origens ou pelo que ela aparenta. Isto pode levar a sérios equívocos.
Um homem não é as roupas que veste, não é o lugar de onde veio, nem é o que fez no passado.
Conceituar as pessoas pelo que fizeram no passado é não confiar na própria evolução do indivíduo, e está claro que todos os indivíduos evoluem em suas vidas.
Além disso, há muito sobre a vida de uma pessoa e seus supostos erros que escapam ao conhecimento e à compreensão de todos, porque há coisas que são essencialmente íntimas, e não é lícito fazer julgamento nenhum, que dirá daquilo que não se tem total conhecimento.
Sim, uma pessoa pode regredir também, mas não é olhando o passado dela que você observará isso, mas com os olhos fitos no presente.
Mesmo que tenham cometidos erros gravíssimos no passado, é possível que essas pessoas se recuperem e evoluam de modo surpreendente, bastando que encontrem ambiente favorável e, no sorriso das pessoas, uma segunda chance.

Às vezes sofremos desilusões por conta das mentiras que as pessoas contam. É preciso ter preparo para isto. As pessoas mentem, e isto é um fato.
Mas é preciso, também, saber separar o joio do trigo. Há pessoas que mentem, deliberadamente, por que querem o teu mal. E há aquelas que mentem por que gostariam de te ver melhor, ou de serem melhores pra você.
Algumas pessoas podem achar que a realidade pode ser apresentada melhor se fantasiada um pouco, e aí a mentira é quase inocente, mais assemelha-se a um desejo ou a um sonho, e não se deve subjugar o valor destas pessoas por isso.
Em alguns casos, podemos dizer que a mentira é como uma casca, que uma vez descoberta, deve apenas ser jogada fora. Nas pessoas, assim como entenderia um bom boticário, o que vale não é o frasco, mas a essência.

Sucesso

Há ao menos duas maneiras básicas de conseguir sucesso na vida.
Ou você possui um talento excepcional em alguma área de atividade e explora isso, ou você segue o caminho comum e correto de disciplina, estudo, esforço, humildade, privações e trabalho para conseguir o que deseja.
Em qualquer uma delas, não existe sonhos se realizando da noite pro dia. Nenhuma árvore nasce, cresce e oferece frutos instantaneamente. Tudo demanda trabalho, paciência e dedicação.
E também não existe sorte. O que existe é estar no lugar certo, na hora certa - mas não por coincidência, mas por estar ativo no jogo!
Não existe essa estória de marcar um gol estando no banco de reservas.
Você tem que estar em campo, chamando o jogo pra si, tomando a responsabilidade: a responsabilidade por si próprio, de quem faz a própria vida, e de quem não espera, mas faz acontecer.

Vou me enganar mais uma vez, fingindo que te amo às vezes, como se não te amasse sempre.

Todo mundo é capaz de dominar uma dor, exceto quem a sente.

O primeiro beijo do seu amor e uma decepção trazem consigo uma coisa em comum: Nunca esquecemos.

Ser responsável é usar camisinha.

Posso ser mil coisas. Ou uma só. Mil em uma só. Um cordão ou um nó. Um pingo ou um pó. Acompanhado ou só .

Todo o meu corpo entra em colapso quando te beijo. Minha alma carente renasce quando te abraço, e por entre seus afagos me sinto protegido, e te protejo com os meus. Pois seu sorriso me alegra, a sua voz me encanta, o seu cheiro me embriaga e a sua vida é a minha vida.

Leve-me para dentro de você, e assim contaminarei-te de mim. Incuravelmente estaremos unidos pelo sangue, e só assim estaremos em felicidade plena. Traduza suas idéias em emoções, e deixe que as circunstancias se encarreguem do resto.

Me entrego a vocÊ de repente, mas me tomo de volta do nada