Coleção pessoal de CORUMBA12345
"Nosso desafio sempre foi tolerar aquelas ideias ou expressões alheias que nos ofendem, e não aquelas que nos agradam e entusiasmam. Somos tolerantes quando respeitamos o dissenso, e não quando recriamos o consenso."
Walter Williams
Professor honorário de economia da George Mason University
Concordo com as palavras de Walter Williams quando ele diz que nós só somos respeitados quando respeitamos e somos tolerantes ao dissenso pois quando a População Brasileiras recriam o consenso nunca é ouvido é ainda nós somos punidos pelo nosso consensos até mesmo pelo um governo popular.
O governo do PT nunca nesse 22 anos que ficou na Presidência da República tanto do Lula quanto da Dilma Rousseff nunca foram um governo participativo e nem Democrática.
A liberdade de expressão em uma Democracia requer muita coragem inclusive para nós ouvimos de volta às críticas que muitas vezes vem de volta a nós como a gente não quer ouvirmos. Ou a Democracia no Brasil é livre absoluto ou a Democracia não existe. Todos Brasileiros se dizem lutadores de nossa liberdade. Mas qual seria o verdadeiro teste para saber quão comprometida os Brasileiros comprometidos realmente com a ideia de liberdade de se Expressar como manda a nossa Democracia e a Constituição Federal ? Será que os nossos gritos por liberdade chegam aos ouvidos daqueles Governantes? Em 64 e 69 os gritos das ruas chegavam aos ouvidos dos nossos governantes . Mas em 64 e 69 a esquerda sabiam pelo que realmente estavam lutando e hoje nós também sabemos o que realmente a esquerda quer fazer no Poder hoje.
Torço muito para que a esquerda faça um governo exemplar onde todos tenham as suas participações dentro de um governo que será Participativo como manda a nossa Democracia onde a Justiça sejam iguais para todos é onde a igualdade seja maior que a desigualdade é que o Racismo acabe é a desigualdade seja substituída pela igualdade.
Em época de eleições o aumento do fanatismo sempre tem o acompanhamento da imprensa é outro fenômeno a crítica do fanatismo dos outros mas não as delas. É uma paradoxal é definição que tenho sobre a imprensa Brasileira.
Todos nós temos uma enciclopédia da Política de esquerda, centro, direita, dentro de nós. Todos nós temos. Se fomos olharmos para dentro de nós veremos nossas estantes ou Bibliotecas não só uns livros mais sim várias enciclopédias cravadas sobre os nossos corações do nossos Cérebros, que representa todas as nossas experiências dentro de uma Política de vida, vividas desde o exato momento em que começamos a respirar neste enorme mundo político Democrático onde nesse ano de eleições de 2022 nunca existiu a Democracia.
Nós Brasileiros cansamos dos Gabirus, Mondrongos da Corrupção onde eles tiram dos Brasileiros Mongas que não tem idéias até mesmo de quem é o Presidente do Brasil.
O BRASIL ESTÁ VIVENDO EM UM MUNDO DE INVERSÃO DE VALORES!
Nestas eleições para Presidente da República, Deputados Estaduais, Federais e Senadores, nós vimos uma inversão de valores dentro de um mundo contemporâneo onde muitos dos nossos valores que foram passados de Geração para Geração que hoje estão se perdendo e eu estou percebendo que em meio de uma sociedade Brasileira onde os valores invertidos, onde o certo é o errado e o errado é o certo e assim faz com que o certo e o errado se confundam e assim se faz com que as pessoas a desenvolverem a capacidade de aceitar o errado como certo ou simplesmente se omitir a perceber isso e a reagir diante de tais fatos a aceitação e neste caso não vem para me favorecer, mas sim para contribuir com a deturpação da minha ética, do meu conjunto de valores e princípios através do qual eu decido entre o que devemos ser ou o que nós devemos fazemos e o que podemos fazer para ajudarmos.
Mas o que eu venho vendo nesse Brasil que colocou de volta ao poder o assaltante de volta na cena do crime que vem junto com ele. E diante desta inversão de valores dos dias atuais é que ninguém mais faz as perguntas básicas para discernir o certo do errado onde os nossos filhos dizem : Eu quero, mas eu posso? Eu devo?