Coleção pessoal de conca.lutz
As vezes temos grandes corações, mas de nada adiantam se eles estão vazios. Não sei bem o que se passa na minha mente agora, mas de certo modo ele anda sendo sensato de mais, a tal ponto que ele cansou de tanta sensatez da minha parte, que preferiu colocar meu coração em seu lugar por um tempo. E não que eu queira, porque de que adianta o coração estar no lugar da mente, se ele está vazio? Mas ele não está vazio completamente, é como se as coisas boas que nós trazemos no coração também tivessem dado um tempo de mim, pois eles estão sempre aliados as boas memórias de minha mente. E fico nesse impasse, até que tudo volte ao seu lugar. E a minha mente seja capaz mais uma vez de suportar tantas coisas inusitadas e repentinas de cada amanhecer. Que ela se alie aos grandes corações e nos tragam nossas coisas boas. Que quando nosso coração falar, não tentemos entender. E de mesmo modo, que nosso pensar não seja somente pelas emoções. Sejamos gentis de coração, e sensatos mentalmente. Pois um grande coração, não funciona sem uma mente, e de nada adianta tanta gentileza de alma, se ela não tiver o destino certo.
Eu acho engraçado como as pessoas acham que as nossas reflexões sobre a vida são uma tentativa de filosofar sobre a mesma, quando na verdade todas as nossas reflexões, ou a maioria delas, são feitas para procurarmos soluções para nossos problemas, sejam eles pequenos ou grandes. Penso eu, na minha simplicidade, que nada é complexo demais, e como diria aquele velho clichê “viver é bem simples, nós que complicamos”. Mas a verdade é que ninguém sabe ao certo achar as respostas que são de fato simples, só as encontram aqueles que são simples de mesmo modo. Viver é simples, nós que achamos nossas decisões complicadas, achamos que as vezes tudo será como uma ficção criada na nossa mente, como se fizéssemos parte de um filme que criamos com diálogos que gostaríamos que fossem reais, mas quando tentamos fazer com que tudo aconteça como supostamente planejamos, nós complicamos tudo, e então culpamos a vida por ser tão complicada de se viver nela. Façamos as coisas simples, sejamos simples nas decisões, a real beleza da vida se encontra nas coisas simples. Seja simples de coração, e a vida se torna de uma maneira especial, muito mais simples.
Não preciso de palavras bonitas e grandes para dizer o que quero, até porque as vezes não há palavras existentes que possam dizer o que quero. As vezes as palavras que queremos ouvir não são bem palavras, as vezes o silêncio fala mais alto. As vezes pequenas frases sem muita complexidade nos mudam completamente. As vezes as palavras nos dizem tantas verdades de maneira tão rápida que não conseguimos acompanhar. As vezes temos medo de ouvir algo diferente do que estamos dispostos a aceitar. As vezes. E quantas vezes algumas palavras se repetiram na sua mente de forma devastadora? De uma maneira pela qual nem todo o dicionário é capaz de explicar a junção de todas essas palavras na sua mente, ou o significado delas realmente. Como algo não tão “palpável”, como as palavras, tem um peso tão grande? Não sei como chegar a uma conclusão certa de algumas dessas perguntas, mas sei que as respostas se encontram nas próprias palavras, mas qual delas, eu ainda irei descobrir.
É como um anjo que veio me dar harmonia nesses dias meio remotos, o sorriso é tão aberto, me transmite tanta paz, é como um vento forte e gostoso no rosto da gente.
Meu abraço pode não ser o melhor, mas é sincero. Meu sorriso pode não ser o mais bonito, mas quando vem do coração é o mais puro. Meus olhos podem não ser os mais lindos, mas mostram tudo que está no meu coração. Meus amigos não são os mais perfeitos, lindos e famosos, mas são os melhores do mundo só por serem meus. Tudo que temos na vida é perfeitamente feito para nós, e não será perfeito para mais ninguém.
Finais são tristes, pessoas são insubstituíveis e a falta delas vai trazer saudades. Mas não há nada que o tempo não cure. Eu detesto finais, porque os meus eu sempre chorava, nunca na frente das pessoas, mas chorava antes de dormir e ficava uns dias pensando no que seria da minha vida. Descobri que ninguém substitui ninguém, que nós sempre levaremos esse amor que temos pelas pessoas, que virão outras pessoas, que querendo ou não, vão nos fazer esquecer, mesmo que momentaneamente, essa pessoa. E que não há dor que não pare, que a saudade mata mas fortalece. Vai ter um dia que você, apesar de tudo, vai sentir falta desses momentos, vai sim se arrepender de todas as brigas, e vai querer voltar, mas o futuro chega pra nos dizer que nós não temos que olhar para trás..
Temos que deixar as pessoas ir, porque se as boas estão indo, é porque tem coisa melhor vindo.
As pessoas pararam de procurar aquilo que elas querem ouvir, só pelo fato de que o que elas querem ouvir não é a solução.
O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.
Quem cedo e bem aprende, tarde ou nunca esquece. Quem negligencia as manifestações de amizade, acaba por perder esse sentimento.