Coleção pessoal de ColunistaJuniorOlive
A gente precisa de gente.
O isolamento leva a depressão, e a depressão leva ao isolamento.
A forma mais fácil de enlouquecer uma pessoa, é isolá-la do contato humano.
é melhor uma conversa chata, do que conversa nenhuma, para alguns, é com a dor que se cura.
Propiocepção é um dos nossos 7 sentido, através dele, nosso corpo influencia a mente.
Quem anda com ombros caidos e cabeça baixa, será afetado pela tristeza, mesmo que não queira, pois memórias negativas surgiram com mais intensidade.
Quem menos sorrir, por isso mesmo anda mais irritado.
E quem adota postura ereta, se senti mais confiante, e melhora sua autoestima.
Quanto mais rápido você respirar, mais tenso e ansioso ficarás, e a respiração lenta e profunda combate crise de ansiedade.
Casais se afastam pelo fato de se manterem afastados, foi comprovado que apenas quatro minutos diárias de olhos nos olhos bastam, para que pessoas fiquem apaixonadas .
Gratidão não se adquire, se exercita. quanto mais lembramos de coisas boas que nos acontece, mais Gratidão temos pela vida, anotar tudo isso em um caderno, pode mudar histórias.
Terminalidade
Uma das razões de estresse, é ter diversas tarefas a concluir ao mesmo tempo.
inadequadamente, interrompemos a tratativa de um problema, para nos engajar na tratativa de outro.
Tornando-se, por vezes uma bola de neve, uma situação favorável ao estresse.
Devido Mecanicidade, muitos acabam acumulando tarefas que se transformam em problemas, por não saberem distinguir o urgente do prioritário.
Tudo pode ser igualmente urgente, mas aquelas que, se não forem concluída a tempo lhe causarem maiores danos, desconfortos ou prejuízos, são as prioritárias.
Portanto Conclua as prioritárias e só depois passe para as urgentes e as demais.
As vezes, não se trata de volume de soluções encontradas, mas quantas prioritárias foram deixada pra trás, pois São essas que geram estresse.
Era um lindo dia na manhã de sábado a beira mar. Quando de repente avistei uma multidão de pessoas muito bem vestidas que caminhavam com elegância ao meu encontro.
Ainda trazia estampado em meu rosto um leve sorriso resultante da beleza do mar que contemplava, com esse mesmo sorriso cumprimentei a todos que me encaravam por mais de dois segundos enquanto caminhavam.
Resolvi juntar-me a eles, até porque caminhavam em direção ao meu destino.
Foi quando uma voz linda e encantadora chamou minha atenção e fez-me cessar meus passos.
O louvor que se propagava no ar através desta bela e doce voz, me era conhecido, e entre os lábios meio cerrados, eu sussurra parte da letra.
Como um imã atrae o metal, atraído fui para perto da voz que encantava ao cantar.
Lembro-me bem da roupa que tal vocalista vestia, um vestido verde nos pés uma melissa creme, sim da cor do sorvete.
Era uma morena de cabelos longos, olhos castanhos e uma boca perfeitamente desenhada.
O som que se ouvia continha uma letra que muito agradava, ela dizia oh quão lindo esse nome é, e junto com a vocalista, parte da multidão a acompanhava cantando afinada.
Por um instante percebi que a jovem cantora procurava algo que aparentava ter perdido.
Por isso resolvi me aproximar, para ajuda-lá encontrar, sem saber. o que procurava.
mas não foi difícil encontrar, até mesmo sem saber Era.
Nossas mãos se encontram no objetivo perdido, e subitamente nos erguemos sorrindo enquanto nos encaravamos.
Era um lido brinco em forma de gota e Prateado ao redor da bela pedra.
Ela agradeceu de forma tímida, um tanto vermelha, como se seu rosto quisesse dizer algo mais, e não dizia.
Ia perguntar o seu nome, quando a amiga, mesmo estando bem perto gritava:"vem comigo "
Meio que arrastada pelas mãos da amiga, me olhava com olhos que sem palavras dizia que queria ficar.
Não foi dessa vez que descobri o nome da jovem menina, que de linda a apelidei de princesa menina.
Andando como que "chutando latas" e as mãos enterrada nos bolsos, simulei assobio, por vezes olhando pro alto, por vezes olhando pro chão.
já era tarde, e eu nem havia comido, o apetite se ausentará, a fome nunca havia chegado, mesmo assim me dirigi ao Le Petti, a melhor lanchonete do bairro.
Muitos conhecidos, poucos colegas e alguns amigos estavam por lá, peguei a melhor mesa por sorte vazia se encontrava, mas havia uma bolsa baguete transversal feminina pendurada pra alça em uma das cadeiras.
Eu levaria para a gerência, mas não tive tempo para isso, aquela jovem é linda menina apareceu com a amiga, pois tinham ido ao toalhete se maquiar .
De cabeça baixa pedi desculpa e licença ao mesmo tempo, evitando encará-la, mas para minha surpresa, com a mão em meu braço dizia que eu poderia ficar.
Um choque tremendo, que para não gaguejar, apenas voltei e acenado com a cabeça disse tá bom.
Perguntaram meu nome, disse só digo me contarem o de vocês primeiro. Rindo a amiga disse: eu sou clara e ela é a Dani.
segurei a mão da Dani, e como um cavalheiro das antigas, me curvando, até minha boca sua mão beijar.
Prazer, sou o JR , mas pode me chamar de Júnior, elas riram.
Houve muita conversa engraçada naquele dia, ríamos de nos escangalhar e no final disse, deixa que a conta é toda minha.
Escrevi meu telefone em um pedacinho de papel, amassei e na despedida o coloquei nas mãos da Dani, que mesmo agarrando o papel, fingiu não perceber que eu tinha lhe dado.
A minha noite foi cheio de expectativas, tinha uma certeza e uma dúvida, a certeza que ela me chamaria no zap, a dúvida era de quando seria.
vinte uma horas e três minutos, meu zap faz barulho de mensagem de um telefone desconhecido.
Aparecia sem foto o "oie Menino" como só esperava por ela acreditei ser dela a mensagem, e minha resposta foi : Olá princesa menina....Foi o início de três longas horas de conversa no watssap.
No final já aparecia a foto, e era muito bonita, falamos e marcamos no mesmo local amanhã a noite se encontrar.
Jesus é
a verdadeira teologia.
³ O Filho é o resplendor da glória de Deus e a expressão exata do seu ser, sustentando todas as coisas por sua palavra poderosa. Depois de ter realizado a purificação dos pecados, ele se assentou à direita da Majestade nas alturas,
Hebreus 1:3
Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta. 9 Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?
João 14: 8-9
Percebo como Deus simplificou as coisas, de tal modo que o entendimento está acessível a todos, assim como o pão, que é um dos alimentos mais democráticos do mundo, é encontrado na mesa de ricos, pobres e necessitados, Jesus esta acessível a qualquer nivel intelectual em todas classes sociais.
Sabemos, que as crianças aprendem mais observando o que fazemos, do que fazendo o que mandamos.
Jesus, não deu meras instruções teóricas, ele exemplificou na prática com a própria vida, tornando-se o modelo a ser seguido, imitado.
¹⁶ Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos
1 João 3:16
Mesmo sendo grande em poder e glória se fez pequeno, para que nos tornar grandes.
⁹ Pois vocês conhecem a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, se fez pobre por amor de vocês, para que por meio de sua pobreza vocês se tornassem ricos
2 Coríntios 8:9
Portanto, agora que somos grandes/ricos, nos fazemos pequenos para que o próximo seja grande.
Não existe servir a Deus, sem servir ao próximo.
³⁸ Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com poder; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele.
Atos 10:38
Através de Jesus, Deus Pai se faz conhecido, e sua vontade para nossas vidas é claramente ensinada.
e a vontade de Deus para nós é: que creiamos em Cristo, filho de Deus e que nos tornemos iguais a Ele, só isso, mais nada.
A Bíblia relata que Jesus cantou apenas um hino, na noite que foi traído. mostra diversas vezes ele orando, e em todo o resto do tempo, ele aparece fazendo o bem, sendo resposta de oração, ensinando, curando, perdoando, saciando a fome, livrando das garras do diabo e criando agentes multiplicadores desta mesma obra, os discipulos.
Nos passos de Jesus, significa seguir as mesmas pegadas, e ele não se estabeleceu em um determinado espaço físico e permanecendo lá aguardando as pessoas, mas ele ia e ensinou a ir de encontro a elas.
O ministério de Jesus durou apenas três anos, e bem antes de termina-lo Jesus já enviava seus discípulos as aldeias e cidades próximas para fazer o mesmo que ele fazia.
Me causa estranheza, cristãos de anos de evangelho dizerem que não estão preparados, isto deve ser pelo fato de conhecerem mais os homens que a Jesus, e de darem mais ouvidos às palavras humana que a divina.
Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito
João 14:26
Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano.
lucas 10:19
¹⁸ Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porãoas mãos sobre os enfermos, e os curarão.
Marcos 16:18
Uma igreja nos passos de Jesus, não é uma igreja que vive em repetidas reuniões, sugerindo ser ali um lugar de adoração, Jesus resolveu isto, fundando o novo templo. Na nova aliança se adora em todo e em qualquer lugar, a verdadeira adoração é viver como Jesus vivia.
Não pense que estou dizendo para parar de frequentar a igreja, não disse isso, pois são momentos de suma importância para nós, uma rede de apoio incrível, um lugar de refrigerio, onde se cria amigos mais chegados que um irmão, lugar de aprendizado e confronto, onde Deus nos dá paz em meio a guerra cotidiana.
Digo que sua vida se resume às idas às reuniões, de culto ou de ensino, está incompleta a obra de Deus, falta algo a acrescentar.
Precisamos olhar atentamente para Jesus, para fazermos o que de fato ele fazia.
¹⁸ Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém
2 Pedro 3:18
Conhecer ele, pois Jesus é a verdadeira Teologia.
união de nós dois
Em um lugar bem distante em que uma princesa linda vivia, havia um homem que procurava encontra-la, sem saber que ela existia.
Foi quando o acaso premiou de sorte dois belos destinos.
E um lugar comum, artificialmente produzido, promoveu a chance de seus olhos se encontrarem.
Na conversa havia sintonia, e por isso em pouco tempo, pareciam íntimos.
Reações químicas revelaram afinidade já no primeiro encontro, e antes que se beijassem havia chamas nos olhos que se encaravam.
A princesa, de boca formosa e um sorriso lindo, era magerrima e esbanjava graciosidade no caminhar.
Dona de uma voz doce, suave e extremamente única, o encantava por cada palavra que dizia.
O homem, dividia sua atenção, ora contemplava a boca, ora contemplava os olhos , enquanto a ouvia.
havia uma diferença na idade dos dois, mas igualmente a altura, que em nada prejudica, a diferença etária não lhes era impeditivo.
Nesta fase, o romance dos dois durou pouco, mas a amizade adquirida permanecia.
Houve um afastamento necessário, mas mensagens de amizades voltaram a serem trocadas com o tempo.
A amizade era sincera, mas eventuais encontros, pareciam flashback do romance que existiu.
A química era recíproca e indisfarçável, coisa que aguçava o imaginário dos dois.
Aquele homem se sentia grato a princesa, por ela ter sido importante em um deserto difícil que o tal homem atravessou.
Movido de gratidão, certo dia resolve a amiga presentear.
Chocolates e guloseimas, mimos que fariam a princesa se alegrar , pois para o homem, vê-la sorrindo, o fazia bem ficar.
Certa noite, a distância de alguns anos era rompida por uma ligação que antecedia o encontro físico dos dois.
Como era linda a princesa da boca formosa, que trazia um sorriso lindo que brilhava na mesma intensidade de seus olhos.
Na noite de um domingo, depois de uma prazerosa conversa durante um lanche, um novo flashback do antigo romance, ou uma prolepse do que iria surgir, aconteceu no carro com beijos que precediam a despedida dos dois.
Novos encontros foram marcados, e presente em todos eles, uma chama que preexistia de uma química não deletavel pelo tempo.
Em um desses encontros a força da Natureza bloqueou estradas, criando caminhos para uma intimidade desejada.
Uma nova fase se iniciava, e os encontros tornaran-se mais frequentes, ao passo que a paixão dos dois só crescia.
Muitos lugares juntos conheceram, passeios, diversão e romantismo tem feito parte desta jornada.
Ela, o faz sorrir, e ele a deixa encantada, declarações, flores e chocolates são privilégios de casais apaixonados.
Sempre que um final de semana se aproxima, cresce a vontade de ter a distância diminuída.
E quando ocupam o mesmo espaço, os corações falam através de olhares, e as vozes se calam por intensos beijos.
A lei da física é desafiada, sente-se a expansão do corpo, proporcional ao fogo que se espalha.
Um novo e lindo casal é formado, a princesa, que é uma morena linda e o homem que a procurava.
Nessa história ainda há muito que se contar, os dois unidos, há muito fogo, e não falta lenha pra se queimar.
Saíram de seus mundos para um novo mundo, juntos formarem.
E a bela e linda princesa, fez do homem o seu príncipe encantado.