Coleção pessoal de Cleicon
Por muitos sorrisos fui condenado, muitos sorrisos que desistir, outros que me encantei, depois desencantei. Quando se espera, é aquele sorriso que vem, a vida te mostra que já é de outro alguém. Encantos que desencantei, nesta vida o que eu apreciei. Um adeus, e ir até encontrar um sorriso em alguém. A gente se encanta, e as vezes é preciso se desencantar também. Seja num sorriso, ou num olhar, só sei que preciso me desencantar em contentamento. C.B.S.
Não sei quem eu sou, se sou puro poema de amor, ou pura poesia de dor. Quem eu sou? Poema ou poesia? Sou de ambos, do poema, ambos da poesia, do amor e da dor. Da tristeza a alegria. É, sou puro poema de poesia, sou realidade a fantasia. C.B.S.
Sempre há novas perspectivas, sempre há caminhos que possamos galgar, e batalhas a ganhar, mas tudo é questão de um ângulo, o modo que você está olhando o seu desafio. Então se for preciso mudar, mude quantas vezes for preciso. Pois, nunca perca a essência e a visão das futuras possibilidades. Tudo mudará, quando de ângulo você mudar. C.B.S.
A conquista está nas ações incumbida nos elogios. Para conquistar deve-se sair do limite, derivar a emoção e se integrar na razão. C.B.S.
Um mar de amor para amar, uma onda de mar possa encontrar, que se tenha coragem, sem limite, para desbravar a imensidão que há, não se retenha com a turbulência. Tem ondas de todos os jeitos e gostos, mas uma chegará e conquistará, uma onda do mar para você amar. O amor dum mar para amar. Você é minha onda, e nela quero mergulhar. C.B.S.
Podem tirar tudo de você, menos o conhecimento. Pois, os estudos é o veneno contra o sistema corrupto. Por isso jamais deixe que te roubem isto: a sua luta incessante de buscar e aprender. C.B.S.
A sociedade é assim julgam valores de acordo com o próprio interesse, um ser romântico é errado, então, prefiro está fora dela, fora do padrão, um ser romântico sente a delicadeza que outros não sentem. Prefiro está errado, ser romântico, assim, estou sendo eu mesmo, posso ser condenado ao romantismo, mas não sou exacerbado. Apenas sinto, o que devo senti e sou magnificado assim. C.B.S.
Num breve espaço de tempo temos que traí a solidão,se agarrar nas oportunidades e sempre beijar a felicidade.
Não tenho medo em perder, tenho medo é em não tentar. Pois, quem arrisca corre grandes riscos, e pode consegui sair do lugar. Já quem não tenta, fica a deriva de nada conquistar. C.B.S
Ao mesmo tempo e modo que a humanidade crê em tudo, ao mesmo tempo ela também não crê em nada. São muitas as liturgias que embaraçam a mente Humana. Ter conhecimento não é o bastante para contornar algo, na verdade não há como nem como contornar por pressão, é apenas mostrar o caminho e suas razões e deixar quem quiser segui-lo ou segui o seu próprio rumo. Quem escolher seu caminho, estarás preso as suas consequências, para bom ou para ruim. C.B.S.
Neste teu sorriso, quero a encontrar, entre teus olhos e lábios quero a deslumbrar, tocar e afogar-me.
Caminhando pelos longo caminho, estradas que tem tanto espinhos. É assim, mesmo entre as entranhas das dores sigo o meu alvo. Não importa o quanto somo alfinetados. O show da vida é isso, percorrer as longas estradas, e vivenciar o que cada trecho nos oferece. E assim vou seguindo o caminho.
A vida uma consequência de escolhas, é uma seletiva em que o reflexo da imagem depende do nosso domínio. Somos sufocados por tantos desafios, problemas, obstáculos, e seja lá o que for. Devemos estar atentos as nossas sementes, para que não sejamos surpreendidos pelos malefícios. A vida deve ter um ritmo ao nosso comando e não ela querer simplesmente nos levar. Na vida há fatalidades sim, é verdade, mas nem por isso você vai deixar de lutar. Erga a cabeça por mais que não acredite, mesmo pelas frustrações que lhe aconteceram, mas ainda é possível ver os ângulos positivos. Você pode não acreditar, mesmo com fatalidades, com o amor tudo é possível de superar. Por isso debruce da utopia e deixe o Amor te guiar. Não acredito em utopia da paixão. Acredito em amor, em amar. Seja lá por onde for, vou encontrar, no mar, na lua, nas estrelas. Não importa como, irei para outro mundo se necessário, para reservar um lindo lugar para te conquistar. Irei fazer uma reserva no amor e iremos nos amar.
As pessoas dizem que amam e a primeira tombada que recebe, desanimam e dizem que não amam mais. Que amor é esse que chega e vai embora? Na minha concepção isso nunca foi amor, pois o amor não se deixa facilmente. Isso pode ser considerado como qualquer sentimento enganoso ou passageiro, menos de amor. Essa palavra é muito mais que pensamos, é uma constante prova para ser sentida e conquistada, não existem só os espinhos, mas, também tem a boa fragrância. Nenhum espinho e nem as boas fragrâncias de uma rosa permanecem para sempre, mas, quando se renovam, ela vem com espinhos maiores, mas também, com perfumes mais marcantes e assim o ciclo continua. Amor que é Amor não se resvala assim. Este é o CICLO do AMOR: Não se ama para lutar, se luta para amar.
A vida é feita de pedaços, não importa os tamanhos dela, a percepção deve voltar para a regeneração e como se sobressair nos três estados que compõe o inevitável da alegria ou a dor. Um coração é muito pequeno e suporta tantas cargas e lembra tantas coisas passadas que ao mesmo tempo em que se lembra das coisas boas nos trás as tristezas e decepções. Devemos proceder de tal modo que a dor se torne irrelevante, e se não for suficiente o argumento, que seja para seu amadurecimento, é fácil falar não é? Mas não é difícil tentar, tentar deixar para trás o que só foi sofrimento. É agarrar com todas as forças o seu prêmio que é o tempo presente. As novas oportunidades são visíveis, mas nos apegamos tanto ao passado que às vezes perdemos. Seja qual for a profundidade da situação entre mais nos detalhes da felicidade, esse sim vai fazer você esquecer o que não valeu à pena. Não fique se lamentando o que fez ou deixou de fazer, isso é passado. Você tem um lindo tempo que lhe pertence, viva o seu presente, porém não fique afoito querendo saber o que vem no futuro, isso é um grave problema das pessoas em saber o que lhe esperam lá na frente, muitos tem até medo pelo o que há de vir. A vida é uma conjuntura de pedaços: passado, presente e futuro. Esqueça as dores do passado, deslumbre a sua alegria com as chances do presente e o futuro simplesmente não sabemos o que há de acontecer e sabe de uma não quero nem saber. Deixa-me viver o meu presente e o futuro não se preocupe tanto deixa vim e acontecer.