Coleção pessoal de Claudiokoda

121 - 140 do total de 1003 pensamentos na coleção de Claudiokoda

⁠O bem e o mal sempre estará diante de nós, e teremos três opções, escolher o bem ou escolher o mal, ou nenhum dos dois, mas indiretamente favorecendo o mal mediante a nossa omissão em escolher o bem. Porque escolher o bem nos tira de certa forma da zona de conforto.

⁠O bem e o mal para sobressair na sua vida necessita de intensidade. Sejas intenso em fazer o bem, que espaço o mal não tem. Não por sua parte, possa ser por parte de outrem.
Ser simples e verdadeiro, como uma mera pessoa , despido da vaidade do querer ostentar mas buscando sempre viver numa boa.

⁠O trem da eternidade e vida, não sabemos em qual momento se dará a partida. De onde viemos e para onde iremos tão certo que não sabemos, mas cada qual na sua fé, encontra o alento. Seguimos distraídos ou na espectativa desse momento.

⁠Estamos no trem da vida, seguimos em viagem, e cada qual não sabe onde seu passeio aqui finda.

⁠Porque as pessoas preferem o engano, a mentira, e uma falsa realidade de vida?
Porque a mentira veste bem as roupas da verdade, e que esta ficando despida, escandaliza quem a vê completamente nua.

⁠SER E NÃO SER EIS A RESPOSTA.
SER - humilde;
NÃO SER - soberbo;
SER - verdadeiro;
NÃO SER - mentiroso;
SER - você mesmo;
NÃO SER - uma cópia.

⁠Não me venha com perfeccionismo ou autossuficiência do ser humano, todos somos limitados e imperfeitos, um complementando o outro, e nesse mister, aprendendo a viver em coletividade. Afinal de contas, querendo ou não, somos dependentes uns dos outros.

⁠Tempo é preciosidade que escapa de nosso alcance a cada instante e jamais volta.

⁠O que te faz feliz?
Dinheiro? Milhares endinheiradosnão são.
Fama? Muitos famosos também não.
Sucesso? De igual modo, encontramos aos milharese felizes não estão.
Que te faz feliz então?
Na simplicidade, viver cheios de gratidão.
Ser grato por ter o que comer, vestir e onde reclinar a cabeça sem hesitação.

A vida e a morte digladiam diuturnamente, vem a vida vai a morte, segue a sina, para uns azar, para outros sorte.

⁠Homofobia, racismo e misoginia são crimes que depende única e exclusivamente de qual ideologia defende a vítima ou o acusado. Está desse jeito o Brasil, ou estou errado?

⁠Quando a bíblia fala que somos pó, muita das vezes nem atentamos para o fato de que tudo o quanto nos alimenta vem do solo terrestre. Manifestamos neste mundo inicialmente em forma microscópica, uma verdadeira semente lançada em solo fértil, onde germinamos e iniciamos uma odisseia rumo luz do sol, onde vamos captando a todo momento os átomos que vão nos fazendo crescer, que nas muitas composições moleculares fazem nos seres humanos, aptos a cumprir um tempo determinado neste plano terreno.

⁠As muitas águas dos oceanos alçam grandes vôos, desabam ao solo e depois passeiam por entre as terras. E toda vida regada à sua semente, com o auxílio das muitas águas agregam os átomos que nas mais variadas composições se aglomeram nas infindas espécies de vida, num misterioso mover atômico a erguer as mais diversas formas corporeas de seres vivos, num milagre que atravessa gerações.

⁠A arte descreve a vida, narra fatos e ocasiões, quem ama tem a vida pretendida, sobre fortes emoções.

⁠Dizem que na vida você escolhe ser feliz ou ter razão. Mas verdade é que, nem sempre você tem oportunidade para fazer opção. Agimos com ímpeto, no calor da emoção, quebramos o protocolo e de lambuja o coração.

⁠Saudade é excesso de sal na idade, quanto mais o tempo passa salga as lembranças da mocidade.

⁠Você jamais mudará o mundo, mas o mundo tentará mudar você. Você pode mudar você e se defender desse mundo imundo que insiste em destruir seu ser.
Mude para o melhor de si, lute pelo que pode te fazer pleno e enfim realizado.

⁠Declarar ser Cristão e não seguir a Cristo é a mesma coisa que comer carne e declarar ser vegetariano.

⁠Todo ser humano em dado momento da sua vida manifesta racismo ou homofobia, mas uma coisa que nenhum ser humano reconhece é sua gritante ou sutil hipocrisia.

⁠Nossos políticos refletem o que é o nosso povo. Políticos não vieram de Marte ou do além, eles fazem parte dessa casta miserável que vende o voto para quem muito dinheiro tem.