Coleção pessoal de ClaitonCavalcante
Se nossa Carta Maior fosse promulgada nos dias atuais, ainda me restam dúvidas se seria rigorosa para com aqueles que ainda deitam e rolam dando risadas para a impunidade.
Dizem que não existe sorte; somente competência. Mas e quando o pássaro defeca na sua cabeça ou quando você fica milionário da noite para o dia. Isso é sorte ou azar?
Os homens de hoje deveriam se espelhar nos homens de antigamente para terem o feeling de que não resta dúvida da importância do orçamento público para a sociedade, pois naquela época palavra empenhada era palavra paga.
Com o metaverso, seremos atores reais vivendo e sentindo as sensações praticadas pelas máquinas e vice-versa, em uma constante simbiose em prol de benefícios para a coletividade.
Os leais polarizados esquecem ou nem ouvem as propostas dos outros postulantes ao cargo maior, pois vivem no afã de que existem apenas o céu e o inferno.
A vinculação de receita pública já compromete antes mesmo de seu recebimento os recursos financeiros que serão destinados aos gastos que sequer ainda existem.
Sabendo que a contabilidade digital é a muito tempo uma realidade, não pode o empresário contábil ficar de braços cruzados ou na mesmice desde os tempos dos guarda-livros.
Quando a oportunidade de nos manifestar bate em nossa porta e não abrimos, deixamos passar a maré de exigirmos melhorias para nós e nossa sociedade.
Inteligência é um atributo criado pelo homem. Deus nos deu sabedoria para, inclusive, sermos inteligentes.
Muitos não sabem o que é contabilidade pois pensam que contabilidade é apenas escrituração, apresentação de balanço, receita disso, despesa daquilo. Contabilidade é ciência.