Coleção pessoal de Clailton777

Encontrados 5 pensamentos na coleção de Clailton777

Adágios 7d
1. “Chefe é o mosquito da dengue personificado”.
2.”Governo é o mal de chagas afim de ocasionar dano ao teu coração tanto literalmente quanto em metáfora”.
3.”Estado é o vírus que mata o hospedeiro lenta e gradativamente, com raras exceções como Finlândia – 1° posição em democracia plena e Noruega – 1° em IDH (Índice em Desenvolvimento Humano).
4.”Os braços politizados do Estado Opressor são as instituições falidas e de caráter nazifascista sobretudo as que contam com a tal discricionariedade, isto é, carta branca para a prática de perseguição A La Vonté. E arapongagem para remeter os autos para o Estado e, por sua vez, eliminação de possíveis adversários”.
5.”O riso do teu inimigo é sinal que obteve êxito em seus estratagemas, e a ira que sofreu investida ou descrédito dos atos praticados”.
6.”A ideologia política autista brasileira ( Esquerda sobretudo ou Direita) é semelhante à fé cega que, por sua vez, mãe do fundamentalista radical no que restringe a tal. Sacrificam a razão e lógica ou o mínimo intelecto que contenha em detrimento da sua fé e crença: a ideologia partidária”.
7.”Se a Lei Amar ao próximo como ti próprio, a si mesmo fosse praticado, explorada ao nível, ao patamar da Lei do Dízimo certamente o mundo seria mais pacífico que violente que é. Pois de acordo com historiadores o mundo raras ocasiões -tempo - esteve em paz”.

1.” O conformista veja TUDO e que lhe satisfaz. O crítico olha TUDO e, por vezes, sacrifica a paz; mas o argumento jamais. O exigente deseja TUDO mais e mais em virtude dos altos impostos ( cerca de 47 no Brasil) capaz”.
2.”Quem ama verdadeiramente é aquele que sacrifica plenamente sua vida pela família, pelas pessoas, pela natureza, enfim. Pois o ato não é uma razão construída, mas sobretudo um sentimento sentido”.
3.”O ato de personalização é o imprimir sentimento a objetos ou sua consideração; mas quando é à aparência pessoal contém um viés de narcisismo em detrimento, por vezes, do ser a mais: intelectual e espiritual. Isto é, conteúdo de fato, não aparência simplesmente”.
4.”Quando o populacho e/ou pseudointelectuais não admitem teu valor por preconceito, estabelece-se um modo comparativo em relação ao idêntico talento visto para que seja relegado o teu atributo a um segundo plano em detrimento de terceiros. Pela simples afeição ou simpatia e mais como um referencial ocasional, circunstancial usado com o objetivo claro para tua desvalorização”.
5.”A mentira não dispensa o tom grave e firme; sério e soturno em simulacro. Para que o convencimento em manipulação seja determinante para enganar os incautos e os pseudointelectuais de plantão”.
6.”A sobrevivência da mentira precisa do tom grave e sério; firme e soturno em simulacro para a manipulação. Como um parasita – hospedeiros - que necessita dum ser para entrar em simbiose absorvendo parte da sua energia vital constantemente”.
7.”Não nego o Destino, o Diabo e Deus, mas não é Deus que puxa o gatilho da arma, aumentando o número aterrador de 40 mil pessoas mortas no Brasil por arma de fogo; ou o Diabo que incitando-o a beber e pegar um veículo, dirigir em alta velocidade e se matar e levar mais 7 pessoas juntos, contribuindo para a morte no trânsito para mais de 42 mil vítimas por ano; ou o Destino que instituiu ditaduras mundo afora matando e torturando; perseguindo e amedrontando as pessoas a fugir do País – banimento - e, quando permanecer, se tornar um pária cujo direitos mais fundamentais são negados. Será que é o Destino, Deus e o Diabo em promoção para tanto sofrimento? Ou seria fruto da nossa vontade? Do nosso livre-arbítrio? Ou dos nossos impulsos mais baixos? Será?

Aforismos 7b
1. “Se um ato é forçado seja em vaidade seja em humildade é um simulacro, uma persona. Pois visa o simples transparecer”
2. “A preguiça é um consumidor de tempo avulso”.
3. “Com exceção da flor que apita, tu és deveras esquisita. Alma indolor que imita”.
4. “A exposição sistemática ao inimigo revela seus estratagemas”.
5. “Uma alma desgarrada, é um princípio declarado”.
6. “Se as palavras condizesse aos pensamentos – fidedignamente; decerto o mundo seria mais honesto ou transparente”.
7. “A justificativa e o relativismo, almas encarnadas. Se eximam da responsabilidade de ação e reflexão para a solução de uma equação ou o perdão de um irmão. Eu falo que o Brasil é preciso mudar; e a amplidão – inclusive pseudointelectuais (Psicólogos, Assistentes Sociais, psiquiatras) – falam que o mundo é idêntico. Não. Enquanto o País detêm mais de 500 encarcerados, na Suíça presídios são desativados por declínio carcerários – afirma o jornalista Alexandre Garcia. E afirmam que constroem uma Nação ideal – cínica e dissimuladamente”.

Adágios 7a
• “Numa guerra de egos não há espaço para amizade”.
• “Se uma pessoa exagerar uma argumentação em justificativas ora vazias ora com mímica ou tom vocal tenso e grave, eis indicativos de engano ou mentira”.
• “Se um indivíduo teceu conceitos negativos contra tua pessoa, e não contiver recursos intelectuais para a reversão do preconceito ou compaixão. Não adianta contemporeanizar pois será inútil”.
• “Se a semente da discórdia já está plantada, cuide dos teus falares e atos. Pois armadilha armada não aguarda tempo, e sim desgraça”.
• “Os imediatos em conceituação são os adoradores de preconceitos. Dão voltas em palavras, olham com indiferença e se colocam a par como são, mas Deus vê os corações e espíritos propriamente”.
• “A mentira é proporcional ao agravo imposto, a seriedade qualificada – tensionada. A fim de que o engano seja imprimido; a solidariedade range como um grito, a espera da contemplação que abraça e não fala, muda. É um embuste sob a alegação de ameaça – simulacro! Que importa. Pois o sofrimento se abrir como uma porta. Sob a alcunha de Justiça, que incúria. Vingança armada numa terra que a fé não é arma, e sim chacota – cala. Brasil a terra dos nexos forjados, calcados para se sentirem importantes. Rumo ao totalitarismo como fontes”.
• “O olhar é a locução adjetiva; e em estado de fúria ou paixão, substantivo abstrato".

Aforismos XXXI

1.“A doença é como o ladrão que se esconde na escuridão. E sorrateiramente invade é rouba a nossa casa. A sua arma é sua negligência. O selo determinante, e o fruto será a enfermidade”.
2.” O ato de relativizar questões preemente é a relações públicas do fato. Pior que negá-lo. E numerosas pessoas agem na forma, e a solução permanece a posteriori”.
3.”A imprudência é a mãe da tragédia”.
4.”O signo da sapiência é a previdência, pois constantemente peso as consequências para um fim positivo”.
5.”O sábio reage como a pedra que atiramos n'água, não provoca ondas, todavia sua atitude é baseada não na emoção como as pessoas no geral. Mas no ponto nevrálgico seu, não no intuito ser mais, pois se percebe sua humildade. Na consequência de tu seres como tal – mais!”
6.”Um ato insipiente é um serviço à serviço da comunidade. Porque é mais válido aprender com os erros alheios que sentir na carne a pena, sangrar é rever seu ato baseado num reação que por vezes não transforma o indivíduo, revolta ou aceita para o convívio”.
7.”Um ato covarde é rir do constrangimento de terceiros, falar indiretamente como reticências. Não se defendemos, pois esta implícito. Resta simplesmente aceitar calado. Desvincula o cidadão como pária ou banimento, um ser que alienaram para um solidão sistemática. E toca no ponto do ser gregário, eis o vazio e não há valor reparador”.