Coleção pessoal de brunocidadao
Soluções paliativas só existem porque ou se falhou no planejamento ou se falhou na execução do planejamento.
A única forma de vencer a mesquinharia é ignorá-la e agir de forma oposta. Assim como não há diálogo com o intolerável, não há negociação com a mesquinharia.
Todo laço afetivo quebrado gera perda. Algumas perdas são lutos. E alguns lutos são mortes. Ou nega-se os laços e vive-se morto. Ou vive-se os laços e enfrenta-se a morte.
A concorrência de fracassos não sela a existência de sucesso posterior, do contrário, enfraquece as possibilidades.
Conversas difíceis precedem decisões necessárias. Ações transparentes suavizam consequências previstas.
Não há humanização sem diálogo. E não há diálogo se não houver espaço seguro. Espaços de convivência seguros aos homens para seu aprimoramento pessoal são a solução para a edificação do masculino no homem.
Embora o homem esteja à frente de todas as estatísticas negativas, é exatamente por isso que são os homens os principais necessitados de ajuda.
Somos todos uma concepção mista entre masculino e feminino. O homem possui características socioemocionais dos dois polos, mas precisa edificar e amadurecer o poder do masculino para que não seja conflitante com o feminino.
Um homem que aprendeu a manifestar com palavras suas emoções já tem condições de edificar outros homens que ainda não conseguem expressar emoções.