Coleção pessoal de ChristyanCavalcante
A educação não tem formação. Não quer dizer que uma pessoa bem formada é bem educada! Há professores e alunos com má educação mesmo formados excelentes instituições. Logo, não se pode confundir formação acadêmica com comportamento e valores!
Partilhar momentos é mais valioso do que simplesmente colecioná-los. Os que compartilham momentos criam experiências únicas, diferentes uns dos outros, ao contrário dos colecionadores que repetem sempre o mesmo. A mesma figurinha, o mesmo lugar e a mesma atitude. Seja diferente, compartilhe momentos!
Um verdadeiro mestre da liberdade! A liberdade foge daqueles que não buscam libertar suas mentes das afirmações falsas, apontamentos, acusações, mentiras e gritos. Jesus, nesse cenário e infinitos outros, se destaca como o maior mestre da liberdade! Ao invés de ter palavras prontas, ele questionava, por exemplo: "O que queres que eu te faça?" Em vez de apontar, ele mostrava as dezenas e as centenas possibilidades do perdão. Em vez de mentir, ele utilizava o tom da verdade, e em vários momentos de potencial gritaria, ele optava pela variedade do silêncio. Jesus foi e continua sendo o homem mais brilhante que já li, escutei e vivi.
Quando a luz é mais visível? Pode falar, é claro que é na ausência dela. A luz parece ser mais nítida ou reluzente quando há pouca iluminação, por isso precisamos ser luz! A luz da coerência, mesmo que sejamos incoerentes em vários momentos; a luz da humildade, mesmo que sejamos desumildes em alguns momentos; a luz da vida, mesmo que muitas vezes sacrifiquemos a liberdade, a saúde e a esperança. Ser luz é uma das melhores metáforas para uma vida exponencial, independente do lugar de seu nascimento, de sua renda e de sua cor. Precisamos ser luz!
Não importa o tamanho, a idade, a seriedade ou a cor; o que verdadeiramente importa é a vontade de vencer sem ultrapassar os outros, conquistar sem desertar a vida e viver sem humilhar a existência.
Quando unimos inteligência e sabedoria, pode ser que não estejamos no caminho para adquirir uma Ferrari, mas, com toda certeza, ganhamos um par de asas para explorar uma infinidade de horizontes pelo céu da vida
Enquanto indivíduos, orbitamos em torno do nosso eu interior, mas coletivamente giramos em torno de um universo repleto de possibilidades.
O arrependimento é como um escudo poderoso contra a repetição de erros, pois aquele que não apenas reconhece, mas também corrige suas falhas, pavimenta o caminho para se tornar alguém melhor, um sábio e até mesmo um gênio.
Nós nos dividimos em dois grupos bem diferentes: No primeiro, nos assemelhamos ao vinho, melhorando com o passar do tempo e enriquecendo não só a nossa jornada, mas também a vida dos que nos rodeiam. Já no segundo grupo, encontramos aqueles que lembram programas com vírus, que ocupam espaço no celular e, infelizmente, prejudicam o funcionamento do sistema que é a nossa existência.
Inventei a palavra: Endocídio! O genocídio é a tentativa de destruição total ou parcial de um grupo nacional, religioso, étnico ou racial. Contudo, o endocídio é quando há uma tentativa de destruição total ou parcial de um determinado Município. Hipoteticamente, uma prefeitura deixou de garantir seus serviços vitais para a população de seu município, que sua todos os dias com um trânsito caótico e um transporte público para boi dormir. Essa prefeitura ganha dinheiro de seus contribuintes, mas não repassa para a saúde pública e nem educação, logo, essa prefeitura pratica o ENDOCÍDIO! *"QUEM DESVIA VERBAS DA EDUCAÇÃO MATA O FUTURO E QUEM DESVIA VERBAS DA SAÚDE MATA O PRESENTE"*. SE UMA PREFEITURA PEGA OS IMPOSTOS DE SUA POPULAÇÃO E DESVIA É PROVÁVEL QUE HÁ UM ENDOCÍDIO, VOCÊ CONCORDA?
O poder da eventualidade e o da esperançabilidade.
As vezes, a vida nos reserva algumas curvas com acidentes, ruas com buracos e mar 🌊 com ondas torrenciais. Isso é normal? Sim, são as eventualidades que não esperamos, é o short que rasgou ao sentar no banco do ônibus, o café que foi derramado na camisa e o pneu do carro que furou de forma inesperada. Mas isso se evita? Algumas vezes sim, mas outras vezes não, e isso é o poder da eventualidade. Nem tudo temos controle, se é que temos algum controle no mundo 🌎 externo. Contudo, existe uma maneira de transformar as circunstâncias ruins em momentos menos estressantes, e isso, estou dando o nome de esperançabilidade, na verdade, eu nem sei se essa palavra existe. Talvez seja um neologismo. De todo modo, ao meu ver, ela significa ter esperança com capacidade de ir além do que somente se espera. A esperançabilidade é a ação de contornar a situação adversa e antônima. É a capacidade de enxergar o mal, mas lembrar do bem, é não ser refém das circunstâncias, mas ser o libertador das ações que trazem a paz, a coerência e a confiança da esperança. Bom, com isso, acho que embora o poder das incertezas permaneçam, ainda sim, precisamos ter certeza de que devemos ser promotores da esperançabilidade e da capacidade de sermos melhores até mesmo nos momentos difíceis.
Sozinhos giramos em torno do nosso próprio eu, mas juntos giramos em torno de um mundo de possibilidades.
Vivemos pensando em viver melhor no futuro e não vivemos de maneira proveitosa no presente. Quando chegamos no futuro, fazemos as mesmas coisas que fazíamos no passado, porque achamos que o futuro não é a soma dos momentos presente.
Nada no mundo se compara à persistência. Nem o talento; não há nada mais comum do que homens malsucedidos e com talento. Nem a genialidade; a existência de gênios não recompensados é quase um provérbio. Nem a educação; o mundo está cheio de negligenciados educados. A persistência e determinação são, por si sós, onipotentes.
"Sorria! Até porque utiliza-se menos músculos do rosto para sorrir do que para chorar, além de ter menos trabalho, você terá uma remuneração integral".