Coleção pessoal de Chelly2016

1 - 20 do total de 39 pensamentos na coleção de Chelly2016

⁠Não negocio os meus valores, não perco tempo tentando convencer ninguém da minha verdadeira essência, não anulo minha felicidade pra fazer alguém feliz, não sofro pelas coisas que não posso controlar, não vou aonde não me sinto bem vinda, não cultivo pessoas que não me devolvem a energia que eu as dou, não volto ao que me feriu, trato com indiferença quem agiu com desinteresse.
Sou assim hoje, porque fui o oposto disso um dia. A vida é cheia de adversidades, altos e baixos, experiências boas e não tão boas, mas a certeza que devemos cultivar, é que de todo novo confronto, brota um novo aprendizado, permanece no erro quem não aprendeu a lição ou quem não está disposto a passar de fase e mudar de ciclo.
Todos chegamos a um ponto intelectual do erro onde passamos ter o discernimento do quanto permanecer ali pode nos custar, as vezes temos as razões para seguir mas por escolha optamos por ficar, como em outras ocasiões chegamos ao ponto onde seguir é doloroso e ao mesmo tempo necessário.
A vida nos dar aula todos os dias, nós só precisamos estar atentos às lições.

⁠Fluindo como um rio de águas puras e profundas, que segue seu curso com a leveza e destreza do fluxo natural da correnteza, porque a vida é movimento, o tempo não para, e a nossa esperança não pode se afogar.

⁠Tente não se soterrar com os padrões. O único padrão é ser feliz, e não se adequar aos requisitos de pessoas tão imperfeitas quanto nós. O padrão é ser quem somos, sem qualquer pressão, não existe ideal, existem pessoas felizes e livres, e pessoas enganadas, presas á critérios alheios, determinados por seres cheios de imperfeições.

⁠As vezes o poeta não sabe o que dizer mesmo tendo milhares de sentimentos contidos dentro dele. A inspiração é o traço mais sensível e belo da obra, compor sem sentir é só escrever, hoje eu deveria estar inspirada, porque meio ao último dia do ano, e de um ano atípico como esse, não faltariam reflexões, mas sobre esse ano, eu só tenho a necessidade de registrar que foi o ano em que mais amei, mais me doei, mais amadureci, nesse mesmo ano tive minhas maiores guerras, sofri grandes dores, me frustrei, me quebrei, me perdi, mas quando me encontrei, descobri que eu era muito mais forte do que eu imaginava, contudo obrigada pelas lições 2020.

⁠Às vezes não estamos nada bem, o sorriso é apenas um disfarce que aperfeiçoamos pra disfarçar a nossa dor.

⁠Se você não gosta de mim, por qualquer motivo ou por nenhuma razão, eu quero lembrar que você é livre para sentir o que quiser, derrepente o que você sente é admiração, mas o sentimento maldito da inveja te faz me odiar ao invés de admitir que alguma coisa em mim é admirável, cuidado com o que sente, você pode perder grandes amizades, grandes oportunidades, talvez morrer na tentativa de ser o que os outros são, e perder a chance de ser o melhor que você pode ser.

⁠Basta uma palavra, uma atitude, uma escolha, para o curso da nossa vida mudar completamente, tudo o que dizemos gera uma perspectiva sobre nós, boa ou ruim, tudo o que fazemos promove uma reação da vida para a nossa vida, boa ou ruim, tudo o que decidimos nos leva a um caminho, bom ou ruim, podemos não ter o controle absoluto das coisas ao nosso redor, mas temos liberdade para dizer coisas boas, agir positivamente e escolher caminhos mais seguros do que agradáveis, nem todo caminho agradável é necessariamente bom.

⁠Por amor, a gente paga qualquer preço, faz qualquer coisa, muda de hábitos, de vocábulo, muda de corpo, a gente se desconstrói e se refaz dentro de uma forminha que agrada o outro. Por amor ao outro a gente muda tanto que quando ele vai embora a gente acaba não se reconhecendo mais.

⁠O tempo passa, a vida segue, pessoas entram sem pedir licença, saem sem pedir perdão, a gente ama de graça, e odeia mais barato ainda, de tudo a gente acha graça e sem motivo a gente chora um tanto, em tudo a gente aprende um "cado", como em nada a gente é perfeito, e de tanto eu chorar me perguntaram - Porque choras?
Sem soluçar respondi - Choro porque não sou daqui, meu sentimento é grandioso, lindo e raro, não cabe nesse espaço, preciso de um mundo novo, de cores, flores e perfumes, sem dores e rancores, onde o amor é infinito, contínuo e de paz.

⁠Entenda, você pode se sentir triste, mas não derrotado! Ninguém está 100% todos os dias o tempo todo. A função dos dias ruins, além de nos fortalecer, é forjar nossa capacidade de evoluir, superar, aprender e mudar. Não considere tão ruim dias ruins. Sem eles, seríamos seres humanos frágeis, indefesos e medíocres.

⁠A gente vive uma vida inteira lutando para construir um bom carácter, nos preocupando com o julgamento social e familiar, nos privamos de momentos que achamos "expostos" demais, em função de sermos reconhecidos e vistos como pessoas respeitosas, tentamos nos destacar em algumas áreas para alimentar a nossa satisfação pessoal em ser visto como o melhor em alguma coisa, tentamos ser pessoas justas, leais, íntegras e honestas, olhamos para a nossa vida e nos orgulhamos de quem nos tornamos, porque contudo, sempre fizemos o melhor que podemos, demos o melhor de nós, conquistamos coisas sem pisar em ninguém, sem magoar ninguém, sem desrespeitar ninguém, isso tudo pra no fim, nos contentar com o que as pessoas estão afim de nos oferecer, e se quiser, engole e pronto, como diz minha avó, come o que tem, e espera o que vem! Assim sem a menor importância, sobre o que você significa como ser humano, como se tudo o que você representasse não tivesse a menor importância, aceitar o que estão dispostos a te dar quando não é o que você merece receber, é não se respeitar, não se amar, não se valorizar, e pior de tudo, é abrir mão do ser humano correto, justo e imparcial que batalhamos uma vida para construir, não ser perfeito é natural, ninguém é, mas não aceite menos do que merece receber, honre a pessoa linda que você é.

⁠Ainda bem, que nenhum dia é igual ao outro, que sempre aprendemos algo novo, que há sempre novas pessoas, novos sabores, novas fragrâncias, novos lugares, novas oportunidades, novos ciclos! É maravilhoso saber que nunca saberemos tudo, e que o conhecimento é uma busca contínua e constante, e isso é incrível, porque o mundo não teria a menor graça se soubéssemos demasiadamente. A vida além de ser uma forja a evolução é também o que dela captamos, desfrutamos e aprendemos, estar nesse plano sem entender isso, é o mesmo que só existir!
Se permita, ninguém evolui sendo o mesmo.

Sobre ela:
na mente mil razões,
No peito poucos carrega,
Conhece a dor com propriedade, mas já beijou a tal felicidade,
Quando amou, foi de verdade, quando errou foi sem maldade,
Quando chorou se derramou, mas logo se levantou,
Poderia ser princesa, mas decidiu ser fortaleza,
Sua natureza é mais que beleza, tem pureza, riqueza interior,
Talvez sua fraqueza é a incerteza da sua mente sem pudor,
Porque, quando é pra quebrar, ela quebra,
Quando é pra amar, ela ama,
Quando é pra chegar ela, chega,
Quando é pra fechar ela fecha,
Quando é pra ficar ela permanece para sempre,
Mas quando deve partir ela nem olha para traz!
Ela gosta de rap e até escreve,
Ela é intensa, ela é perigo, mas também gosta de mimo,
Ela é um verso, um flow pesado, aquele poema desajustado, Ela é simplezona, irritadona, mas tranquilona no mesmo ritmo, Não tem o mundo, mas tem todos os sonhos que nele cabe,
Não tem o melhor discurso, mas decifra qualquer olhar,
Se precisar ela começa o que termina, mas prefere não ter que refazer,
Ela é um pouco de Arlequina, vitamina e adrenalina,
Como diz Lenine; ela até pode ser, todas juntas em um só ser,
Ela é luz que confunde as trevas, ela é simplesmente ela.

Entre dois universos, numa tarde comumente linda, em meio à tantos olhares, encontrei o mais brilhante;
Em meio à dois mundos, eu dona de uma mente tão piscodelica e um coração tão ludico, você meu lado oposto, talvez meu equilibrio, ou quem sabe minha insana loucura;
Entre duas vidas, fiz minhas malas e me mudei pra sua;
Entre dois corpos, minha vontade de te amar constantemente;
Entre todos os amores do mundo, em mim floresceu o mais bonito.

Sentir-se pleno é indescritivel, não há palavras que possa transpor isso, é sublime, um sentimento que não enche, transborda, o que sinto é novo, tão novo quanto os passos de uma criança aprendendo a andar, as vezes desenfreada, tropeçando, caindo se levantando e tentando novamente, me sinto exultante, falante, tentando acertar, errando mas cheia de vontade de roubar um sorriso de orgulho de quem me observa aprender, o amor é tão puro e faz a gente parecer tão boba, admito, me perco as vezes, mas se tu pudesses calcular o que passa aqui dentro, tu certamente me entenderias, inspiração jamais faltará para expressar tudo o que tu me causas, e se um dia minhas palavras deixarem de fazer sentido, suplico que encontre novamente inspiração para entende-las, até aqui tudo foi por amor, tudo foi por você, e por nós, e se amanhã o destino disser que não foi como planejamos, ainda assim, tudo terá valido a pena.

Eu poderia até estar tendo uma crise existencial, mas há tantas coisas boas para agradecer que considero as ruins esboços de planos mal arquitetados, nessa minha transição, ou velho ciclo, aprendi que estar pronto para a vida é entender que até mesmo as adversidades são lições, e que descobrir a nossa missão aqui é conquistar o topo na cadeia, maturidade não tem relação com o tempo existencial, maturidade é poder olhar para trás e não sentir-se fraco, lento ou derrotado, maturidade é olhar pra frente, pro alvo, pro futuro, encher o peito de fôlego, o espírito de ânimo e a mente de força e continuar seguindo, maturidade é também admitir que não sabemos tudo, é ouvir mais, observar mais, maturidade é entender que não teremos o mundo, e mesmo assim encontrar felicidade em tudo, maturidade é ser grato, maturidade é se sentir feliz por ver que até aqui foi trilhado um belo caminho e que esse mesmo caminho nos construiu. É entender que as pedras, as trilhas, os tropeços e os tombos foram moldes essenciais para a construção do nosso caráter, da personalidade e da história, toda história linda é composta do resultado de uma árdua caminhada, mas no meu caso, eu trilharia o mesmo caminho, porque me orgulho das direções que meus passos seguiram. O destino é longo, mas concluirei meu percurso, que chamamos de vida, com amor, alegria, reciprocidade, empatia e gratidão.

Na verdade absurda dos nossos destinos tudo é inserto, mas a verdade do teu sorrido pode trazer a certeza de um futuro de paz, tua alma me atrai, teu beijo me rouba de tudo lá fora, tua falta me faz querer-te agora.

Respeito; um exercício continuo que o caráter jamais pode se cansar de exercer

Alguém que lhe deseja

"Disse ela à vida; que não havia mais ninguém que ela pudesse ter apreço, mas nos teus braços ela pode ruminar novamente seu arbítrio, lhe paralisou com um sorriso, convenceu com um beijo, então se entregou sem medo, ele é bom em ser tão bom, ela é tão boa em ser simplesmente alguém que lhe deseja."

Quem é cuidadoso no falar, zela do coração alheio