Coleção pessoal de Charlison
Pouco sou compreendido, mais ainda assim sou muito alicerçado naquilo que defendo ser a verdade, deve ser por nunca andar em estradas ditadas por terceiros, deve ser por sempre consultar a bússola antes de dar o primeiro passo, percebo quando faço alguma diferença; é justamente no momento em que tiro minhas proprias conclusoes; esse é o momento em que estou sendo julgado.
sentimentos...
Sinta ódio; o ódio corroe os ossos.
Sinta tristeza; tristeza faz derreter os olhos.
Sinta alegria; a alegria engana o momento...
Agora, espere e sinta o amor...ele vem num momento inesperado; mais oportuno, sinta o amor chegando, ele pode estar ai, do seu lado, na rua de traz...não o procure, sinta ele chegando e abrace-o, ele irá mudar sua vida.
Experimente mudar por um instante, deixe de lado as teorias que sempre defendeu, afogue suas razões e certezas defendidas por toda uma vida, resolva responder como nunca responderia, chore por um motivo que nunca choraria, ache graça em tudo e tente amar todos, até mesmo o que te ofendeu, leia mais, aprenda mais, supere sempre, erre mais tentando acertar e serás um herói, pois o herói não é o que vence sempre, mas sim o que morre tentando e nunca desiste quando a força o falta, depois de tudo achará interessante como a vida ocultou tanta coisa e quem sabe no fim de tudo, rirá de ti mesmo dizendo..."Se eu tivesse lutado um pouco mais, seria diferente"; como ja sabemos que iremos pensar assim vamos morrer tentando, quem sabe um dia mudamos...Quem sabe um dia seremos diferente...Quem sabe!
Filosofar não consiste em multiplicar letras com inteligência e sim falar dos sentimentos com poucas palavras.
Quanto maior for o vazio, mais alto será o eco do grito,
quanto menos forem as palavras, menor será o erro delas.
Viver pra superar a vida,
Sonhar pra despertar a realidade,
Conquistar pra aguçar o sonho,
Filosofar pra viver sonhando.
A postura da letra é provar fatos com argumentos, já a do olhar é mostrar sem palavras o que ela mesma não consegue dizer.
O sentido das coisas são tão expressivos que se tornam as vezes invisíveis,os nossos olhos as vezes de tanto olhar não consegue ver, por isso filosofo, poucas palavras dizem muita coisa.
A força de um olhar é mais penetrante que a espada e o despreso nos olhos é mais seguro que a armadura;os olhos abertos é um convite para ser visto por dentro,quando desviados do alvo traz a amargura do fel,nele esta a luz do corpo,dele se brota o primeiro sentimento,pelos olhos começa e termina a vida.
A ingratidão corrói os ossos e faz derreter os olhos como a cera da vela; o coração voluntário vitamina o corpo e traz um sorriso regado como a luz da candeia.
O açoite da noite é mais penetrante do que o perfume do incenso, fere a alma, destrona o ego e oprime o espirito com a força do absinto, libera dentro do homem o desejo de estar onde o dia não permite o desejo.
Como entender o ser humano,se ele é moldado pela alma?Como entender a alma se ela esta por traz do ser humano?
Na escuridão de um pensamento encontra-se o tesouro da sabedoria,o sábio sempre é guiado pela lanterna.