Coleção pessoal de celioazevedo

1 - 20 do total de 25 pensamentos na coleção de celioazevedo

⁠A quarta teoria política, por exemplo, defende o conservadorismo independentemente de sua linha económica adotada: seja capitalista ou socialista. Nesse sentido, a China, a Rússia, parte da Europa central e oriental e até a Coreia do Norte, a União Soviética, e inclusive esse que vos fala, somos mais conservadores do que os EUA e todo o resto do ocidente atualmente.

⁠Paz na Terra é Justiça no mundo.

⁠O compromisso ou o interesse verdadeiro é medido mais pelas ações do que pelas palavras. Fantasias podem ser confortáveis, mas uma relação de verdade não sobrevive apenas nelas.

⁠Há uma diferença imensa entre o quanto você é mais influente e o quanto você é mais influenciado. Poder é influenciar outras pessoas a fazerem o que você deseja. Isso pode ser usado para o bem e para o mal. Não tem nada a ver com fama ou sucesso financeiro, mas com poder de influência sobre os outros, principalmente sobre a massa e os formadores de opinião sobre a mesma.

⁠Toda história é feita de narrativas e essas são contadas através de livros pelos seus autores.

⁠Como um filósofo que analisa há décadas o mundo, compreendo que o transtorno narcisista é uma disfunção inerente ao ser humano que já é mau, no entanto, isso é intensificado ainda mais pela sociedade capitalista liberal e pelo Imperialismo, por meio do individualismo burguês. Sendo assim, é algo que devemos aceitar que existe, já que as únicas formas do mesmo ser extirpado completamente seria uma sociedade sem classes, com um Transumanismo aplicado totalmente numa sociedade do comunismo, ou através de um apocalipse cristão. Portanto, não tenham ilusões.

⁠Não existe e nem nunca existiu paz sem justiça.

⁠Haja o que houver mas nunca coloque a carreira acima da família e do amor verdadeiro. O mundo moderno necessita do caos eternamente, mas a sua vida não.

⁠Espero que um dos meus movimentos culturais que administro sirva para aumentar o número de pessoas que bebam cerveja, vodka, conhaque, entre outros aditivos que evitem que as mesmas virem crentes. A falsa religião é o ópio do povo, já dizia Carlos Marx. Bebam, meu povo, bebam! No que puder, darei também bebidas a vocês.

⁠Ser cosmopolita não significa abrir mão de sua identidade. Cidades prósperas são cosmopolitas e não abandonam as suas tradições e a sua cultura. A tradição parte dos valores e dos costumes que são passados de geração em geração. A cultura fundamenta-se a partir do entendimento sobre os valores, crenças, línguas e linguagens desenvolvidas.

⁠O cristianismo de Portugal e seu povoamento no mundo foi a última glória do ocidente.

⁠Doenças mentais não existem, são criações do capitalismo. Quem discorda disso é resultado da telegonia com os antigos parceiros sexuais de seus pais.Doenças mentais não existem, são criações do capitalismo. Quem discorda disso é resultado da telegonia com os antigos parceiros sexuais de seus pais. Existem pessoas perigosas ao sistema, essas são eliminadas ou adoecidas pelo seu meio.

⁠Ser uma pessoa tóxica é uma coisa, ter marketing agressivo é outra.

⁠Nós fomos os últimos de nosso tipo extintos. Nós somos o passado, não somos os escolhidos, nem deuses e nem bestas.

⁠A maior arte e materialidade de todo o universo está em seu caos ordenado.

⁠O Brasil é um país extremamente unido pelos mesmos defeitos que nos separam.

⁠Traio ideologias, não pessoas. Trair pessoas é coisa de gente pequena. Eu sempre pensei grande.

⁠As guerras resgatam a verdadeira essência do ser humano. Sem elas não teríamos saído da pré-história.

⁠Não descarte pessoas e relacionamentos da sua vida da mesma forma que fazemos com objetos que já não nos são úteis. Cada situação é uma lição.

⁠É um preciso um estudo maior que explique a superioridade de algumas pessoas sobre as outras. É mister sabermos como essa evolução acontece, se tudo é fruto da seleção natural ou se há algum agente externo no meio desse processo, ou ambos.
Dentro dessa verdade, sabe-se que o surgimento do "Übermensch" (Super Homem) nietzschiano poderia ocorrer facilmente em uma sociedade categoricamente e aristocraticamente evoluída, onde que apenas os mais hábeis tenham acesso à educação formal.