Coleção pessoal de catia_garcia

1 - 20 do total de 24 pensamentos na coleção de catia_garcia

⁠A guerra só acontece quando ninguém cede e ambas as partes continuam insistindo da presunção de que individualmente, se tem a indiscutível razão.

⁠Somos gênios para uns e imbecis para outros.
Há quem concorde que ambos estejam certos, afinal nenhum deles pode escolher a opinião que se tem.

⁠O câncer faz morrer nossas tão estimadas células, paralisa nossos sonhos, arranca páginas da nossa vida fábula. A metástase da carne começa pela alma, invade o corpo por dentro e deixa um buraco negro, mas em remissão traz de volta a esperança, voltamos a ser criança e brincamos de novo.

⁠Vida de Bruxa
A liberdade religiosa permite que eu trabalhe a minha fé do jeito que eu quiser. Minha vida e meu coração estão sempre abertos para qualquer pessoa, contanto que não venha tentar me convencer sobre o que certo ou não. Minha felicidade consiste no que me faz bem e me torna melhor.

⁠O corpo é meu templo, a natureza meu altar.
Sou bruxa com certeza... mar, vento e luar.

⁠É da natureza do "ser" estar numa eterna busca. Há muitos caminhos a serem percorridos até se encontrar o certo, e quando acontece então, a alma se sente confortada. Luz busca luz, amor só se completa com amor. O novo ano será recebido novamente com coragem e otimismo, e que a magia da vida sempre nos favoreça.
À todas as bruxas e bruxos ainda sobreviventes neste louco mundo de tantos devaneios, desejo um Feliz Samhain. O novo ano será recebido novamente com coragem e otimismo, e que a magia da vida sempre nos favoreça.

⁠Não dá pra esconder o que a gente sente, porque o sentimento não vem do raciocínio, mas do coração.

⁠Uma bruxa enxerga magia em tudo, vê o que ninguém sente, sente o que ninguém vê. Talvez até ame mais, o que não a faz sofrer menos.

⁠Não somos imortais, mas os nossos sentimentos e o bem que fazemos sim.

⁠... não é sobre a rosa que ganha, mas sobre a simbologia... o feito conta menos que a intenção.

⁠Pouco importa o que vão dizer, seja na vida o que veio pra ser.

⁠⁠Toda vez que algo está difícil demais, eu penso em todas as pessoas que nunca tiveram as chances
que eu tenho.
Os problemas não desparecem, mas são amenizados.

⁠Há muitas coisas indispensáveis na vida, uma delas é a própria independência.

⁠Se acha que a dor do outro não é dor mesmo, ele é que mente, espera até que você também tenha uma dor de dente.

⁠Ser sozinho na vida, entenda-se que nem sempre por opção, não significa que necessariamente a pessoa se sinta só. Solidão sente quem não se ama, quem não usa a cabeça para aprender, construir, arquitetar seu futuro.

⁠Há pelo menos uma pessoa para cada lição de vida que temos de aprender.

⁠Já comecem o dia encantados pelo que podem ver no espelho. Amor próprio faz a vida mais inspiradora.

⁠Se trata de como você mesmo se cuida, porque outros hora te colocam em destaque, hora te esquecem na prateleira.

⁠Quando aprendermos que cada um só pode dar o que tem, deixaremos de sofrer a toa. Esperar que outros hajam do jeito que gostaríamos que fosse, é pura perda de tempo.
Se procurarmos fazer o bem o tempo todo, não só quando estiverem olhando, o bem retornará, porque felicidade contagia.
Eu não compartilho alegrias diárias com falsidade, eu sinto mesmo, independente da situação. Mas é claro que nem todo dia eu tenho a força de Dalila e o ânimo necessário.
O que não dá pra ficar, é sentindo pena de si mesmo, sentindo pena de algo que não se pode mudar. Precisamos usar nosso tempo sabiamente, porque se tem uma coisa que jamais poderemos fazer é pará-lo, ele continuará sempre em frente e quando menos se espera acabou o prazo de validade e partimos, todos partimos.
Pra você que parou um pouquinho e leu minhas singelas palavras deste momento, o meu mais humilde agradecimento. Fico feliz por uma das minhas sementinhas ter encontrado solo seguro para crescer e se multiplicar.

⁠Faça tudo o que puder pelos outros, mas primeiro por você mesmo. Se estiver forte e feliz, com certeza terá bem mais a oferecer.