Coleção pessoal de CarolineRMedeiros
A Vida
A Palavra traduz o que diz a alma
A saudade o que fala o coração
O olhar traz pura emoção
Tocando o belo coração
O sentido esta em movimento
A razão traduzindo sentimentos
A paixão chega devagar
Ensinando-nos a amar
A emoção é pura devastação
O anel a união
O fruto um presente deixado por um ente
O futuro deste fruto é claro
Depende da gente
O fruto não espera cresce
Vive a nova era
A vida fica diferente
O corpo traduz o cansaço da mente
Depois de muito lutar
Ele nos deixa descansar
Eis ai a morte
Filha da vida
Mãe do desespero
Dizendo para ser forte.
Quem sou eu?
As cenas da minha vida
Passam numa "tele visão"
A minha partida
A minha Canção
As cenas da minha vida surgem devagar
Num replay constante
A imagem do Mar
Tão puro
Fascinante
A preguiça de Acordar
As cenas da minha vida escurecem
Vejo as minhas noites de tristezas
Foram tantas em tão pouco tempo
Vejo as minhas "realezas"
As cenas da minha vida crescem
Foi tudo sem sentido
A vida é assim mesmo
Um documento retido
As cenas da minha vida passaram
Mas a vida não acabou
As vezes que me enganaram
Aquele que me odiou
Nada importa mais
As cenas da minha vida...
A vida...
A morte...
Sempre ao lado da sorte
A vida é tão estranha
Sem acerto
Nenhum erro
Uma voz fanha
Um aperto confuso
Que não tem solução
As cenas continuam passando
Sem fuso
Sem nenhuma emoção
Tudo isso já passou
É historia antiga
Eu já li este livro
Já terminou...
Eu quero vida nova
Quero lembrar as alegrias
Quero ouvir uma trova
Lembrar dos dias de sol
Ou dos de chuva
Quero entender...
Quero lembrar...
Quero esquecer...
Simplesmente acreditar
Em tudo que passou...
Que tudo passou...
Quero saber...
Quem eu sou?
A vida, para ser bela e infinita, tem que ser atemporal... O que é o tempo? Se não sabemos o que é a eternidade... O mais importante é mantermos sempre a paixão pelo que fazemos, então que seja infinito enquanto amamos, seja o que for... Um outro alguém, um trabalho, uma fotografia, um sonho, uma ilusão... Para mim, o tempo nada mais é que a pior invenção da nossa raça! É por causa dele que perdemos a noção do tempo! Ele se tornou senhor de nossas ações e não nós senhores do tempo! Hoje corremos atrás dele, enquanto ele está sempre passando... talvez se parássemos para pensar, veríamos quão ridículo somos... afinal, gastamos o pouco tempo que temos brincando de pegar com algo que nem existe... Se o tempo é uma invenção do homem, não cabe ao homem determinar o que fazer com ele? Vamos viver a duração do infinito, pois este sim existe pelo tempo que determinarmos. O infinito nada mais é que aquele tempo que perdura pela eternidade, aquele segundo que em que uma nuvem nos parece tão familiar, ou o momento em que sorrimos para alguém e recebemos um sorriso de volta, ou ainda aquele momento em que nos sentimos vitoriosos, só por fazer parte da vida de alguém, por conseguir estar feliz, fazer alguém feliz. Vamos nos apossar do tempo que passa despercebido, do tempo em que somos felizes... Este é o tempo que levaremos para a eternidade... O tempo em que fizemos o bem, o tempo em que aproveitamos ou desperdiçamos fazendo a diferença na vida de alguém... O tempo que tomamos para nós, que vive em nossas lembranças ... O tempo que tomamos para nós transcende a alma humana, dando sentido a nossa existência... Então, que seja infinito enquanto dure!
Caros amigos quero compartilhar uma lição que aprendi:
Ser feliz não depende só da sorte, depende de atitudes...As vezes fazer os outros felizes traz uma forma de felicidade plena... A vida é curta, não vamos deixar coisas menores, preocupações com o futuro, estragar pequenos momentos presentes que podem fazer grande diferença na sua vida ou na vida de alguém por toda a eternidade!!! Sempre pense em como sua atitude vai afetar a vida do outro também, não desista antes de tentar, não tome decisões antes de ouvir o outro lado.
Algumas pessoas precisam de um pouquinho de você para serem felizes e as vezes isso nem se torna tanto esforço assim. Não queira ser perfeito, queira fazer com amor!!!
VIVA cada oportunidade...Viva cada momento...Escolha ver além da sua opinião.
Tomei muitas decisões erradas na minha vida, mas quando passei "um tempo" refletindo sobre o que eu havia feito de certo e errado, percebi que toda vez que quis ser perfeita, que quis me doar por inteira e quando isso não era possível, escolhi me negar, notei que é melhor doar o pouco que posso, ceder um pouco, do que DESISTIR... Hoje eu vivo o momento, vivo o dia de hoje e penso em como fazer um dia melhor para as pessoas que estão ao meu lado durante a caminhada. Se eu não posso ceder em tudo, acho uma maneira de ser mais tolerante comigo mesmo e dou o melhor que eu posso dar no momento!!! A felicidade parece realmente gostar de pregar peças, fazer a gente prestar a atenção em outras coisas enquanto ela passa na nossa frente despercebida...Hoje eu presto mais atenção nos detalhes, nas pessoas e nos momentos, ela não me escapa...
Tem milhares de coisas acontecendo com você agora, escolha uma que te faça feliz ou que faça alguém feliz e supervalorize ela, você vai ver que seus problemas não vão desaparecer, mas você conseguirá lidar com ele de uma forma mais leve e ele vai lhe afetar de uma forma diferente. Tente!!!
Como diz a música: " Viver! E não ter a vergonha
De ser feliz, Cantar e cantar e cantar, A beleza de ser, Um eterno aprendiz..."
Sigo aprendendo, sem medo de viver!!!