Coleção pessoal de CaroldoVale
O ser humano é capaz de desenvolver métodos de sucesso financeiro, ditar regras de felicidade conjugal e familiar, criar tecnologia de ponta, escrever centenas de livros, resolver cálculos matemáticos, e por meio da química e da física responder muitos dilemas. É capaz de desenvolver músicas nos mais variados sons angelicais, de inovar, desenvolver a cura de doenças, e medicamentos para evitar centenas de outras enfermidades. Foi capaz de produzir transportes e meios de comunicação inimagináveis poucos séculos atrás, fontes de energia, acessibilidade, e melhor qualidade de vida, ou melhor, comodidade.
Mas, nunca, em toda sua existência, ser humano algum foi capaz de solucionar a maior mazela da vida, sua própria contradição, a morte.
Brinque ou deixe de brincar, mas saiba que de nada adiantará levar a vida preso a preocupações com o que os outros vão pensar de você, se, por um momento resolver levar a vida de forma menos dura, expressando tudo aquilo que pensa, ou não, no momento em que você desejar, independente de quando e como, as pessoas sempre irão te ver do jeito elas querem.
E não há explicações ou atitudes que possam mudar a opinião daqueles que insistem em rotular pessoas de acordo com seus preconceitos e “achices” sem fundamentos.
Então, minha cara! Viva, conforme seu tempo, sua natureza, seus desejos, pensamentos e seus sonhos.. o resto, bom, esqueça! As pessoas esquecerão também.
Pelos Olhos dos Sonhos...
É incrível a facilidade com que uma criança tem de sentir-se extremamente feliz.
É surpreendente o poder que um simples perfume, um doce, um abraço, um beijo ou um sorriso tem sobre a vida de uma pessoa nessa fase tão única e inesquecível de sua vida.
Tudo aquilo que anos mais tarde é deixado de lado se tornando superficial ou insuficiente, aos olhos de uma criança é visto como um tesouro merecido, ganho, achado, conquistado, motivo mais do que suficiente pra ela acreditar num futuro repleto de coisinhas assim, saborosas, cativantes, cheias de flores, cores e amor.
Uma criança pode não ter tudo o que deseja, e, muitas vezes, nem aquilo que precisa, porém, a sensação de segurança, a fé que deposita em tudo aquilo que acredita, que aprende, que sente, sua maneira tão colorida de ver os problemas, e sua despreocupação com o mundo ao redor a torna sonhadora, o que colore, mesmo que em sonho, o seu viver.
Crianças sonham alto, sonham longe, ás vezes nem tanto, talvez seus sonhos nem ultrapassem os portões de sua casa, mas, independente da proporção que possuem, o fato delas acreditarem em cada um deles e vivê-los em suas brincadeiras infantis as fazem acreditar em dias melhores, num mundo mais justo, mais colorido, na felicidade plena.
Nos transmitem esperança, esperança essa que brota de seus olhos toda vez que olham para o mundo por seu próprio ponto de vista, é algo que esta presente dentro de cada uma, na forma e na proporção necessária pra fazer com que se tornem a esperança viva, de um mundo e um futuro melhor, de uma geração repleta de sonhos concretizados.
Mesmo, diante das impurezas do mundo em que vivem, e das riquezas de um mundo vindouro, do qual o próprio homem, ainda o desconhece.