Coleção pessoal de carolaquen

1 - 20 do total de 25 pensamentos na coleção de carolaquen

Eu acho engraçada essa coisa de amor. Essa ideia que é passada pra gente de que, um dia, voce encontra alguem que é tudo o que "voce" sempre quis. Sim, com aspas. Porque "voce" sempre quis um modelo. O modelo dos filmes de romance agua com acucar, o modelo que a literatura adolescente te vendeu, o modelo da novela das 7, o modelo representado até em propaganda de supermercado. Nós somos bombardeados a todo instante com esse modelo, e eu nao te culpo por quere-lo: ele é mesmo tentador. Afinal, quem nao quer um maridao, que trabalha duro, mas que ainda arranja um tempinho no fim do dia pra ser um paizao com os filhotes? Ou entao, quem nao quer aquela mulher sensacional, que consegue ter uma posicao alta no trabalho, ser mae, dona de casa, esposa e que mesmo aguentando uma correria do cao todo dia, ainda consegue se sentir "realizada" no sofa as 8 da noite assistindo jornal nacional? Realmente, quem nao quer almocos de familia no domingo, encontros romanticos naquela pizzaria "de voces" de sexta a noite e o cineminha com os filhos no sabado a tarde? Quem nao quer passar pela ansiedade de uma gravidez, pela felicidade de ver o filho andando de bicicleta pela primeira vez, pela preguica gostosa de domingo com as criancas na cama? Bom, eu nao quero. Nao, eu nao sou contra a felicidade e nem contra o amor. Sou contra esse modelo. Sou contra essa visao que nos é passada de que esse modelo é maravilhoso, que é isso que queremos e que seremos felizes assim. Sim, pode ser que voce realmente sera incrivelmente feliz com um marido "clássico" ao seu lado, com 2 filhos, um cachorro e uma casa com piscina. Mas pode ser tambem, que voce simplesmente será feliz. Sem precisar disso tudo. E é tão dificil enxergar fora desse modelo. É tao dificil perceber "ei, eu nao serei feliz assim". A maioria nunca para pra pensar e quando ve, ja tem 40 anos, filhos pra criar, um casa pra sustentar, e quilos de infelicidade nas costas. Chega a ser cruel impor esse modelo. Quantas pessoas sao condenadas a cada dia por causa dessa imposicao? E nao é nada facil escapar. Não é facil olhar pra fora e ver que existem outras possibilidades: que tem gente que vai ser feliz com 7 gatos, tem gente que vai ser feliz com uma pessoa diferente por noite, tem gente que vai ser feliz vivendo rodeado de amigos, tem gente que vai ser feliz com 3 namorados. E pouco importa o como serao felizes. Importa mesmo é o ser feliz.

É tao facil ama-lo que eu nao sei como nunca havia o feito antes. Na verdade, eu acho que sempre o fiz. Que eu sempre o amei assim, com esse amor tao puro. So nunca havia percebido que o meu amor, esse amor que eu sempre tive por aquele sorriso, era o amor propriamente dito. Alguem disse algum dia que o amor era barulhento, que era evidente. E eu sempre concordei. Afinal, isso sempre fora verdadeiro pra mim nas vezes passadas. Mas hoje eu discordo. O amor, na sua maneira mais pura, mais simples e mais verdadeira, chega calmamente. Ele nao assusta, nao causa uma euforia notavel. Ele simplesmente te causa uma sensacao indiscritivel. É uma sensacao de aconchego, de calmaria, de lar. O amor nao é grosseiro, ele nao ataca, nao agride. Ele faz com que voce se sinta a pessoa mais feliz do mundo, sem que voce perceba. Ele é discreto. Começa com uma simples afeicao, uma sintonia unica, que vira uma parceria especial e por ai vai. Se fosse para descreve-lo sucintamente, eu diria que o amor é facil. É quando não é dificil se aproximar, não é dificil adorar, não é dificil entregar-se. É quando apenas uma coisa é dificl: evitá-lo.

Por que não conseguimos deixá-los livres? O que há na liberdade que tanto nos assusta?
Nosso egoísmo e nosso ciúmes são instintos tão primitivos! Queremos proteger o nosso território. Mas é claro, não é? É nosso, certo? Logo, a proteção se faz mais do que justa. Mas é aqui que se encontra o erro irracional presente em todos os instintos: não, não é nosso. Não é seu, não é meu, não é de ninguém se não de si mesmo.
A única coisa que temos é nós mesmos, de resto, nada é nosso. Isto se torna especialmente verdadeiro com pessoas. Não, não importa o quanto ele te diz o quanto é seu, ou o quanto ela jura que pertence a você e a mais ninguém. A verdade é que cada um se tem. E só. E isso deveria bastar. Por que nos ferimos tanto? Só par
a crer que possuímos o impossível?

O cachorro pode ser o melhor amigo do homem... Mas da mulher ele é o namorado!

Beijo de namorado.

Já experimentei mil beijos
Beijos esperados por anos
Beijos inusitados
Beijos roubados
Beijo e beijos...
Beijo molhado, beijo apaixonado, beijo de esperança
beijo de insegurança
beijo de saudade
beijo de ansiedade
beijo de risada
beijo por beijo
Mas não tem beijo melhor do que do namorado...
O beijo que mistura tudo
Amor, raiva...
Que às vezes rola do nada, às vezes é imaginado…
Beijo de namorado
O beijo que mistura tudo…
Que às vezes acontece para acalmar, para proteger
para matar a vontade de ter...
Beijo de namorado, como esquecer?

Dia após dia

Você chora quando seu namorado briga contigo?
Eu choro por saber que a pessoa que eu mais amei e amo, não me ama da mesma forma.
Você não consegue dormir de noite, pensando em o quanto é feliz, por ter aquele garoto pra você?
Eu não consigo acordar de manhã, sem lembrar que mais um dia se passou e mais um dia está pra surgir, e eu continuo mergulhada nas sombras da vida, chamada solidão.
Você fica feliz quando ganha aquela jóia que tanto desejava, do seu amado ?
Eu fico mais que feliz só de contemplar aquele brilhante e hipnotizante sorriso. Eu fico feliz em observar aqueles olhos que transpassam uma inocência instigante, e ao mesmo tempo, invadem minha alma, fazendo-me escrava de meus desejos.
Perfeito, pra você, é o seu amado ser forte, atraente e ter um bom “papo”?
Perfeito, pra mim, são os momentos, são as feições, perfeito é cada fragmento do corpo de quem eu não posso ter, é cada movimento, cada olhar, é cada sentimento, sentimentos esses, que são intensos e me deixam cada dia mais atraída.
Morte pra você é ter quebrado a unha, no dia do seu encontro?
Morte pra mim é não poder tê-lo ao meu lado, não a todo o momento, mas quando a saudade pede misericórdia divina, pois é tão grande, que eu não consigo suportar. Morte pra mim é saber que nos momentos em que ele mais precisa, eu não posso apoiá-lo, pois a distância me impede, é saber que ele me quer por perto, mas como amiga, sendo que a única coisa que eu mais desejo, e imploro a Deus pra conseguir, é o seu amor de volta.
Estupidez tem limite, a minha transcendeu. Não fui capaz de motivá-lo a ficar comigo, pelo contrário, piorei totalmente a situação.
Então, antes de você falar que amor não é tão importante assim, eu te digo:
Quando você perder quem você realmente amou, vai perceber o valor que esta pessoa tinha, e vai se martirizar pelo resto de sua existência, como eu estou fazendo agora.
Imortal é minha esperança, de que um dia, eu possa tê-lo em meus braços, sem ter medo de perdê-lo novamente, imortal também, é o meu amor, o amor indescritível e incontrolável que só tende a crescer dentro de mim.

Seu príncipe

Se você se acha infeliz,
sempre a procura de um namorado,
escute seu coração que lhe diz:
- Ele está ao seu lado,
- Ele é seu príncipe encantado.
Às vezes, procuramos longe
e a felicidade está tão perto,
parece que ele se esconde,
precisa ser descoberto.
Seu príncipe você conhece,
sempre esteve contigo,
Só você não percebe,
é um de seus amigos!

Namorado...

O que é ter um namorado?
É fazer a vida ter sentido,
Sentir-se feliz de qualquer lado
E achar tudo tão bonito?

É muito mais que tudo isso,
É querer estar perto a todo instante
É chegar perto e suar frio
É estar alegre o bastante

É dividir o lanche da padaria,
É sair correndo da chuva,
É sair de casa escondida,
E ir ao cinema na sessão das duas

É andar no jardim de mãos dadas,
É ganhar uma flor apanhada,
É gargalhar das meias rasgadas,
E ser lembrada de madrugada

É mesmo em pensamento estar junto
E não dar espaço para solidão
É ter em mãos o mundo
Mas só uma pessoa no coração

É poder rir das suas caretas,
E esquecer um pouco do tempo,
Brincar de correr atrás das borboletas
E guardar para sempre esse momento

É querer dormir agarrado,
Acampar em bosques enluarados
É querer estar sempre abraçado
Mesmo em dias ensolarados

Tudo isso é ter namorado.

Ter ou não ter namorado

Quem não tem namorado é alguém que tirou férias não remuneradas de si mesmo.
Namorado é a mais difícil das conquistas.
Difícil porque namorado de verdade é muito raro. Necessita de adivinhação, de pele, saliva, lágrima, nuvem, quindim, brisa ou filosofia. Paquera, gabiru, flerte, caso, transa, envolvimento, até paixão, é fácil.
Mas namorado, mesmo, é muito difícil. Namorado não precisa ser o mais bonito, mas ser aquele a quem se quer proteger e quando se chega ao lado dele a gente treme, sua frio e quase desmaia pedindo proteção. A proteção não precisa ser parruda, decidida; ou bandoleira basta um olhar de compreensão ou mesmo de aflição.
Quem não tem namorado é quem não tem amor é quem não sabe o gosto de namorar. Há quem não sabe o gosto de namorar. Se você tem três pretendentes, dois paqueras, um envolvimento e dois amantes; mesmo assim pode não ter nenhum namorado.
Não tem namorado quem não sabe o gosto de chuva, cinema sessão das duas, medo do pai, sanduíche de padaria ou drible no trabalho.
Não tem namorado quem transa sem carinho, quem se acaricia sem vontade de virar sorvete ou lagartixa e quem ama sem alegria.
Não tem namorado quem faz pacto de amor apenas com a infelicidade. Namorar é fazer pactos com a felicidade ainda que rápida, escondida, fugidia ou impossível de durar.
Não tem namorado quem não sabe o valor de mãos dadas; de carinho escondido na hora em que passa o filme; de flor catada no muro e entregue de repente; de poesia de Fernando Pessoa, Vinícius de Moraes ou Chico Buarque lida bem devagar; de gargalhada quando fala junto ou descobre meia rasgada; de ânsia enorme de viajar junto para a Escócia ou mesmo de metrô, bonde, nuvem, cavalo alado, tapete mágico ou foguete interplanetário.
Não tem namorado quem não gosta de dormir agarrado, de fazer cesta abraçado, fazer compra junto.
Não tem namorado quem não gosta de falar do próprio amor, nem de ficar horas e horas olhando o mistério do outro dentro dos olhos dele, abobalhados de alegria pela lucidez do amor.
Não tem namorado quem não redescobre a criança própria e a do amado e sai com ela para parques, fliperamas, beira - d'água, show do Milton Nascimento, bosques enluarados, ruas de sonhos ou musical da Metro.
Não tem namorado quem não tem música secreta com ele, quem não dedica livros, quem não recorta artigos; quem gosta sem curtir; quem curte sem aprofundar.
Não tem namorado quem nunca sentiu o gosto de ser lembrado de repente no fim de semana, na madrugada, ou meio-dia do dia de sol em plena praia cheia de rivais.
Não tem namorado quem ama sem se dedicar; quem namora sem brincar; quem vive cheio de obrigações; quem faz sexo sem esperar o outro ir junto com ele.
Não tem namorado quem confunde solidão com ficar sozinho e em paz.
Não tem namorado quem não fala sozinho, não ri de si mesmo e quem tem medo de ser afetivo.
Se você não tem namorado porque não descobriu que o amor é alegre e você vive pesando duzentos quilos de grilos e medos, ponha a saia mais leve, aquela de chita e passeie de mãos dadas com o ar. Enfeite-se com margaridas e ternuras e escove a alma com leves fricções de esperança. De alma escovada e coração estouvado, saia do quintal de si mesmo e descubra o próprio jardim.
Acorde com gosto de caqui e sorria lírios para quem passe debaixo de sua janela. Ponha intenções de quermesse em seus olhos e beba licor de contos de fada. Ande como se o chão estivesse repleto de sons de flauta e do céu descesse uma névoa de borboletas, cada qual trazendo uma pérola falante a dizer frases sutis e palavras de galanteria.
Se você não tem namorado é porque ainda não enlouqueceu aquele pouquinho necessário a fazer a vida parar e de repente parecer que faz sentido. ENLOU-CRESÇA.

Os ciúmes de um namorado são uma homenagem; os de um marido são um insulto.

Se você quer ser minha namorada
Ai, que linda namorada
Você poderia ser
Se quiser ser somente minha
Exatamente essa coisinha
Essa coisa toda minha
Que ninguém mais pode ser
Você tem que me fazer um juramento
De só ter um pensamento
Ser só minha até morrer
E também de não perder esse jeitinho
De falar devagarzinho
Essas histórias de você
E de repente me fazer muito carinho
E chorar bem de mansinho
Sem ninguém saber porquê
Porém, se mais do que minha namorada
Você quer ser minha amada
Minha amada, mas amada pra valer
Aquela amada pelo amor predestinada
Sem a qual a vida é nada
Sem a qual se quer morrer
Você tem que vir comigo
Em meu caminho
E talvez o meu caminho
Seja triste pra você
Os seus olhos têm que ser só dos meus olhos
E os seus braços o meu ninho
No silêncio de depois
E você tem que ser a estrela derradeira
Minha amiga e companheira
No infinito de nós dois.

Eu a amo porque…

Só porque ela é a melhor namorada do mundo.
Só porque ela é a minha melhor amiga.
Só porque eu amo estar do seu ladinho.
Só porque ela é a melhor companheira que um homem poderia ter.
Só porque são lindos nossos momentos juntos.
Só porque eu adoro te mimar muito.
Só porque ela é carinhosa comigo.
Só porque as pessoas te adoram.
Só porque ela é única.
Só porque ri das minhas bobeiras.
Só porque me ama mesmo eu sendo um chato insuportável.
Só porque sou ciumento e às vezes digo que não.
Só porque nunca me deixou na mão.
Só porque evita machucar.
Só porque tudo o que vivemos é especial.
Só porque às vezes briga comigo.
Só porque sempre me compreende.
Só porque me faz feliz.
Só porque é a pessoa mais gentil do mundo comigo.
Só porque ama as coisas que eu faço.
Só porque sempre acredita em mim.
Só porque cuida de mim.
Só porque quer se casar comigo.
Só porque ama as mensagens e e-mails que eu mando quase todos os dias.
Só porque me acha lindo.
Só porque gosta de fazer nada comigo.
Só porque ri de mim.
Só porque me acha perfeito mesmo não sendo.
Só porque me deixa deitar no seu colo.
Só porque faz carinho na minha cabeça.
Só porque adora meus carinhos.
Só porque adora minhas mãos.
Só porque entende que estou falido no momento e sempre.
Só porque se preocupa comigo.
Só porque me ajuda com meus problemas.
Só porque me apoia.
Só porque é sincera.
Só porque me faz feliz.
Só porque combinamos em uma porção de coisas.
Só porque discordamos de outra porção de coisas, mas nem por isso nós brigamos.
Só porque eu adoro a família dela.
Só porque ela é uma gracinha.
Só porque passamos por um monte de coisas juntos.
Só porque nos conhecemos muito bem.
Só porque é cheirosa.
Só porque adora se cuidar.
Só porque se lembra de mim.
Só porque concorda com as minhas loucuras.
Só porque discorda das minhas loucuras também, me fazendo enxergar o melhor.
Só porque ela é meu neném.
Só porque ela é minha flor.
Só porque ela é o máximo.
Só porque sempre me diz que está com saudades.
Só porque morro de saudades dela.
Só porque ela nunca desistiu de mim (mesmo tendo pensado).
Só porque ela jamais me esqueceu.
Só porque meus pais me fizeram para ela
Só porque os pais dela a fizeram para mim.
Só porque ela muda as fotos do Orkut nos mostrando para todos.
Só porque ela adora quando dou sonho de valsa de trufas.
Só porque ela tem um cabelo longo, que eu amo passar a mão.
Só porque se arrepia inteira quando a toco.
Só porque os cachorros dela passaram a gostar de mim.
Só porque ela faz chocolate quente para tomar comigo.
Só porque ela me acha um fofo.
Só porque ela ama se arrumar para mim.
Só porque ela me ama.
Só porque ela ama as músicas que eu canto.
Só porque amo quando ela sorri.
Só porque amo quando ela faz biquinho.
Só porque ela adora dormir grudada em mim.
Só porque ela adora me abraçar, e adora quando eu a abraço.
Só porque ela adora quando eu me perfumo todo para ela.
Só porque eu quero me casar com ela.
Só porque ela ama beijo roubado, mas nunca me deixa roubar um.
Só porque ela me quer do ladinho 24 horas por dia.
Só porque eu amo beijá-la.
Só porque eu amo quando ela me beija.
Só porque eu amo quando ela beija meu corpo todo.
Só porque eu amo quando ela me deixa beijar seu pescoço.
Só porque ela é diferente e igual ao mesmo tempo todos os dias.
Só porque eu sou doido, mas ela não ta nem aí.
Só porque ela talvez brigue comigo por causa deste texto, mas mesmo assim vai gostar.
Só porque me perdoou pelos meus erros.
Só porque eu não quero perdê-la nunca.
Só porque ela me entende.
Só porque ela deita do meu ladinho para assistir filme e eu durmo.
Só porque ela encosta a cabeça no meu peito.
Só porque eu devo ter repetido um bocado de coisas aqui, mas ela não vai se importar.
Só porque se eu for falar tudo o que sinto por ela nunca vai acabar.
Só porque ela vai rir da maioria destas frases.
Só porque vou colocar isso tudo no meu Orkut para todo mundo ver.
Só porque ela ama as poesias que eu faço para ela.
Só porque eu não imagino minha vida sem ela mais.
Só porque minha vida ganhou um novo rumo com ela do meu lado.
Só porque ela tem me suportado por todo esse tempo e ainda quer suportar por muitos outros.
Só porque eu quero passar o resto da minha vida com ela.
Só porque para amar a gente não precisa de “porque’s”, mas encontra um punhado.
Só porque eu sei que ela não é perfeita, mas eu acho perfeita mesmo assim.
Só porque ela também sabe que eu não sou perfeito, mas não sai do meu ladinho.
Só porque eu sou louco por ela.
Só porque eu seria capaz de fazer loucuras por ela.
Só porque eu enfrentaria o mundo por ela.
Só porque Deus a trouxe para mim e eu agradeço a Ele todos os dias.
Só porque vai me encher de beijinhos quando ler isso.
Só porque ela guarda tudo que eu dou para ela.
Só porque ela adora as surpresas que faço para ela.
Só porque ela me ama.
Só porque ela é quem ela é.
Só porque ela é apaixonada pelos meus filhos, da mesma forma que eu também.
Só porque ela quer tanto quanto eu ter um filho só nosso.
Só porque eu sou meio crianção, mas ela gosta de mim mesmo assim.
Só porque ela cuida de mim quando to “dodói”.
Só porque ela vai à minha igreja e se sente bem comigo.
Só porque ela às vezes é tímida, mas quando está comigo não.
Só porque ela adora fazer amor comigo.
Só porque ela quer me ver sempre lindão.
Só porque, mesmo se eu não soubesse porque a amo, eu continuaria lhe amando.

Flor, tudo isso porque te amo!

Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.
E então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome... Autoestima.
Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.
Hoje sei que isso é... Autenticidade.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de... Amadurecimento.
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é... Respeito.
Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama... Amor-próprio.
Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é... Simplicidade.
Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes.
Hoje descobri a... Humildade.
Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... Plenitude.
Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é... Saber viver!

Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje. Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo. Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus. Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar. O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma. Tudo depende só de mim.

Nada é permanente nesse mundo cruel. Nem mesmo os nossos problemas.

Não preciso me drogar para ser um gênio;
Não preciso ser um gênio para ser humano;
Mas preciso do seu sorriso para ser feliz.

A única coisa tão inevitável quanto a morte é a vida.

O amor perfeito é a mais bela das frustrações, pois está acima do que se pode exprimir.

Creio no riso e nas lágrimas como antídotos contra o ódio e o terror.

Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho.