Coleção pessoal de carlosdourado

Encontrados 15 pensamentos na coleção de carlosdourado

⁠Atualmente, é desnecessário os cineastas se preocuparem com roteiros de filmes de ficção e ação. Basta acompanhar o dia a dia das forças armadas americanas.

⁠O povo brasileiro é totalmente livre para pensar e agir, desde que seu pensamento e ação coincidam com os da classe dominante.

⁠Se não pararmos de imediato com as agressões à natureza do planeta Terra, as certidões de óbito podem ser preenchidas com uma única causa mortis
a partir de agora: envenenamento.

⁠A teoria da "luz no fim do túnel" também serve para o Brasil, mesmo diante das enormes dificuldades existentes. A diferença está no túnel. Ele não foi terminado: só tem a entrada.

⁠Tenho observado que a motivação para o surgimento de certas leis é justificar os atos dos "foras-da-lei".

⁠Definições e nomes são apenas a demonstração da excessiva vaidade humana, que tenta, a todo momento, mascarar a fragilidade de sua existência.

⁠O progresso tem desempenhado um papel essencial: inventar formas que impedem o homem de pensar.

⁠Acabei de descobrir a verdadeira função do político brasileiro: entregar diploma de idiota para o povo!

⁠O Brasil tem conseguido grandes avanços sociais nos últimos governos. Muitos brasileiros deixaram de ser miseráveis e foram promovidos a... POBRES.

⁠Momentos depois da Criação, já nos mostramos fracos, falsos, enganadores, mentirosos; As Fake News apenas vieram oportunizar a divulgação de nossas eternas canalhices. Ou seja, sempre existiram!

Entendi porque tanta pressa em votar a Redução da Maioridade Penal. Os políticos podem estar com dificuldade em
encontrar pessoas para fazerem seu trabalho sujo e resolveram colocá-las mais cedo na escola do crime (o presídio).

O capitalismo não satisfaz necessidades, ele alimenta a ganância e as vaidades.

O que esperar de um país que, antes de pensar numa Lei de Responsabilidade Moral, pensa numa Lei de Responsabilidade Fiscal?

Há um profissional que jamais ficará desempregado no Brasil das CPIs: o pizzaiolo.

Infelizmente, o ser humano está se acostumando mais a lamentar do que a se prevenir e assumir atitudes humildes em relação à sua fragilidade.