Coleção pessoal de carlos_alberto_hang

161 - 180 do total de 1945 pensamentos na coleção de carlos_alberto_hang

⁠Mesmo estando nós hiperconectados e asfixiados com tanta informação, nunca estivemos tão longe das pessoas e de nós mesmos, bem como com uma sensação angustiante de que tempo tem passado rápido demais. É preciso ter visão de sabedoria para saber lidar positivamente com a vida atual.

⁠Criatividade não é um dom inato ao ser humano, sendo seu potencial criativo construído pela interferência do meio social, começando esta constituição desde a sua mais tenra infância.

Nossas escolhas diárias falam abertamente de nossa própria essência formativa.

⁠Rotular-se é como escolher uma máscara para se sentir seguro, além de aceitar ser prisioneiro da limitação.

⁠Em alguns relacionamentos, a aliança que ostentam no dedo, não é e nem representa uma aliança entre o casal, mas apenas um acessório feito de metal, até mesmo já rompido.

⁠Tem gente que tem VALOR, e seu correspondente preço, e tem gente que tem somente PREÇO.

⁠Tu aceitarias te casar com uma pessoa igual a ti, e acreditas que serias feliz convivendo com ela?

⁠Em questão de tempo, os 15 minutos iniciais de uma partida é o mesmo que os 15 finais. O que muda é, principalmente, a percepção psicológica do atleta diante disso.

⁠Para que compreendamos de quem se trata uma pessoa e qual o nível de sintonia conosco, basta que paremos de alimentar o que ela sempre espera, em benefício dela, de nós.

⁠Atuar com agressividade, grosseria e rispidez tem efeito de cano de escape para um íntimo repleto de angústias, além de produzir autoflagelo.

⁠A falta da prática da leitura atrofia o cérebro humano, deixando a pessoa com grande dificuldade de compreensão do mundo e de si mesma, como proporcional é a dificuldade que temos em explicarmos algo para ela.

⁠Bom mesmo seria se fosse comemorado o Natal todos os meses do ano para vermos as famílias reunidas mais vezes, as pessoas se abraçando e desejando felicidades uns aos outros, e vivendo em clima de paz.

⁠Não viva no ritmo 'deixe a vida me levar, vida leva eu', mas seja protagonista da própria vida que deseja levar.

⁠Seres de luz existiram sempre, inclusive entre nós, como DESMOND TUTU, cuja existência foi de promover a justiça, a paz, e ajudar no amadurecimento da criatura humana.

⁠A data de início de um ano novo é apenas simbólica, o que é relevante é nos propormos, nesta próxima volta ao redor do sol, a sermos melhores humanos do que nas anteriores.

Assim como um pai não se importa por seu filho acreditar que foi o Papai Noel que deu o presente, e não ele, e ainda se regozija com a alegria da criança, ficaria Deus chateado ao saber que seus filhos estão felizes, em paz e em confraternização, mesmo esquecendo que é Ele o Senhor da festa? Não, Deus não é humano e, muito menos, menor que um.

⁠Dentro do contexto da história bíblica das irmãs, faz-se necessário que sejamos mais MARTA do que Maria em nossa vida, se não quisermos deixar de lado o que realmente é relevante em nossa existência ser vivenciado.

⁠Imbuídos de um valor simbólico, todo ritual vivenciado promove um despertar, registra na mente um sentimento de pertencimento ou confirma uma tradição da escala evolutiva humana, por isso é deveras importante vivenciá-lo adequadamente.

⁠Tu não és um ser livre se ainda sentes necessidade de provar algo para o mundo sobre ti mesmo.

⁠⁠Antropomorfizar o conceito de Deus, isso sim é uma verdadeira arrogância.