Coleção pessoal de Capelaovaldecioserpa
A profundidade de nosso conhecimento, nos engrandece quando usamos este conhecimento para ajudar, pois quando usado para humilhar nós é que nos tornamos pequenos.
A sabedoria é algo que se desenvolve para impressionar. A medida que nós despertamos a admiração de outros, junto surge o respeito e o interesse em ouvir; Eis que a sabedoria foi semeada.
O reconhecimento pelos nossos feitos, é algo que não podemos ter de nós mesmos, mas é algo necessário que deve ser feito por aqueles que fazem parte de nossas vidas, para que tenhamos a certeza que nada foi em vão.
A felicidade, assim como a tristeza, é um estado de espírito; uma é nada mais que a ausência da outra, e ambas nos visitam vez em quando.
Em um país "democrático", quando a ruína é estabelecida, a culpa pode até ser dos representantes políticos, mas a responsabilidade é inteiramente do povo.
Impossível ir contrário a ausência de todos os princípios éticos e morais, quando isso é tudo que falta dentro de sua própria casa.
Diferente do que já foi dito, mato não tem olhos e nem parede tem ouvidos; o que existe é mediocridade por trás de ambos!
Impor aos outros o que somos, o que pensamos e o que queremos, nunca nos trará o verdadeiro respeito, pois este não se impõe; se conquista.
A personalidade não vem com o nascimento, inicia-se quando o "Ser" passa a copreender. Não se espelha no existente para copiar, porém observa para comparar e decidir. Existência ou ausência de honra, caráter e dignidade junto a conceitos e atitudes pessoais compõe a personalidade; Ela define o homem.
O erro não exatamente tem que ser visto como se você tivesse falhado em dado momento, más como algo essencial que te levou a uma reflexão que serviu de experiência para o acerto.
A maioria dos políticos não são visionários de uma ideologia própria, e sim defensores de interesses partidários onde o que menos importa é a opinião do restante da nação.
Não estamos em uma crise política, o que enfrentamos é a consequência da falta de princípios éticos e morais necessários para termos uma visão própria do atual panorama. Uma visão turva implica diretamente em uma decisão equivocada.
Enquanto o povo escolher seus representantes políticos em favor de si mesmo ou de grupos isolados, ignorando o bem coletivo, sua nação estará condenada a provar dos frutos amargos resultantes da semeadura de sementes podres.
É chegado a era da inclusão, e assim as mentes brilhantes são cessadas de expôr opiniões para que os insensatos não se sintam hostilizados.