Coleção pessoal de camilaqbrunelli
Mãe
Mãe se preocupa com o agasalho, com o escorregador, com o horário!
Justificam as birras e os ataques de nervos! “É sono”; “é fome”, “impulsiva, eu era assim”
Mãe quer proteger dos tombos, dos bichos e do que vão pensar de seu filho.
Mãe cansa da bagunça e descansa no abraço!
Mãe almeja o sumiço... mas só se levar o filho! Mãe confere a respiração, a coberta, a luz meio acesa. Confere o visto por último no whats, liga pra saber se chegou! Mãe deseja um dia de silêncio... mas pensa alto sobre vazio que sente! Chora pelo amor doído e pelo medo de amar tanto! Mãe é 8 ou 80. É amor, compreensão, é abraço, colo. É proteção, carinho. É o porto seguro, a segurança. Mãe vai estar lá... sempre vai! Onde vc menos imaginar. Onde ela deve estar. Mãe vai estar ao seu lado quando você sonhar... e vai vibrar, quando vc realizar! Mãe vai estar no seu medo, na sua coragem! Abrindo a porta pq vc chegou, ou “fechando” pq vc cresceu. Mãe vai se orgulhar dos voos que alcançou, mas vai lamentar pelos anos que passaram tão depressa. Mãe vai ter ciúmes... pelo menos eu vou. Mãe é eclética... dualista. É divino, é surreal. Mãe é eterno. É magia. É coração!
Mãe de bebê... de criança... adolescente. Mãe de um adulto. Mãe que é só mãe...Mãe que já é avó. Mãe que superprotege. Que enche de beijos e diz a cada segundo eu te amo! Mãe que acolhe, que impulsiona, mãe que ama na ação! Ser mãe é ser... aliás, é um ser...Indescritível. Inatingível.
É um ser único. Que você só descobre, depois de ser!
Carrego o medo, a insegurança em ser mãe de primeira viagem; carrego as dúvidas do que fazer e não fazer: no banho, na amamentação, nas trocas etc, etc.
Carrego nos olhos lágrimas de desespero quando o vejo chorar pela dor da vacina ou pelas cólicas que insistem por algumas horas nos atormentar
Carrego olheiras, marcas de algumas noites em claro. Noites mal dormidas, das poucas horas de sono.
Carrego leite derramado pelo corpo, babinha escorrida, regurgito... Carrego algumas dores nas costas de tentar fazer dormir, arrotar, de aliviar suas dores.
Carrego a responsabilidade em te cuidar da melhor forma possível, em te educar, de criar, de te fazer feliz.
Carrego também o olhar de quem vê o presente mais maravilhoso e abençoado que Deus poderia me dar. Carrego no colo a perfeição em forma de um ser tão pequenino.
Carrego inúmeras mudanças na minha vida.
E o mais importante... carrego no meu coração o amor mais puro, verdadeiro e intenso que alguém pode sentir! Carrego a satisfação e realização de ter me tornado MÃE
De repente, no meio do espetáculo, as luzes se apagam, a cortina se fecha!
Sonhos interrompidos, planos por fazer!
Os olhos choram, àquilo que o corpo não aguenta. O aperto, a inconformidade e a saudade!
O mundo continua, mas o meu desmorona. O tempo não perdoa, as horas passam, mas pra mim, a eternidade dos dias difíceis. Perco o sono, a fome e o chão!
Vida que foi interrompida, propósito que foi concluído. A missão foi tão curta aos meus sentimentos, mas tão brilhante aos meus olhos!
As vezes indago o porque, mas agradeço pro ter sido escolhido em ser seu parceiro. Queria mais. Mais viagem, mais conversas, mais brigas, mais risadas, mais churrascos. Queria mais de você pai, avô e amigo! Queria mais de você ao meu lado, hoje te tenho aqui dentro!
O espetáculo não acabou! Só continuaremos em palcos diferentes! Mas com toda certeza, sei que mesmo em outro lugar, continuará me aplaudindo e eu, contando o seu legado aqui na terra para a plateia que está comigo!