Coleção pessoal de camilamattos95
NÃO RECLAME DAQUILO QUE VOCÊ PERMITE
isso, é essa linha existe entre seus arrependimentos e seus atos, nos, sabemos perfeitamente como é, e como deve ser mas nao o fazemos, por que não o fazemos ? talvez para vivenciar alguns segundos prazerosos aonde o coração age como um ser primitivo um ser que não pensa no depois, mas, ai vem a longa guerra travada em acorde arrependido mas nao durma com vontade ? será que todo esse papo é clichê ? que temos realmente que ser racionais o tempo todo, talvez sim, talvez nao, uns conseguem a fabula das alegrias sendo assim, outros tentam e se remoem depois, penso que você deve agir de acordo com o que realmente importa com aquilo que te traz paz interior, pois bem, aqui vai, hoje pude perceber que nao consigo mais agir irracionalmente como sempre fiz e tentei, to levando uma surra da vida em menos de duas semanas, nao podia prevê, eu sabia, bem no fundo, mas estava um pouco cega tambem, queria mas que tudo aquilo agir intencionalmente pesando em fazer, mas a resposta veio logo em seguida, vi meu mundo e minhas ilusoes acabando derramadas em muitas lagrimas que nao existia mais gota dagua no corpo para chorar, como confiar nas pessoas ? nao sei mesmo to um pouco amarga, to realista, eu to ando e sempre andei agindo sem pensar tentado tapar buracos, eu só quero que isso passe logo, sera porque eu nao consigo ter momentos bons sem em menos de 24h me arrepender ? não sei, a unica certeza é de que a partir de agora nao deixarei mais ninguem me fazer de otaria, nao mais, meu deus cura logo, cura logo eu nao to tendo paz ....
Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir.
Tem sempre aquela pessoa, uma só, que tem tipo um passe-livre, uma carta branca na sua vida. Que vai ir, voltar, ir de novo e nunca vai parar de ser o que é pra você. Alguém pelo qual você nunca vai conseguir deixar de ter sentimentos
Talvez você case, talvez não. Talvez tenha filhos, talvez não. Talvez se divorcie aos quarenta, talvez dance ciranda em suas bodas de diamante.
Faça o que fizer não se auto congratule demais, nem seja severo demais com você, as suas escolhas têm sempre metade das chances de dar certo, é assim para todo mundo.
Esconder é fácil, difícil é deixar de sentir. O tempo ameniza, mas não cura. A novidade preenche, mas não substitui.
Aquilo que nos fere é aquilo que nos cura. A vida tem sido muito dura comigo, mas ao mesmo tempo tem me ensinado muita coisa.
Se não for hoje, um dia será. Algumas coisas, por mais impossíveis e malucas que pareçam, a gente sabe, bem no fundo, que foram feitas pra um dia dar certo.
Passou pela minha cabeça voltar, mas o vento balançou os meus cabelos e mostrou que o caminho é para frente, reto e sem curvas.
Em outros tempos diria “Tomei raiva de você”. Mas nem foi raiva, vejo isso agora. É só tristeza mesmo.
Nada em mim foi covarde, nem mesmo as desistências: desistir, ainda que não pareça, foi meu grande gesto de coragem.
Como é incômodo estar diante de uma pessoa com quem se trocou emoção intensa e depois cruzar com ele na rua e dizer apenas: tudo bem?
Mas dá um frio na barriga, um tremor, um medo de depender de alguém, de sofrer, de escolher errado, de lutar por algo que não vale a pena. Porque o coração nem sempre é mocinho. Foi por isso que corri, tentei fugir, mas quando tem que ser, não adianta, será.
Levanta dessa cama garota. Anda! Sei que está doendo, mas levanta. Coloca uma roupa. Passa a maquiagem. Arruma esse cabelo. Ajeita a armadura. Segura o coração. Sai por aquela porta. Enfrenta o vento. Sorri pro sol. Segura o coração. Olha pra ele. Passa reto. Não caia. Não caia. Engole o choro. Finge de morta quando ele falar com você. Seja fria. Continue andando. Enfrente seus problemas de cara. Reaja. Vai. Está pensando que é só você que sofre? Está enganada. Anda menina. Para de ser infantil. A culpa não é de ninguém… Se apaixonou agora segura. Anda. Seja forte. Seja feliz. Seja uma mulher.
Uma Arte
Não é tão difícil dominar a arte de perder;
tanta coisa parece preenchida pela intenção de ser perdida
que sua perda não é nenhum desastre.
Perca alguma coisa todo dia. Aceite a novela das chaves perdidas,
a hora desperdiçada, aprender a arte de perder não é nada.
Exercite-se perdendo mais, mais rápido:
lugares, e nomes e... para onde mesmo você ia viajar?
Nenhum desastre...
Perdi o relógio de minha mãe. E olha, minha última e
minha penúltima casas ficaram para trás.
Não é difícil dominar a arte de perder.
Perdi duas cidades, adoráveis. E, mais ainda, alguns domínios,
propriedades, dois rios, um continente.
Sinto sua falta, mas não foi um desastre.
- Até mesmo perder você (a voz gozada, o gesto que
eu amava) eu não posso mentir. É claro que não é tão difícil dominar
a arte de perder apesar de parecer (pode Escrever!) desastre.