Coleção pessoal de camila_caldeira

1 - 20 do total de 42 pensamentos na coleção de camila_caldeira

⁠Existe o senso de que a pessoa que menos se importa tem mais poder. Mas, o que é o poder?

O poder está em fingir em não importar-se?
O poder está em afastar-se?
O poder está na indiferença?

Ou o poder está nos sonhos que desistimos por medo de falhar?
Ou está nas pessoas em que perdemos contato porque somos orgulhosos demais em procurá-las?

Então, o que é?

Que tipo de poder alcançamos ao nos anestesiar para o amor?

"Saiba que todas as noites sobre o céu estrelado eu falo de você a ela. Compartilho tuas histórias, teus sonhos e teus sorrisos e, por fim, sempre peço que te ilumine e te guie com a sua luz suave."⁠

⁠"Sempre haverá alguém em forma de poema ao qual o universo escreveu para te manter vivo."

⁠"Eu não te amo com o meu coração e nem com a minha mente, eu te amo com a minha alma. Porque no caso da minha mente esquecer e do meu coração parar de bater, a minha alma ainda se conectará a você."

"Queria eu poder deitar-te ao teu lado nesse instante e apreciá-la da mesma forma que um artista aprecia a sua obra de arte."⁠

⁠"E quando tudo acabar e me perguntarem o que fiz com a minha vida, quero poder dizer:

- Eu ofereci amor!"

⁠⁠"Fechei a porta e dei-te um beijo, onde não importava a boca;
Despi tua roupa, onde o que me importava estava embaixo dela; Coloquei-te em cima de um caminho sem volta e nesse caminho minha mão procurou pelo calor do teu corpo que estava quente e nu;
E de repente ela começa a deslizar e irrompe o silêncio daquele momento através da respiração demorada e profunda que você deu, ao mesmo passo em que tuas mãos agarrava os lençóis, irrompendo ainda mais o silêncio daquele momento;
Cheguei ao ponto crucial ao qual já não sabia mais se era a minha mão ou a minha boca a sentir o sabor daquilo que adoçou o meu ser;
Me embriaguei diante de tamanha perfeição e terminei a minha noite em delírio diante de um caminho sem volta."

⁠⁠⁠"Sentadas a mesa sobre um céu nublado, nos olhamos. Olhar calmo e sereno, porém, carregado de amor. Tanto tempo até esse encontro acontecer, tantas coisas para serem ditas, mas preferimos ficar no silêncio de um amor só pelo olhar...
Nesse instante desviei meus olhos para o céu e parecia que até as estrelas se ocultaram por entre as nuvens para não estragar esse momento só meu e seu. Voltei meus olhos rapidamente a você e numa fração de segundos minha mão tocou a sua. Nesse momento percebi que as palavras que não saíram de sua boca se demonstraram em sua mão suada e trêmula, acompanhada de um sorriso doce de quem sabia que ali havia se entregado sobre a luz do Luar. Balbuciei algumas palavras para desviar a tenção do momento. Mas nem eu e nem você se esquivou de se entregar... Continuamos nosso encontro, só eu e você sobre a luz de um Luar, carregado de amor."

⁠"⁠Eu te amo, porém, não te amo ainda;
Eu te amo porque sei que existe em algum lugar, todavia, não te amo ainda porque sei que comigo ainda não está. Aliás, mal posso esperar pelo dia em que meus olhos se encontrarão com os teus e juntos se entregarão em uma silenciosa sinfonia de amor... Mas até lá, cuide do teu coração, que eu cuidarei do meu, pois em breve eles serão a nossa morada."

"Sobre o amor..

Nem todo mundo merece ter você;
Nem todo mundo merece ter o teu amor;
Nem todo mundo merece ter o teu coração;
Entenda que existem pessoas que são Oceanos, mas existem pessoas que são apenas Rios. Saber diferenciá-los é tao importante quanto saber amar."⁠

⁠“Mais um dia que está findando. Mais um dia que ao mesmo tempo que estamos tão perto, estamos tão longe. Longe de se unir, mas com o coração já unido. Coração que se uniu desde o primeiro momento em que eu ha vi e que fez acabar com toda a minha procura e como eu te procurei. Te procurei em todos os lugares e em todos os bares encontrar você e finalmente você chegou. Chegou e trouxe consigo todo o amor que eu procurava.”

⁠“Será que nessa imensidão toda de infinitas cores eu terei um amor para chamar de meu?
Será que eu encontrarei todo aroma e sabor que sairá dos lábios teus ao tocar nos meus?
Será que meu olhar irá se encontrar com um outro olhar para então podermos nos enamorar?
…E nessa mesma imensidão toda de infinitas cores eu fico a pensar:
Será que já não me encontrei com o amor que eu tanto procurava?
Será que os meus lábios já não sentiram os teus sem nem ao menos termos nos beijado?
Será que os nossos olhares já não se encontraram por aí? E já nos enamoramos sem nem ao menos termos se enamorado?
Perguntas e Resposta de uma imensidão de infinitas cores…”

⁠“Para cada gota de chuva que cai me pego a pensar e me pergunto: onde será que você está?
Na mesma hora, eu olho para a chuva e te sinto na mesma intensidade em que ela cai lá fora, então me questiono: o que fazer agora?
Fecho os meus olhos e entendo que agora não é a hora!
Então, termino o meu chá e vou-me embora.”

⁠⁠"Flor
Indo pelo caminho retiralham-lhe os seus espinhos;
Arracaram-lhe as suas pétalas;
Mas, a Flor fez-se resistente a todas as intempéries existentes."

⁠⁠⁠⁠⁠⁠"Não me esqueço do primeiro momento em que eu há vi, meus olhos nunca viram nada igual. Fiquei ali parada, em êxtase, a contemplar tamanha beleza. Beleza única e natural, como os campos de girassóis que carregam junto de si uma beleza e um perfume semi-igual. Me embebi nessa beleza e no seu olhar. Olhar tímido e de canto, porém, tão doce quanto o mel, o mesmo mel que os girassóis trazem consigo. E toda essa beleza e esse olhar veio acompanhado do mais lindo rosto. Rosto calmo, sereno e macio. E de tão macio, A-maciou...
A-maciou a alma, encheu o coração e trouxe paz."

⁠⁠⁠⁠“Naquele momento frente a frente o silêncio pairou entre eles, mal dava para ouvir o som da respiração. Tanta coisas para serem ditas, mas nada foi dito. Apenas os olhares entrecortados é que falou naquele momento.
De repente os lábios começaram a balbuciar, parecia que finalmente alguém iria dizer algo, contudo, os lábios ficaram somente no balbuciar, afinal de contas, aquela não era a hora e nem o momento de se falar e sim o de se apreciarem.
Tanto tempo esperando para se encontrarem que as palavras foram trocadas pelos olhares e com o coração quase que vindo a boca, eles ficaram ali frente a frente se enamorando quase que a noite toda.”

“⁠⁠Nossa vida é uma verdadeira inconstância e nós também somos uma verdadeira inconstância.
Já imaginou se fossemos o mesmo todos os dias?
Já imaginou se as estações do ano não mudassem?
Que chato seria...
Ainda bem que podemos ser múltiplos e mudar. Mudar como as estações mudam.
Podemos ser o verão, onde tudo fica quente, tão quente quanto ao nosso coração. Ou podemos ser como a primavera, onde as flores nascem em abundância e nos alegra com o seu florir e colorir. Ou podemos ser como o outono, onde as cores das flores já não são mais tão vivas, mas que ainda estão vivas. Ou podemos ser o inverno, onde os nossos dias são mais cinzas, mas que sem eles a primavera não existiria.
Cinza, quente, florir ou colorir, não importa. O que importa é podermos ter a arte de mudar dentro do nosso coração. Afinal de contas, se até as estações do ano mudam por que continuar sempre a mesma?!"

⁠⁠⁠“Sempre contemplamos a beleza de uma borboleta toda vez em que nos deparamos com uma. Porém, o que ninguém vê e fala é do processo de tornar-se-á borboleta.
E parando para pensar nisso, nosso processo é muito semelhante também… As pessoas só nos enxergam quando já nos tornamos borboletas, mas o que ninguém vê é que já fomos lagartas um dia. O processo é longo e entre a lagarta e a borboleta há a fase do casulo e cada borboleta irá passar por ela.
Nessa fase tudo é confortável e seguro, nada pode te atingir ou te machucar, mas nada pode acontecer também, nem de bom e nem de ruim, damos a essa fase o nome de zona de conforto.E assim como a borboleta só sai do casulo quando estão prontas, nós também só saímos da nossa zona de conforto quando estamos prontos. Mas não é tão fácil quanto parece, requer muita disciplina, autoconhecimento e tempo, afinal de contas, estar na zona de conforto é maravilhoso, até que chega um dia em que percebemos que estamos perdendo...
Perdendo de se conhecer, de sonhar, de amar, de construir novos desafios. Desafios que nos movem, nos motiva e nos fazem acreditar que podemos sim ser casulo ao anoitecer e borboleta ao nascer do sol de um novo dia.”

⁠⁠“Estou a olhar pela janela, parece que um infinito surge diante dos meus olhos. Infinito daquilo que eu já vivi em contraste daquilo que ainda vou viver. Infinito que parece estar tão distante, mas que ao mesmo tempo está tão perto, cujo, é o mesmo infinito que às vezes traz você até mim em sonho e às vezes tira você de mim todo dia ao amanhecer… ah infinito…
Quantos infinitos mais será preciso para eu te ter sem ser em sonho? Um infinito de cores e amores? Ou um infinito de aromas e sabores?
… Ah infinito, por que trazes ela sem avisar e a leva sem pedir?”

⁠“Olhando pela janela do meu quarto me bateu uma sensação de um ciclo que se fechou e de repente uma tristeza toma conta do meu ser fazendo com que meus olhos se enchessem de lágrimas… Estranha sensação de sentir que você nunca mais irá pertencer a um lugar que um dia tanto pertenceu… Estranha e difícil sensação de que alguém guiou e guia seus passos para que você estivesse exatamente aonde você está e por quê?
- Para que pudéssemos nos encontrar. Mas aonde você está que meus olhos não conseguem te enxergar? Será um delírio meu? Ou um amor que ainda está para chegar ou que já chegou, porém, os meus olhos ainda não te encontrou?
Respostas de infinitas perguntas que, talvez, um dia será respondida. Por agora o que me resta é levantar de mais uma noite de sono e ir tomar o meu café.”