Coleção pessoal de Caiquesantosrocha

1 - 20 do total de 27 pensamentos na coleção de Caiquesantosrocha

Incrível imaginar o quão semelhantes somos a um rio. Em meio aos desastres só se sabe que deve continuar a fluir. Somos muitos e temos intensidade, embora distantes uns dos outros, de algum modo estamos ligados, conectados. Somos como correntezas, ganhamos forças na medida em que avançamos, mas, também destruímos e machucamos. Sem sabermos em que momento foi, já apercebemo-nos nós poluídos.
Todos começamos nascentes e lutamos para tornarmos um RIVUS ( fluxo. Rio que flui por gravidade em direção ao oceano) vivemos para transcender para algo que seja maior que nós mesmos.
Nesse imenso percurso muitos somos os que morremos sem entender onde iriamos chegar, cada lagrima que derramamos é uma gota que se esvai, se perde em um vazio profundo.
Dizem que em meio a escuridão as estrelas costumam aparecer e refletem em nós sua luz na qual todos brilhamos.

O amor ainda é a maior questão que podemos levantar, nas tantas formas de amor, jamais escolheremos a quem amar.

É tão bom quando o presente em que vivemos se torna leve, e o futuro já não mais é um anseio, não sobra tempo para as incertezas, apenas queremos viver o hoje, o que somos e fazemos, isso nos torna eternos.

Um dia viveremos a prática dos nossos pensamentos, amaremos mais o nosso próximo, nossos governantes honrarão os nossos votos e cuidarão melhor de nossas escolas,hospitais, não mais depararemos com pessoas passando frio e fome, construiremos um lugar onde ser pessoa já basta para se obter respeito, que Deus seja maior que nossas placas de igreja. Um dia sentaremos no sofá com nossos filhos,netos e contaremos o quanto foi difícil mas por não desistir conseguimos chegar.

Quem dera fosse possível expressar em palavras tudo que agora sinto. Pensar tudo que até aqui vivemos, facilmente meus olhos fariam nascer rios de lágrimas, difícil não me emocionar! Viajo nas lembranças,carinhos, abraços; SIM!!! Abraços que tantas vezes fostes para mim um recomeço, a minha luz, luz que nunca se apagou, um começo de eternidade manifestada em seu amor. Mãe em te pode experimentar minha primeira experiência de Deus que me envolveu na sua misericórdia, me acolheu e resgatou. Obrigado mãe! Por me ensinar o verdadeiro valor do que é amor, por nunca me desamparar. Mãe um dia a senhora me ensinou a andar, os seus olhos brilharam, você sorriu, quando meus primeiros passos pude dar, nunca mais parei! Na estrada da vida seguirei, pois tenho sempre a minha frente o seu sorriso e os teus olhos a brilhar.

São tantas dúvidas que a mim visitam. Vivo um desconforto existencial imensurável, sou prisioneiro dos meus pensamentos e eles de me. De um lado um embate; olhos que vêem descaso, sofrimento, pobreza e até se comove ao ver o cárcere de uma sociedade extremamente individualista, mas me torno comum a tantos outros, passivo, vejo mas nada faço, acomodo-me, escondo-me, me perco, permito que morra o que em mim há de mais precioso a essência que brota de dentro mas que eu insisto em aprisionar.

Quando tudo parecer escuro, e você sentir sua esperança se esvair, começar a buscar desesperadamente uma luz e por outra vez se perder, pensar em desistir por imaginar já não ter forças para continuar a lutar, e então começar a chorar, silencie;e seràs capazde ouvir, Deus a te falar: a luz está dentro de você! Enquanto você lutar ela vai clarear.

Alma
Alma triste e abatida por tão limitada ser, em meio a tanto regresso, lamenta por nada poder fazer, acumula-se em mim um mundo que tende a se desfazer, longe vejo uma esperança vaga que aos poucos clareia o meu viver, fazendo-me conceber uma saída que não imaginava ter, força que me faz descobrir o quão grande posso ser, cria-se em mim alicerces que não são meus, do outro para mim, de mim para o outro. Já não sou sozinho, sou em tantos outros que como eu sonham, lutam, mas ainda pouco podem fazer.

Dizem que o maior amor que podemos conhecer é o de mãe, eu concordo! Com vc aprendi dar meus primeiros passos, os anos passaram e ainda tenho aprendido a caminhar contigo, meu exemplo, através de ti pode ter a primeira experiência de Deus intercalado em seu amor que também é misericórdia e restaurador. Obrigado mãe, por tantas vezes que fostes para mim como o pai na parábola do filho pródigo, onde, mesmo não merecendo, lhe desprezando, me acolheu em seus braços me restaurando, me ajudando a recomeçar. Obrigado por infinitas vezes ser mãe!!

Há momentos onde tudo escuro está, e não conseguimos enxergar uma saída, já não vemos a luz, e até a esperança que nunca morre, vemos aos poucos se desfazer. Acreditamos que tudo está perdido. E é ai que Deus nos ergue, onde só havia escuridão começa a brilhar e então logo tenho a certeza que há alguém a me guardar.

Não preocupe-se. O tempo se encarrega de organizar o que em você ficar; o que for ruim ele levará, as coisas boas ele eternizará.



O mundo não é desagradável. O problema que eu não sou bom assim, sou um ser em constante vicissitudes mas que ainda anseia pela metamorfose certa, ignorante em reconhecer meus defeitos mas diplomado em aperceber erros e defeitos alheios, conivente a tantas situações, moralista nas horas vagas, realidade presente? confesso; sou covarde ao tentar muda-lo, um futuro prospero? Ainda tenho medo! Vejo um mundo melhor quando aos poucos meu coração reconhece que preciso mudar.

Nas instâncias da vida que me refaço todos os dias!

Quando nasce um verdadeiro amor?
O amor é como um professor que
Nunca se cansa de ensinar.
É a religião perfeita, que até no
Imperfeito é capaz de brotar
Nos faz caminhar até mesmo
Sem pensar.
O quanto um verdadeiro amor é capaz de suportar?
Só ele ensina o valor de perdoar
Só é capaz de entender quem assim amar
Porque ele tudo suporta, tudo pode
Verdadeiro é o amor que felizes nos faz.

A vida trará consigo surpresas nas quais nem sempre estaremos a esperar, mas há sempre a chance de através delas superar-mos quem somos. Nunca pare em meio aos desafios, neles você descobrirá a força que jamais imaginou que teria.

A vida nos sugere momentos em que pensar define o caminho ao qual devemos seguir

Mesmo sem desejarmos enfrentamos diversas dificuldades, é nelas que mostramos o quanto somos capazes de superar os desafios da vida e assim produzir frutos inimagináveis

De coração puro e alma limpa busco me encontrar nas pequenas coisas que vão tornando-se grandes na medida que aceito o desafio de ser quem sou, imperfeito, mas sempre disposto a viver o espetáculo da vida como protagonista principal.

Sou um ser em constante vicissitudes que ainda anseia pela metamorfose certa.

Sempre que penso mais confuso fico; pessoas que criticam alienações vivem brigando defendendo posicionamento religioso, pessoas que dizem ser contra ditadura mas que não param de tentar impor opiniões e acreditam que são as únicas certas, pessoas que por diversas vezes deixam faltar o pão em casa, mas que ainda sim insistem que a aparência é o mais importante