Coleção pessoal de caioamaral
Quando vemos algo errado é tão mais fácil deixa-lo de lado do que fazer algo para reverter a situação, mas será esse o caminho certo para consertar o próprio mal que existe em nós mesmos?
Uma boa atitude expressa por um pobre é muito mais valida do que mil palavras e promessas expressas por um rico mas que nunca se transformam em ação.
Algumas palavras são tão sabias e sólidas dais quais uma memória que realmente percebe sua importância e sentido jamais as esquecerá.
Não basta esperar pelo que queremos, devemos migrar e buscar a verdadeira felicidade dentro de nós mesmos.
Quando vamos fazer algo de bom para o outro devemos parar e pensar se realmente estamos fazendo para ele ou para nós mesmos.
Muitas coisas parecem serem escritas,vistas e sentidas para fazerem uma pessoa perceber o seu verdadeiro valor entre os demais e ver que isso tudo vale a pena.
O que leva um homem a pensar ser melhor do que os outros animais é sentir a superioridade de poder lhes tirar a vida a qualquer momento.
É melhor tentar e falhar que preocupar-se e ver a vida passar.
É melhor tentar, ainda que em vão, que sentar-se fazendo nada até o final.
Eu prefiro na chuva caminhar, que em dias frios em casa me esconder.
Prefiro ser feliz, embora louco, que em conformidade viver.
É melhor atirar-se à luta em busca de dias melhores, mesmo correndo o risco de perder tudo, do que permanecer estático, como os pobres de espírito, que não lutam, mas também não vencem, que não conhecem a dor da derrota, nem a glória de ressurgir dos escombros. Esses pobres de espírito, ao final de sua jornada na Terra não agradecem a Deus por terem vivido, mas desculpam-se perante Ele, por terem apenas passado pela vida.
O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.
Sou egoísta, impaciente e um pouco insegura. Cometo erros, sou um pouco fora do controle e às vezes difícil de lidar, mas se você não sabe lidar com o meu pior, então com certeza, você não merece o meu melhor!
É preciso sentir a necessidade da experiência, da observação, ou seja, a necessidade de sair de nós próprios para aceder à escola das coisas, se as queremos conhecer e compreender.
É preciso querer ser feliz e contribuir para isso. Se ficarmos na posição do espectador impassível, deixando para a felicidade apenas a entrada livre e as portas abertas, será a tristeza que entrará.