Coleção pessoal de BSaruga
O Amor é o reflexo de toda a compreensão adquirida acerca das Perfeitas Leis Universais por isso mesmo a evolução dos seres pode ser definida pela sua capacidade de Amar
Que outra forma existe de compreender e usufruir plenamente da Luz senão a de nos tornarmos na própria Luz!
Sempre deveríamos submeter as nossas palavras a uma introspecção profunda e sincera afim de compreender qual a sua utilidade. Se a elevação do Todo ou se a elevação do nosso Ego. É que se num sentido existe a utilidade edificante no outro existe precisamente o contrário.
Existe o Mundo Físico.... Assim como existe o Mundo dos nossos Sonhos.... Devemos optar por viver naquele em que nos sintamos Divinos e em que tal e qual como o Sol sejamos aptos de iluminar e dar Vida a tudo o que está em nosso redor. Esse é o único estado em que vislumbramos a sincera Felicidade, porque é desta forma que conseguimos estar conectados ao Todo do qual somos parte. A Essência mais íntima é Una.....
A raça humana será grande no dia em que souber respeitar, cuidar e Amar a si e a todos os que consigo habitam neste Planeta. Encontraremos a Liberdade no dia em que Libertarmos todos aqueles que aprisionamos com a nossa exploração. Até lá sermos escravos das nossas próprias correntes e sangraremos à custa dos nossos próprios golpes.
Enquanto não transitarmos de um sistema fundamentalmente económico para um sistema fundamentalmente humano. Enquanto o valor do dinheiro for superior ao valor do amor, esta infelizmente será a realidade que teremos que assistir, viver e sofrer as consequências
Fomos feitos à imagem e semelhança de Deus porque podemos agir com a mesma compaixão, Amor e pureza que ele nos demonstra através da sua criação.
No cimo de uma montanha brilha com a luz das estrelas um sonho chamado "EU". O caminho para chegar até lá é feito de rochas soltas, muito frequentemente fechado por moitas de Espinhos e em grande parte ladeado por íngremes ravinas.
Este sonho não é meu..., não é teu...., é de todos nós e todos mais tarde ou mais cedo buscamos por encontrá-lo.
A diferença entre os que avançam mais e menos nesse caminho é que uns olham demasiado para as pedras, para os espinhos, temem as ravinas... e outros caminham com os olhos sempre postos no seu sonho.
Mal inconsciente é Ignorância;
Mal consciente é Maldade;
Bem inconsciente é inocência;
Bem consciente é Amor.
Antes existiam Eremitas nos Desertos, nas Montanhas ou Florestas e ocasionalmente eram procurados por aqueles que buscavam mais conhecimento.
Hoje é mais comum vê-los nas cidades, mas contrariamente ao que acontecia, hoje são excluídos por pessoas que acham que já possuem todo o conhecimento.
O Homem só alcançará o Paraíso, quando as estradas forem extintas e ele aprender a caminhar à velocidade de seus passos.
Ás vezes penso que o Paraíso só será alcançado quando pararmos de comer o fruto da Árvore do Conhecimento.
Não será fácil pois é o fruto mais doce....Mas um dia alguém sempre descobrirá que não é o mais saudável e optará por não comê-lo mais.
Normalmente essas pessoas tornam-se Deuses entre os homens.
Tenho observado que todas as pessoas que são ou se julgam mais infelizes, são todas aquelas que acham que a Felicidade depende de algo exterior a elas.
O Mal nada mais é do que apenas ignorância, da qual resulta o Egoísmo.
O Bem é simplesmente Consciência, dela resulta o Amor.
Ambos devem contudo ser compreendidos como a carga negativa e positiva da Vida, sem a qual não haveria Evolução.
A todos aqueles que tentam refutar acerrimamente o Veganismo eu pergunto:
Será que estão realmente preocupados com as consequências que esta opção de vida pode trazer a quem por ela optou? Ou será que a preocupação é defender os seus Hábitos e Vícios por algo que o Veganismo coloca em causa?
É que o conhecimento do Veganismo obriga a reflexões profundas, desperta sentimentos ignorados e com isso uma voz interior emerge na nossa consciência que nos diz existir verdade e sentido na defesa dos valores da vida, principalmente da nossa.
Bem é Bem. Mal é Mal. Independentemente das proporções a lei não se altera.
A Natureza é perfeita por isso mesmo, ela é soberanamente imparcial, não se corrompe nem se sensibiliza por nenhuma falta às suas leis, por menor que seja.
A vida é simplesmente o Reflexo daquilo que se coloca perante ela.
Queremos alcançar a Paz, Liberdade e Harmonia. Mas não estamos dispostos a ceder essa mesma condição a seres sencientes de planos inferiores.
Ora não poderemos alcançar aquilo que ambicionamos se os nossos actos são contrários aquilo que pretendemos.
O Mundo é perfeito, sempre o foi em todos os Tempos.
A realidade que vivemos foi aquela que construímos com as nossas escolhas ou permitimos fosse construída abdicando de escolher, sendo que também isso acaba por ser uma escolha.
Envergonhe-se de apontar culpas, procure apontar soluções.
Pensar apenas em nós próprios é Egoísmo, e quase sempre tolo. Pois aquilo que prejudica outros acaba sempre por nos prejudicar a nós mesmos.
Seja consciente em todas as suas escolhas e mude o Mundo.
Posso dizer que nunca contemplei maior beleza que aquela que encontrei nas coisas Simples e Puras da Vida.