Coleção pessoal de BrunoMarcussi
Lamentável é o tempo no qual vivemos atualmente, onde vale mais ter um motivo de se gabar por ter a posse de um recurso de última geração do que sustentar uma boa relação.
Triste século, onde os produtos são mais valorizados do que as pessoas; as ambições tem mais valor do que as relações.
Decepcionante é saber que se tratando disso, o consumo é mais alto do que o consolo, que o ter é melhor do que o ser, que a compulsão é mais extasiante do que a emoção e o possuir é melhor do que o sentir, e assim, cada vez mais nos distanciamos de nossas verdades para satisfazer nossas falsas vontades, escondendo tudo aquilo que nos tornam humanos somente para sermos usados, já que o que consumimos também nos consomem.
E você? O que te consome?
"Eu não temo o que falo para outrem, mas não há nada mais aterrorizante do que interpretarem errado algo que nem fora expresso de minha parte."
"A melhor forma de acabar com um problema que o atormenta é primeiramente aceitando que o tem e em seguida entender o porquê você o possui e então tentar resolvê-lo. Nunca deixe ele de lado, pois o problema que você não soube controlar agora irá controlá-lo."
"Não importa se o que dizes é de fato verídico e racional, mas sim, a forma que articula sua fala, só assim poderás ter a atenção de outrem para o conteúdo de vossa mensagem. Um ditador pode convencer um tolo a acreditar em uma mentira devido ao seu poder de articulação em sua fala, mas o contrário não ocorre, pois, o tolo só sabe dizer e não como falar."
"O propósito de nossas vidas aqui neste planeta é simplesmente existir para assim poder viver adquirindo experiências de vida, aprendendo com nossos erros e aprimorando nossas qualidades, e então, estaremos evoluindo e esse é o objetivo."
"Há uma comparação interessante e oposta entre a música e a meditação. A música, com toda a sua melodia te prepara para a vida. A meditação, com todo o seu silêncio te prepara para a morte."
"Pode-se concluir que nessa modernidade em que vivemos, a sociedade impôs maneiras de deixar nossas vidas mais práticas para termos tempo para nós mesmos diante a agitação cotidiana, porém, há uma coisa em específico que não deveriam nunca ter deixado de modo mais prático: nossos relacionamentos humanos. Estes citados, perderam o contato humano-a-humano para a tecnologia que distanciou nossos contatos pessoais e uniu nossos virtuais fazendo com que perdêssemos o real sentimento de estarmos vivos, nos tornando apenas um saco de carne com um vazio existencial pensando em nosso próprio prazo de validade e buscando migalhas de prazer em outras pessoas que se sentem da mesma forma mas não sentem mais uns aos outros..."
"O conhecimento é vasto, sendo assim, está em toda parte e é por isso que cativa os seres a buscá-lo, porém, pelo mesmo motivo, desmotiva os indivíduos que se negam em aprofundar-se num mar de informações sem o devido preparo para organizá-las e praticá-las."
"Existem dois tipos de profissões: as que são essenciais para a vida e as que fazem a vida ser essencial. Ambas são necessárias para que faça sentido estar vivo."
Só é com o amor que existirá a salvação, e só o perdão favorecerá a libertação. Portanto, amai e perdoai a si e aos outros, para que a vida tenha uma continuação.
Certamente, já nos deparamos em algum momento de nossas vidas com algumas pessoas que vivem notando e dizendo como o tempo passa tão rápido. Geralmente, isso quer dizer que estes indivíduos não estão aproveitando suas vidas, ou seja, vivendo intensamente pela busca da realização de seus prazeres e desejos do corpo e alma, pois, quando nos entregamos por inteiro em algo que adoramos, nem sequer passa por nossas cabeças saber quanto tempo passou ou sobrou. Resumindo, aproveite sua única oportunidade de viver da melhor forma que você puder, não se importe com o tempo passando, mas sim, no que fez enquanto passava esse tempo todo.
Um dos maiores problemas da sociedade moderna é o de buscar "happy hour" em toda sexta-feira. Por que ao envés disso, não procuram a "happy life" para a vida inteira?
Quando todos nós percebermos que a vida não se trata de uma competição, mas sim, de cooperação, descobriremos o verdadeiro segredo para prosperar.
Uma lição valiosa de vida: aprenda com seu passado e lute pelo seu futuro sem deixar de aproveitar o momento presente. Um sábio aprende com seus erros e se mantém consciente em cada passo dado rumo ao seu objetivo.
Se por ventura, nossas vidas não mudarem é porque já nos entregamos as armadilhas racionais de nossa mente, logo, se quisermos resultados em nossa vida devemos sentir mais do que racionalizar. Nossa mente é apenas uma ferramenta de insight, mas se quisermos sentir realmente aquilo que é benéfico a nós, somente nossa própria alma quem "dirá".
Criamos modelos de pessoas e objetos em nossa mente quando estamos apaixonados, são visões distorcidas da realidade justamente por serem imagens "pintadas" por nossas emoções. Por isso, não deixeis que nos apaixonemos pela primeira impressão que temos de algo ou alguém, pois, na maioria das vezes, nosso interesse pode estar no prazer e não no saber, e essa primeira impressão é muito supérflua, portanto, devemos compreender melhor pelo que estamos dedicando nosso amor, verifiquemos se é mútuo, só assim não correremos o risco de nos apaixonarmos por nossa própria "criação".
Somos todos sadomasoquistas. Ficamos felizes em ver o sofrimento alheio (como exemplo, quando alguém cai no chão, ou quando alguém que não gostamos se dá mal, nos tornamos sádicos) e também parece que gostamos de criar nosso próprio sofrimento (por exemplo, sofrer por um amor incorrespondido, porque criamos uma ilusão em nossa mente em que achamos que um dia será recíproco ou quando nos alimentamos com comidas que fazem mal a nossa saúde mesmo tendo consciência do mal que isso irá trazer em nossa qualidade de vida, nesses casos, nos tornamos masoquistas).