Coleção pessoal de brunoescritor01

1 - 20 do total de 152 pensamentos na coleção de brunoescritor01

⁠Caminhamos rumo a um horizonte que parece recusar nossos passos. De fato, a história é, inexoravelmente, uma sucessão de ocorrências cíclicas.
As maçãs- como a de Newton - continuam caindo para nos revelar, mais do que a gravidade, a queda de tudo que superestime o destino das coisas terrenas.

⁠Não me importo em andar sozinho.
É um favor toda distância recíproca.
Não sou ponto de unidade, amarração e encontro. Sou solidão.
Faça um bem a si mesmo quem não me quer bem: Ande ao largo e me esqueça!
Quem atravessa o meu caminho, não soma e não me quer bem queira, ao menos, a si mesmo e vá embora!

⁠Quando um grande meio de comunicação ou setores da mídia se rende à mentira, ao extremismo e a versação relativa da verdade, o país é assoalhado pelo caos – sabemos, porque já vimos, isso acontecer–.

⁠Igualdade?
Há quem já nasça entre jardins floridos com servos para cuidá-los enquanto outros nascem com os pés atolados no charco da miséria de seus antepassados. O resto é crendice.
Vês igualdade nisso?

⁠⁠Não espero que alguém me creia. O outro é, por vezes, nossa desesperança. O provérbio que trata como maldito o que confia nos homens é tão atual como sempre foi. Nenhum homem é digno de fé. A nossa salvação vem de Deus, porque nenhum outro nos pode salvar.
Estamos todos, ainda que neguemos, sozinhos nesse mundo e dependentes do Seu amparo.

⁠Ninguém descobre o seu real valor baseando-se na opinião dos outros.
É preciso reconhecer por si mesmo o tesouro que se esconde em seu interior.
Em cada um de nós, reside um universo habilitado a permanecer pela eternidade junto a seu criador.
Seja fiel a si e Àquele que escolheu você como Sua morada definitiva.

Todo ato de guerra é um ato de imcompreensão.

A arte é um dom e uma vocação tão cara, poderosa e sagrada que o maligno profanador⁠ construiu nela as bases do seu reino.

⁠Deus, mais que nós, sabe quem somos.
Ele, infinito, colocou uma sede infinita em nós que só pode ser saciada plenamente por Ele.
Não há, portanto, nada que seja suficiente à nossa existência que Lhe possa possa substituir.

⁠Quando mais próximos de Deus, a vida se sacramentaliza. Tudo se torna um sinal visível e sensível da graça de Deus.

⁠Depois de viver num mundo de extremos, em ciclos intermináveis de violência e abusos, descobrimos uma profunda gratidão pelo silêncio e pela solidão.

⁠Quem reza o Rosário de Nossa Senhora constrói uma arca de oração e protege a si e aos seus durante a tribulação. Ainda que as águas sejam revoltas, não submergirão.

Aquele que julga, na maioria das vezes, se ergue sobre as pernas de pau do preconceito, não tendo a estatura nem a dignidade daquele ao qual condena.

⁠Quando alcançamos um nível maior de silêncio interior e vemos as manifestações do espírito realizarem mudanças na realidade objetiva, entendemos que silêncio é poder.

⁠A cada instante sorvemos da vida as suas dádivas. Quem não tem raízes profundas não pode alcançar maior altura nas experiências que a vida concede.

⁠Quando achamos que o outro é um problema para o mundo, o problema, na verdade, está em nós.

⁠O mundo ficou mais frio para morar.

⁠Enquanto o ingrato leva a vida de punhos erguidos e fechados a reclamar, o grato mantém as mãos abertas sempre pronto a receber as dádivas que o primeiro rejeitou em sua ingratidão.

⁠Para o maledicente como para o homem grato a vida pode apresentar os mesmos problemas. A diferença é que o segundo descobriu que viver é ver adiante, investir e acreditar.

⁠Quando a democracia se curva aos apelos de uma minoria contra o interesse da maioria, vulnerabiliza-se o sistema por inteiro.