Coleção pessoal de brunaprimoo
Quando se lê "lembrou-se Deus de Fulano..." Eu logo penso "se Deus se lembrou foi pq Ele esqueceu?" Há orações que não são atendidas mas não significa que não foram ouvidas.
Aquela sensação de perceber Deus inerte diante de nós pode ser desesperadora, vivemos em uma geração fast food, queremos pra ontem a visualização de mensagens e de imediato uma resposta. Os tempos mudaram e há muita pressa nas coisas, mas Deus é imutável.
Aproveitar o silêncio pode ser doloroso mas se mudarmos a ótica veremos que Deus não fala em um momento mas está conosco em TODOS os momentos, já é de grande valor. É lógico que saber se Deus está nos dando um "ok" seria Mara, porém adquirir a experiência de permanecer fiel mesmo sem respostas é chocante!
Entender o caráter de Deus é o primeiro passo e o segundo passo é igual ao primeiro, enquanto não tem direções leia a Bíblia, alimente tua alma com aquilo que te traz esperança, cedo ou tarde Deus lembrará de ti!
Deus é soberano e não tagarela.
Quando o silêncio se torna um fardo é hora de rever, se tudo que vem Dele é bom, pq a quietude não seria?!
Sobre a esperança.
Se a esperança fosse uma pessoa teria aquele sorriso afetivo sem mostrar os dentes, com poucas palavras faria menção de um futuro incerto, porém brilhante.
Dizem também que é a ultima que morre, há quem já sentiu desesperança saberá o gosto amargo de vê-la morrer.
É aquela coisa fácil de escrever e quase sempre dominamos a parte teórica, porém fica tão difícil mantê-la diante de caos.