Coleção pessoal de BrisaNepomuceno
Toda cura é um processo. Até uma ferida precisa de tempo para cicatrizar. No começo ela sangra... Você precisa estancar o sangue, dar um basta naquilo que pode te matar.
Você estará frágil. Sendo assim, pense muito antes de ficar mostrando os seus machucados para alguém, que muitas vezes, não irá se compadecer da sua dor.
Passado o susto, precisa seguir adiante. Isso inclui evitar esbarrar em algo que tire a casquinha do seu machucado. Ou seja, fique longe daquilo que vai fazer a sua ferida abrir e sangrar. Parece óbvio, mas na prática, vejo muita gente voltando e procurando abrigo nas mesmas pessoas, e nos mesmos lugares onde sofreram todo tipo de violência.
Depois que a ferida fecha, e a dor já não se faz presente. Você tem que passar por um novo aprendizado... O de cuidar da cicatriz. Não procure milagre, sua cicatriz não vai sumir! A beleza está em aprender a viver com ela.
Não é difícil abrir mão de um grande sonho, difícil é abrir mão de tudo o que a gente projetou, enquanto sonhava.
Tentar entender porque o outro te feriu? Pensa numa roubada... Isso muitas vezes pode te paralisar. A cura está no seu auto resgate! Ame-se, cuide-se, proteja-se. Você é o seu bem mais precioso, nunca duvide disso.
Quantos indivíduo permanecem em relações adoecidas, acreditando que por estarem sofrendo o outro irá se comover com a sua dor... Engano seu, muitas vezes o seu sofrimento é o alimento que faltava para fazer com que o outro continue a te fazer sofrer! Existem pessoas que se alimentam emocionalmente do sofrimento do outro, isso faz com que se sintam especiais! Um conselho: desata esse nó! Cura esse machucado e procura alguém para fazer um lindo laço.
Quantas vezes nos deparamos com situações desagradáveis, daquelas que nos roubam o bom humor! Nem sempre temos controle sobre tudo que acontece em nossa vida. Sendo assim, quando a adversidade bater à sua porta, receba ela com coragem!!! Olhe direto nos olhos dela e já vá tratando de resolver o problema. Mas receba essa danada na porta, não deixe ela entrar e fazer morada... Nada de adiar para amanhã uma situação que você poderia resolver hoje! A vida é preciosa, devemos aproveita-lá com o coração aberto e a mente livre de tristezas e aborrecimentos.
É comum culparmos os outros quando algo de ruim acontece. Dificilmente nós colocamos no papel de culpados, é sempre mais cómodo ficar no papel de vítima. Se prestarmos bem atenção no que acontece no nosso entorno, perceberemos que aquilo que nos faz mal, está, e permanece ao nosso lado, porque muitas vezes somos incapazes de entendermos que nos somos responsáveis por nossas escolhas...
Não adianta ficar culpando o outro pela desordem se fui eu que abri a porta para o causador da bagunça entrar.
AOS MEUS AMIGOS.
2015... Ano duro! Cheio de castelos de areia e visões de oásis no meio do deserto... Porém, a vida é feita de nuances... Precisamos ter olhos para observar o lado negro da vida e entender que dependendo da forma de olhar, o negro pode tornar-se cinza, e o cinza pode tornar-se uma linda noite de luar.
Procuro sempre vê o lado bom das coisas, dos fatos, das pessoas. Não faço isso por mérito! Faço por sobrevivência... Me torno mais forte a medida que deixo o que é pesado para trás, isso sempre me ajudou a seguir em frente. Se você me machuca... Logo penso: este ser humano está ferido, por isso me feriu. Se você me elogia... Logo penso: este ser humano está em paz! E tento aprender com a sua alegria.
A vida é assim, a cada nascer do sol uma nova chance de recomeçar, de viver. Eu disse viver e não sobreviver. A cada por do sol a chance de dormir e assim como uma Fênix, renascer das cinzas ao acordar.
Desejo que o meu e o seu 2016, venha carregado de esperança, mas não do verbo esperar... E sim, do verbo esperançar. Que possamos juntos nos ajudar, seja através de um post, de um "alô, como você está?", ou através do silêncio. Pois em momentos de dor, tudo que queremos é alguém que silencie e nos escute.
Estou neste momento me despedindo de 2015, devolvi para ele todos os fardos que carreguei este ano, eles já não me pertencem mais. Levo comigo a essência do aprendizado, os momentos de alegria, os abraços, as conversar e o amor dos que passaram pela minha vida neste ano. Fica aqui os meus sinceros agradecimentos a 2015, por ter me ensinado que a vida não é estática, ela está sempre em movimento... Por isso, nada de perder tempo ficando parada! Por ter me dado a chance de realizar sonhos antigos e por fazer de mim alguém melhor.
Chego em 2016 leve... Com o meu melhor sorriso e com aquela certeza típica de final do ano, onde acreditamos que tudo vai dar certo!!! Feliz Ano Novo Meus Amigos, sintam-se abraçados por mim. Obrigado por me deixarem fazer parte da vida de cada um de vocês! Nos vemos em 2016!!!!
Brisa Nepomuceno.
Se existe inferno, eu ja vivi nele... E eu posso te dizer. Depois de viver no inferno nada mais te assusta...
E a vida é assim... Quando a gente menos espera ela nos presenteia com o inusitado, com o sonho que ficou guardado.
E de repente a gente se vê sendo ator ou atriz principal de um história que existia apenas no campo da imaginação. E aí, quando o sonho vira realidade bate um medo! Medo de viver, de sentir, de experimentar.
O coração dispara, a razão insiste em argumentar, mas sonhar é tão bom...
Sendo assim, permita-se! Sonhe acordado, solte todas as borboletas que teimam em voar pelo o seu corpo a cada pensamento insano. E se o sonho acabar, levanta e vai viver. Lá fora faz um dia lindo basta ter olhos para vê.