Coleção pessoal de brendonfalara

1 - 20 do total de 33 pensamentos na coleção de brendonfalara

⁠Quanto maior o desconforto, mais forte será o impulso que o levará para o mundo luminoso. O 'mau' precisa ser experienciado para ser compreendido como elemento de transcendência do estado letárgico e da ignorância.

⁠Coragem não se trata de aventurar-se em atividades externas que lhe proporcionam dopamina e adrenalina. Na verdade, quando nossa vida está um tédio e achamos que necessitamos dessas doses de fuga, estamos deixando o Ego e seus impulsos atuarem mais do que a verdadeira essência. Coragem é mergulhar na aventura interior, nos caminhos desconhecidos do coração e da transcendência do mundo fenomênico.

⁠Qual o maior truque ou manobra de marketing do Cristianismo? Você já nasceu pecador. Você já nasceu dependente daquilo que temos para referir como salvação deste carimbo. O Maior ato para transcender esta culpa e liberar a expressão do teu ser é deixar para trás as memórias de medo, raiva e culpa. Esse é um conjunto de elementos que nos aprisiona, logo, para conseguirmos nos livrar desta culpa primordial, o caminho é a individuação.

⁠Aqueles que se iluminaram em processos genuínos de iniciação já estão em fase de reintegração. Aqueles que estão em processo de individuação já estão se aprofundando para o movimento de “ressurreição” e aqueles que continuam presos às leis fenomênicas estão apenas equivocados em seus devaneios e processos “terapêuticos”

⁠Estado de consciência é o que aproxima ou repele pessoas, energias e campos vibratórios. Independente de processos mentais, o que move essas psicodinâmicas na vida de um indivíduo são as sombras e a luz de cada ser.

⁠A Revolução interior não se trata de rebeldia. Isto se chama Ego. Quando a mente se cala, a rebeldia, as raivas, medos e culpas também se dissolvem pelo poder do coração. Aí estará a verdadeira revolução.

⁠Este mundo fenomênico ao qual estamos inseridos só fará sentido para a consciência que aniquilou o Ego e derrubou os muros entre estes "dois mundos". Aqueles que estão em dormência psíquica só conseguem enxergar aquilo que os controladores querem que vejam.

⁠Nenhuma força ou energia se manifesta em teu ser e no seu dia a dia por mera casualidade. Tudo faz parte de uma íntegra existencial que rege este sistema em que estamos.

⁠Todo nosso poder vem das sombras. Nos outros lugares, temos direções, mas todo o potencial de emergir está nas sombras. Estará nesse lugar também a chave para a ressurreição do espírito, um novo nascimento para o teu ser, onde a consciência estará imortalizada.

⁠O Caminho para o despertar não envolve a sua própria esfera de percepção, pois o seu psiquismo ainda é regido por mecanismos que estão sob domínio da ignorância e do jugo programático. O caminho de redenção se dá pela aniquilação do exercício da mente. A chave da transcendência está no coração

⁠Aqueles que não conhecem ou não aceitam as próprias sombras vão se emaranhar com as sombras alheias, muitas vezes e via de regra, na tentativa de transpor a ordem do caos. Isso se chama Ego.

⁠Vivemos muito tempo buscando a validação das pessoas à nossa volta e principalmente a dos nossos pais. Quando vivemos diante dessa sombra, estamos dizendo para nossa criança interna que ainda precisamos de outros "adultos" para conduzir nossa vida. Isto ocorre porque nossa Criança Interna não confia no adulto que nos tornamos. Envelhecimento não é maturidade. Maturidade é para poucos!

Nos tornamos aquilo que nos "ensinaram", as máscaras e condicionamentos que nos fizeram carregar para que as coisas no mundo fenomênico ocorressem. Nesse estado mental, criamos um abismo entre a verdadeira essência, criamos ideias de repressão, vitimismo e culpa, principalmente em relação à sexualidade, padrões morais e a enorme quantidade de paradigmas judaico-cristãos, presentes até hoje.

⁠Você só saberá quem é de verdade, em essência e pureza, quando começar a ter percepções de quem você não é. A aniquilação do ego é o alicerce para a transcendência, podendo levar-nos a encontrar raízes profundas e verdadeiras.

⁠Os problemas ocorrem em nossa vida devido à repetição de memórias, padrões e crenças condicionadas. A castração da verdadeira expressão do teu ser ocorre a cada dia através dos controladores que utilizam da tua própria ignorância como energia para essa sucessão de fatos. Enquanto essas memórias vão se repetindo, enquanto essas memórias não são limpas, elas continuam plasmando repetidas vezes os mesmos problemas em nossa esfera de percepção.

⁠Conectar-se com sua Criança Interior não significa comer quantos doces você tem vontade, comprar os presentes que você acredita precisar ou qualquer relação com o mundo material. A Criança Interior, sem condicionamentos e máscaras, a verdadeira essência, não entende o que é luxo, dinheiro ou prazeres mundanos. O alimento para essa conexão se dá através da percepção de si mesmo, como um todo.

⁠A meditação e a espiritualidade fazem-se necessárias não para validar seus devaneios, criar fantasias ou refugiar-se de suas sombras. Esses são estilos de vida que o aproximam de sua verdadeira essência, do absoluto e do desconhecido sem medo e culpas, sem julgamentos e filtros limitantes.

⁠O exercício da meditação não se trata de sentarmos em uma posição específica ou "não focar em pensamentos". A meditação que se conecta ao todo é quando adentramos no absoluto, ininterruptamente, quando somos observadores da dualidade sem julgamentos e racionalidades. A ideia é não identificar-se com essas psicodinâmicas para reconhecer cada passo e cada sombra projetada em nosso dia.

⁠Tudo o que ocorre no mundo fenomênico que nos alcança é responsabilidade nossa. Não se trata de culpa, pois culpa está associada a pecado, e pecado nos remete a um sistema de crença e moral judaico-cristão, tendo como foco o estabelecimento do medo por introjeções dogmáticas. A autorresponsabilidade integral é a chave para a compreensão dos pacotes de memória que se instalaram em nosso corpo. Livre-se da culpa, e a liberdade o alcançará.

⁠A chave hermética para a transcendência do Ego, das psicodinâmicas das limitações da mente, está em seu coração. O coração é o único órgão com maior potência de gerar ondas eletromagnéticas, podendo gerar uma grande transformação e reintegração do ser ao todo.