Coleção pessoal de Biana-Souza

1 - 20 do total de 29 pensamentos na coleção de Biana-Souza

⁠Rápido! Rápido!
Recupera! Recupera!
Não dá pra parar!
Não tenho tempo a perder!

O tempo não pára,
mas o tempo pára você.

⁠Frequentemente
a vida me chama
para dançar.
Mas a
tendinopatia,
peritendinite,
osteofitose e a
espondiloartrose,
não me deixam
bailar no ritmo.

⁠Previsão do tempo:
Climatério
com ondas de calor noturno,
pancadas de chuva
de lágrimas de raiva
pela manhã,
massa com ar frio
de mal humor e
rajadas de sonolência
a tarde

⁠Eu admiro mesmo
quem tem disposição
física e financeira
Atualmente,
para sair de casa,
Eu brigo internamente
com o cérebro, e
externamente com o bolso
e digo: "Quem manda sou eu!"

⁠O segredo é manter
a boca fechada
Antecipar seus planos
faz com que os outros
se aproveitem de vc

⁠E as palmas
vão para meu
sistema imunológico,
que pelo jeito,
deve estar combatendo
praga, maldição e
olho gordo.
Só pode!

⁠2022... Férias sem viagem. Programação: faxina, estudo e gripe.
Vc mantém a positividade e segue o barco porque Graças a Deus todos os seus estão com saúde. E mesmo grata, com a mesmice dos anos, se pergunta o que a vida está guardando pra vc, o que mereço ou que lutas ainda virão...
Aí responde mentalmente: "É sobre isso... e tá tudo bem. Não posso reclamar."
Quê?

⁠Uma das coisas mais fáceis do mundo é ser visita. Vc chega na casa do outro, alheio a rotina daquela casa, é bem recebido, acha que a imagem que vê corresponde ao dia a dia, aos problemas, as dores, as superações (sim, porque a convivência diária é uma superacão constante). Aí vc julga internamente cada movimento, cada ação de uns e exalta outros. Acha que sabe de tudo que se passa ali porque sentou à mesa e tomou um café. Não se sabe não. É preciso muito mais que conveniência sentimental, afinidade parental e pedestais pré determinados para saber como vive e convive os moradores de um lar.

⁠Toda e qualquer situação que te causa incômodo tem uma lição a ser aprendida.
Repense tudo que foi feito e dito. Tudo que ficou ou foi desprezado. Medite o quanto isso te afeta e o quanto afeta o entorno. Esse processo te ajuda a encontrar o quanto de vc está refletido justamente no que te incomoda.
Esse conhecimento te traz leveza, mesmo que não traga a solução, vc conseguirá conviver com o problema metabolizando a culpa que lhe cabe e digerindo o que não depende de vc.

⁠Aquele que acredita que o melhor que pode fazer por uma pessoa é oferecer-lhe ajuda financeira, não sabe o valor de um abraço.

⁠Que bom que sou perfeita em minhas imperfeições e assumir isso me faz dar um passo a frente na minha evolução.
O ser humano não pode ser qualificado no "8 ou 80". Os erros do ontem podem ser aprendizados do amanhã e os acertos de hoje, podem ter sido erros do passado. O meio, as pessoas, as situações nos transformam o tempo inteiro e só quem não se aprofundou em si mesmo, não reconhece isso.

⁠E no que de melhor eu posso ser, fazer, sentir, enfrentar e parar... É tudo por vcs e pra vcs!
Amo incondicionalmente.
Gratidão por vcs na minha vida meus filhos!

#diadosfilhos

⁠Cuidado com aqueles que acham que te conhece. Quando sua ousadia, sua alegria com pequenas realizações, sua busca por melhorar em todos os sentidos, quando vc compartilhar conquistas, sua auto estima melhorar e vc, mesmo cansada, se sentir forte para enfrentar os tropeços da vida... Esses vão dizer que vc é exibida, egocêntrica, arrogante e vaidosa.
Ai que preguiça...

⁠O que a gente aprende com isso?
Nada. Soberbos em nossos egos, nossa tal humanidade está mais nos animais irracionais porque humanidade não é questão de razão, é de amor.

⁠A gente vai mudando a ideia de querer compartilhar tudo. Insisti num apoio afetuoso, imagina uma torcida a seu favor, necessita de empurrões animados, deseja ouvidos atentos às suas novidades... mas esquece que cada um está no seu mundinho. Poucos têm tempo de compartilhar da sua caminhada ou de trocar frustações e conquistas do seu próprio processo tb. É uma pena! É assim que o individualismo vai crescendo, o egoísmo se alinhando e o julgamento se sobressaindo.

⁠Tenho urgencia no aprender... tenho urgencia em realizar... tenho pressa em viver... Não quero perder um minuto se quer. Só eu sei o quão profunda é minha vontade de crescer. Só eu sei os sonhos que guardei e de quanto abdiquei. Tenho urgencia... Tenho urgencia... de liberdade, de sonhar, de voar...

⁠Dentro da minha humanidade ingrata, sinto que o "peixe" que tenho recebido nada me acrescenta. Penso que com a "vara", eu teria crescimento, conhecimento , oportunidades, experiências, fracassos e resiliência, conquistas que só eu saberia o valor. Nada disso o "peixe" dado me oferece.
Desculpe a ingratidão, mas sou daquelas que precisa "pescar", aí sim o "peixe" tem sabor.

Se a vida me ensinou a ser dura, preciso de alguém que me ensine a maciez de um caminho. Se a vida me me fez silenciosa, preciso de alguém que me mostre o quanto e bom ouvir. Se a vida me fez bruta, preciso de alguém que me abrace. Se a vida me me fez invisível, preciso de alguém que me enxergue. Se a vida me disse alguns "nãos", preciso de alguém que me diga "sim". Se a vida me fez orgulhosa, preciso de alguém com humildade. Se a vida me deu dúvidas, preciso de alguém que me dê razões. Se a vida me impôs decisões, preciso de alguém que me ajude a relaxar.
Ninguém é perfeito, ninguém sabe tudo. Mas todo mundo precisa de alguém, para que esse alguém seja sempre o alguém de outro!

O que cansa é que a gente precisa estar preparado, sempre alerta, para o momento em que tudo for jogado na sua cara... porque toda sua gratidão foi pouca... todo agradecimento é pouco para quem quer ser sempre exaltado... para quem precisa de reconhecimento constante... ao final das contas, se trata amor, o que você faz pelo seus filhos, pais, irmãos? Pode ser... mas em algum momento o ego grita e despeja o desejo do `pagamento´ por tudo que foi feito.

A razão afasta as pessoas... prefiro ficar na ausência da razão e estar em paz ao lado dos que amo. Será isso hipocrisia? Não se você não sabe de nada!