Coleção pessoal de betalotti
Um dos sentimentos mais urgentes que tenho: Intensidade. Sou intensa em tudo o que faço. Intensidade no amor, intensidade na vida. Tudo e tão maravilhosamente intenso, que nada pode ficar pra depois... Os intensos vivem o hoje, tem necessidade do agora, e mergulham fundo seja no mar dos seus sonhos, dos seus desejos, mergulham e se doam intensamente pra tudo aquilo que cativa... Mergulham com tamanha intesidade, que nadam mais forte do que pensam ser capaz.
É importante para mim estabelecer laços fortes... Sentir a intenside de cada coisa, de cada momento, o passional me desagrada... Jamais me contentei em molhar apenas a ponta do pé, não.. Eu gosto de ir fundo nos meus sentimentos, eu gosto de mergulhar de corpo, alma e coração... Eu gosto de mergulhar fundo... E não me importa se doer não, importa que eu sinta, que eu saiba que tamanha intensidade tem um significado.Que é real... Doer só me motiva a ir mais além ainda.. A ir mais fundo, a ir além... E quem sabe descobrir a superficie.
Não sei entregar pedacinho por pedacinho, não. Eu sou toda, eu sou inteira, eu sou intensa... E é isso que faz de mim o que sou.Me apavora a idéia de ser menos intensa. Creio que passaria a vida me contentando com o pouco.Viveria com medo de arriscar e viveria a vida sem tanta liberdade, liberdade de escolher o que eu quero viver, liberdade de buscar os meus sonhos, de me flexibilar frente a eles. Amo viver a vida intensamente, de dar espaço para as emoções, desejos, e sonhos. Amo essa intensidade que faz de mim o melhor, que faz de mim uma grande metamorfose.
Corro riscos, o tempo todo. Correr riscos me faz ter a certeza que estou fazendo tudo o que posso para ter o que eu quero, correr riscos torna a vida mais prazerosa... Corro risco de me magoar muito ou ser muito mais feliz....Deixo o sentimento me tomar por completo. Quando vivemos um sentimento bom com intensidade, vivemos um êxtase. Essa intensidade toda é que colore a vida.... Sinto tudo intensamente... Ser assim jamais me deixa correr o risco de ser uma pessoa normal, acomodada ou uma pessoa pela metade. Não. Eu sou inteira, eu sou de corpo e alma, eu sou intensa.
A espera
Quanto tempo das nossas vidas passamos esperando?
Esperando pão de queijo ficar pronto, enquanto o cheiro delicioso toma a casa toda.
Esperando o Natal, o Ano novo, o seu aniverário, para então comemorar.
Esperando a ligação, o e-mail ou a carta.
Esperando o final de semana chegar para então descansar.
Esperando a sua chance.
Esperando a sua vez para fazer o pedido...
Esperando a sua vez pra falar...
Esperando o elevador...
Eserando a noite chegar pra descansar..
Esperando as férias...
Esperando na fila do cinema, da festa, do show...
Esperando o dia de receber o salário...
Esperando o resultado de um exame...
Esperando alguém chegar...
Esperando uma resposta...
Esperamos algo que sabemos que vai chegar... Esperamos porque sabemos que o tempo, é necessário, assim como um bolo precisa ficar por minutos no forno para ficar pronto. A espera é o tempo da natureza, um ciclo natural...Assim como as flores passam por um processo pra então desabrochar.. Assim como as estações... Tudo na vida acontece no seu tempo... O tempo, ah o tempo...
Vamos então comemorar antes, comemorar o tempo de espera, comemorar a chegada no nosso aniversário todos os dias, até ele chegar... Vamos curtir o natal todos os dias do ano, e fazer do natal um dia mais feliz ainda... Viver este tempo intensamente... Vamos fazer desta espera uma grande portunidade de sermos ainda mais felizes... Vamos aproveitar cada segundo de nossas vidas intensamente, pois quando chegar aquilo que tanto queremos, vai ter sido válido cada segundinho de espera. Vamos aproveitar a fila do cinema, quem sabe é sua chance de fazer mais amigos. Vamos aproveitar mais o dia, e gastar mais energia ainda, pra sonhar tranquilamente a noite. Vamos aproveitar cada segundinho, cada minuto, de qualquer espera de nossas vidas... Porque em cada segundinho, pode estar uma grande chance de diminuir esta espera, pode ter grandes oportunidades escondidas em um instante mágico e qndo se aproveita bem melhor o tempo, quando vê ele já passou... E o tão esperado, já chegou!!!
Tem dias que a gente fica triste e não sabe porque.Na verdade nós sabemos mas não queremos nos dizer.Sabemos exatamente tudo o que acontece o tempo todo, em qualquer lugar, com qualquer pessoa.Afinal somos todos ligados uns aos outros de alguma maneira, e o que chamamos de intuição é apenas o cordão que une a humanidade.
Mas quando estamos tristes ou irritados sem um motivo concreto, é que devemos párar e analisar tudo a nossa volta.Essa é uma reação natural do nosso próprio "eu", de dizer que está insatisfeito, de que falta alguma coisa, de estarmos sendo teimosos, de que estamos fazendo algo incorreto.
Tem dias que nem eu me suporto, e vai saber porque... Na verdade devo saber.. só não encontrei o motivo certo.Se eu pudesse me divorciava de mim, de tão braba que me sinto comigo mesma... e pior, sem entender.Nem eu me entendo, será que eu mesma poderia ser mais clara comigo?
Tem dias que a gente fica carente, e por mais que mil pessoas te dêem carinho, não passa... Parecemos recém nascidos precisando ficar no bem bom que é o colo da nossa mãe.
Tem dias que nos sentimos desprotegidos... e só o conforto do abraço mais quente faz passar.
Tem dias que a gente percebe todas as nossas mancadas, aquelas que a gente tem até vergonha de contar pra si mesmo que cometeu... e não sabe como arrumar.
Tem dias que a gente quer pedir perdão, e mesmo que peça, não passa.Esse peso fica na parte das costas e cabeça, pesando durante o dia.
Tem dias que a gente só quer ficar sozinho... Tem dias que a gente chora sem motivo, que a gente ri sem motivo, que a gente come sem fome, que a gente sai sem rumo, que a gente faz coisas por fazer.Tem dias que parece que o dia não vai acabar nunca, e mesmo com aquele papo todo que devemos aproveitar todos os momentos, a gente quer passe logo mesmo.
Tem dias que a gente nem quer sair da cama, que o cobertor é um escudo que nos salvará do mundo lá fora.
Tem dias que palavras não são suficiente, queremos provas de que somos amados, todos nós temos a necessidade de nos sentir únicos na vida de alguém, de nos sentir insubstituíveis, de nos sentir amados.Tem dias que o que a gente mais quer é ser cuidado, paparicado, mimado, fazer manha e ficar no ninho.
Tem dias que nada nos basta.
Tem dias que queremos gritar, seja pelo motivo que for.
São nesses dias que devemos ter uma conversa bem séria com alguém que mora dentro da gente, buscar a raiz do verdadeiro problema que nem sempre é só TPM, que nem sempre é só stress... tem mais aí, Fuça bem que tu acha, olha bem, mas olha lá no fundinho...Desenterra, lava, olha bem, esfrega... Doa se precisar doer, chore se precisar chore, grite se precisar gritar, fique sozinho se precisar ficar, ame se precisar amar, converse se precisar conversar, fique no colo se precisar ficar... Mas não deixe essas reações passarem desapercebidas, não espere o copo transbordar.
Nosso coração é como um recipiente, só colocaremos coisas boas dentro dele quando as ruins ou as que nos incomodam estejam definitivamente fora dele.
Um dia eu e um amigo criamos a teoria da pizza. Não importa o quanto você possa gostar de pizza, não é por esse motivo que você vai ter vontade de comer todos os dias. Hãn, hãn, entendeu o trocadilho?! É mais ou menos assim com tudo em nossa vida, você ama seu trabalho, mas nem por isso vai querer trabalhar até mesmo aos fins de semana, só se for workaholic, e ainda assim, ama a pessoa que tem, mas mesmo assim, nem todo dia... Vai que você enjoa de pizza. rsssss... Depois de lembrar de "N" terorias, daquelas de dar risos, não que sejamos grandes filósofos , mas quem nunca criou uma teoria?!Lembrei dessa, a mais simples, mas que se for pensar tem um grande fundo de verdade. Talvez seja o momento em que me encontro, aquele que você simplesmente não quer saber, se eu pudesse deletaria alguns arquivos da minha memória, trocava o chip, um número novo.. pra que área mesmo? Quem dera que fosse simples assim. Fingir que não aconteceu... Pareço água parada, com sujeira no fundo, aquela sujeira que a gente esconde em baixo do tapete pra ninguém ver. Mas a gente sabe que tá ali... Mas hoje eu não quero pensar, hoje eu não tenho fome de pizza e nem de nada. Odeio me sentir assim: morna. Nem quente , nem frio, eu sempre digo que enquanto eu estiver berrando ou chorando está tudo ótimo, me preocupa mesmo é quando eu fico em silêncio. Tem uma frase que diz assim:" Seja quente ou frio, pois se você for morno, eu vou te vomitar da minha boca".Nunca gostei de coisas fáceis, eu gosto da conquista, eu gosto da glória, mas eu gosto de ser premiada, ter o reconhecimento merecido, e quando a batalha não me acrescenta nada, não há porque lutar. Não que eu goste de desistir quando a coisa tá ficando boa... Mas ninguém aqui é palhaço de sofrer em vão, de sofrer por coisas sem sentindo, toda luta tem que ter um propósito... Guerreiro luta por amor e com amor, sem jamais usar a mentira, sem mais fraquejar, guerreiro pede benção aos Deuses e se entrega com fé, mas o verdadeiro guerreiro sabe a hora de recolher as armas e ir embora, sabe a hora de sair de cena, já quando as cortinas se fecharam, e o guerreiro não sofre, porque sabe que não lutou em vão, vai curar as feridas abertas e esperar que a vida e o tempo lhe mostre a direção, sabe que deixou sua marca... Mas segue o rumo sem baixar a cabeça. Assim que devemos ser. Guerreiros, sem perder a esperança, sem perder o galanteio, sem perder a força de lutar, lutar com determinação, não acreditar em coisas ilusórias, o guerreiro sabe o caminho, guerreiro não se intimida perante os obstáculos. Guerreiro reconhece quem é de verdade e quem é de mentira... E reconhece quem tenta mudar. Eu li um livro, já faz algum tempo, " o Guerreiro da Luz" do Paulo Coelho, tudo bem, tem gente que não gosta do autor, e eu pra ser bem sincera acho que devemos conhecer profundo uma coisa, para depois julgá-la. Acho que é isso, o texto tá meio medíocre, eu sei, peço desculpas, mas hoje é como falei... Água mole em pedra dura, tanto bate que acaba a água! assim como queijo sem goiabada! (boa essa!)
Me pego tentando escrever alguma coisa que não seja você.Mas te encontro onde eu nem te procuro.Abro a bolsa e lá está você com suas surpresas, com sua dedicação em querer me agradar constantemente.Entro no meu quarto e vejo você, nas marcas da parede, nos sapinhos que eu amo espalhados, nas fotografias, na cama, por toda a parte.Toda parte tem você.
Tem você no cheiro da minha pele, no gosto da minha boca, tem você pela casa inteira, pelo corpo todo, em cada espaço onde eu vou, onde eu vejo, onde eu toco, onde eu estou.
E cada detalhe não passa desapercebido, como se nós regássemos o amor como uma flor preciosa.
Nada nesse amor me falta, tem riso de sobra, tem amor de sobra, tem carinho de sobra, cumplicidade de sobra, respeito de sobra...Tem tudo e um pouco mais, e até onde eu não procuro, ainda assim, eu te acho, como se estivessemos ligados por um elo que não se corrompe e que só fortalece.Tendo não escrever você, mas você faz parte de tudo em mim, que fica até difícil não te ler , nas entrelinhas, nos meus sorrisos, no meu olhar, no texto e em tudo, enfim...
Tento não escrever você, mas o amor transborda pelos poros... Tento não escrever você, mas não tem jeito de ser assim... Afinal você vive bem dentro de mim.
Ser mãe é a tarefa mais séria que Deus pôs no livro da vida. Ser mãe não é como casamento, afinal não há divórcio entre mãe e filho, é um pacto eterno entre dois seres. É um amor maior, não explicável pelos poetas, não conheço nenhuma poesia ou texto que descreva o milagre de ser mãe.
É carregar o filho no ventre por nove meses, é senti-lo, esperá-lo.Gerar um ser, um serzinho que vai ter características tuas, que vai ser teu, que vai vir de dentro de ti.
É tua a responsabilidade de fazer com que ele se sinta amado, é tua a responsabilidade de encaminhar ele nesse mundo que agora parece mais cruel que nunca.
Ser mãe é ser anjo da guarda, protetora, melhor amiga, confidente... Ser mãe é ser carinho constante, olhar que aprova, é ser respeito, é ser responsável por uma vidinha que por longos anos vai depender de ti pra tudo, e mais tarde vai aprender a voar.
Ser mãe faz você esquecer a maldade, faz você renovar as esperanças, faz você dar o melhor em tudo, afinal agora é você quem tem que cuidar de alguém. Ser mãe faz você esquecer de si, e pensar só no filho. Ser mãe é ser leoa. Ser mãe é ser fada encantada que agora vai contar mil histórias e cantar mil músicas infantis. Ser mãe é ser educadora, é dispensar o fútil e pensar somente no futuro.
Ser mãe é um presente de Deus.
Tem certos momentos que a gente sente a necessidade de mudar, simplesmente mudar.Seja a sala de lugar, seja o corte de cabelo, seja a cor do esmalte.Acordei com tudo assim, tão diferente.Sempre fui assim, em determinadas épocas do ano me dá uma vontade imensa de mudar tudo, e sabe o que eu faço? Mudo.
Foi assim que mudei muitas vezes de cidade, que mudei muitas vezes a cor do cabelo, que decidi fazer yoga, jiu jitsu, bateria, bongô, compor música, fotografia... que larguei o emprego que eu não gostava, que procurei um que eu pudesse fazer o que eu realmente gostasse , e que enfim, mudando tudo isso e muito mais, foi assim que fui muito mais feliz.Aprendi um pouco de cada coisa nessa vida.Eu sou meio auto-didata, me dá na telha eu vou lá e descubro, aprendo, crio, faço, rabisco e aprendo...E toda vez que me bate essa necessidade de mudar, é porque alguma coisa dentro de mim clama por novidade, clama por não cair na rotina, clama por ser feliz, por vibrar, quando bate em mim essa vontade de mudança, eu quero outra estação, eu quero música boa.E não é errado, a gente deve se apegar somente nas coisas que nos trazem felicidade e alegria.Eu perdi o medo de arriscar o novo, o imprevisivel, o desconhecido.Perdi o medo de não dar certo, o medo do diferente.Eu já fui do rock, do pop, do reggae...
Hoje foi quase como ano novo, além de sentir os fogos de artificio explodindo dentro de mim, é como se eu começasse hoje uma nova vida, porque no ano novo a gente faz mil promessas, perdoa tudo e todos, e resolve mudar.
Mudei tudo de lugar, fiz uma limpa nas roupas antigas, doei.É bom fazer isso, além de descobrir coisas que nem lembrávamos existir, doamos a quem necessita.E sobra espaço para a novidade.
Só não mudo de cidade porque existem mil motivos que me fazem ficar... O cabelo... hum... Não posso pintar agora, mas passei a tesoura.Hoje é dia de mudança, e resolvi começar pela coisas mais fáceis.Conclui a minha última lista de metas.Fiz uma nova, fiz uma enorme, fazer esse tipo de lista pra mim é quase como ganhar estrelinha quando se é criança, o mérito é todo meu, quando eu rabisco o último item e vejo que consegui concluir tudo o que eu mesma me impus, é uma superação, é um novo passo.É como vencer, a si mesmo, porque as vezes, mas só as vezes, a gente se trai, se engana... E acaba fazendo aquilo que jurou nunca mais fazer, e acaba adiando a dieta, o curso de design e etc.Fiz uma geral, to necessitada de mudanças e das causadoras.Toda mudança começa em você... e não nos outros.Sabe qual o melhor dia de mudar? Agora, comece pelas coisas simples, mas lembrem-se, nunca deixem nada nessa vida pela metade, seja lá o que vocês queiram fazer, o que queiram mudar, se é emagrecer, se é ser feliz, se é viajar, se é juntar grana, tanto faz, o importante é ter determinação e realmente querer.Mudar é muito bom, é sempre bom...Mas vá até o final.... Não adianta traçarmos um caminho sem chegar ao ponto esperado.Acho que tudo isso tem muito haver com os nossos sonhos.Mudar é evoluir, é conhecer coisa novas, diferentes, é arriscar.Não tenham medo de mudar, o resultado é sempre positivo.