Coleção pessoal de Bernardo_w67

Encontrados 6 pensamentos na coleção de Bernardo_w67

⁠Lembranças de um tempo perdido

Há quanto tempo não é mesmo? Um dia, uma semana, um mês, um ano... Lembra daquele tempo? Dos sorrisos e dos abraços? Do cheiro da bala de menta e do perfume amadeirado? Lembra das brincadeiras, dos segredos, das conversas, dos sonhos compartilhados? Dos olhares pelos corredores? Lembra de quando tudo parecia ser mais leve? Lembra que a gente nem percebia o tempo passar? Lembra do brilho que eu carregava nos olhos quando você sorria? Lembra de como a boca ficava seca e o coração palpitava ao te ver? Lembra de quando eu te admirava de longe e te imaginava ao meu lado? Lembra de quando eu falei que te amava?

Não, você não lembra. Pois de que adianta amar? De que adianta pensar, se nunca falei e nunca agi? Fui omisso com meus sentimentos e hoje só tenho lembranças de bons momentos. Momentos em que fui realmente feliz.

Fico feliz por terem acontecido e triste por terem acabado. Hoje estou desolado e preso em lembranças que a saudade me traz. Hoje só restam lembranças dos bons tempos que não voltam mais.

⁠Na Trilha da Incerteza

O que é acreditar no amor? O que é amar de verdade?

O que ser é realmente ser feliz? O que é cair na real?

O que é estar no fundo do poço? O que realmente te faz ser um homem?

O que é realmente não ter incerteza do futuro? O que é ser uma pessoa normal?

O que é não sentir ansiedade de coisas comuns? O que é se sentir confiante e ter atitudes?

Essas são algumas das dúvidas que carrego comigo e, para ser sincero, nem eu mesmo consigo responder, nem mesmo o mais sábio faria-me entender. Mas, entre tantas as perguntas existentes, existem duas que têm vários significados, mas nenhuma resposta específica: o que é a vida e o que é viver. Bom, vida para mim é tudo, são as oportunidades, as desilusões, as tristezas e alegrias. E viver é o conjunto de tudo isso, é vivenciar cada momento de um período ao qual o destino destinou.

Outra dúvida que tenho é: por que eu sou diferente? Por que eu não consigo ser igual a muitos? Por que não consigo sentir e fazer coisas simples como muitos? Por que eu tenho que ser diferente? Quis o destino que eu fosse assim? Por que não consigo sair dessa situação e dar a volta por cima? Depende só de mim? Quis o destino que minha tristeza virasse um ouroboros sem fim?

No fundo, bem no fundo, eu tenho esperanças e até um pouco de fé, mas forças eu não tenho. No fundo, eu acredito que a vida é um eterno "por que" e que viver somos nós, em busca de respostas que nunca serão respondidas.

Girassóis do amor

Assim como Van Gogh viu a beleza nas estrelas, eu encontrei a minha em você. Você é como uma noite estrelada que ilumina minha vida, com cores e brilhos que não têm igual. O seu jeito é o que torna cada momento ao seu lado um verdadeiro presente. Assim como as pinceladas ousadas de Van Gogh deram vida às suas obras de arte, cada traço da sua personalidade é uma obra-prima por si só. Seus olhos, como os girassóis que ele pintou, irradiam luz e calor, iluminando meu caminho e aquecendo meu coração. Assim como Van Gogh encontrou inspiração na simplicidade das paisagens, sua simplicidade e carisma são como um refúgio em um mundo complexo e caótico. Cada momento ao seu lado é uma jornada que valorizo, assim como ele valorizava cada pincelada em suas telas. Você é minha orelha cortada que eu jamais perderia, a estrela mais brilhante em minha noite. Agradeço a sorte de ter conhecido você, minha musa, minha inspiração e meu amor.

⁠POR QUE?

Por que me maltratas com a dor da tua ausência?

Por que me deixas em profunda solidão à tua procura?

Porque me zombas se tudo que te dei foi amor?

Me digas por que te amar se tudo que ganhei foi desprezo e solidão.

Às vezes não entendo o porquê de me crucificar tanto por ti.

Será que é o medo de amar novamente?

⁠DIAS FELIZES

Dias felizes ao teu lado se tornaram um abismo escuro e sem esperança.

Dias felizes ao teu lado se tornaram a lágrima fria escorrida pelo rosto, pálido e sem sentimentos.

Dias Felizes ao seu lado se tornaram o motivo de me olhar no espelho e ver refletida a solidão.

Hoje, os dias felizes se tomaram um poço de saudades, escuro, vazio e sem cor.

E, na minha mente, me encontro sozinho novamente, sem saber onde estou, triste comigo mesmo e sinto rancor de mim próprio por não ter mostrado a tempo o meu verdadeiro amor.

⁠ONDE ESTOU

"Onde estou?", me pergunto ao amanhecer. "Onde estou?", me pergunto ao entardecer. "Onde estou?", me pergunto ao anoitecer.

Na manhã reluzente, fui à tua procura e não te encontrei.

Na tarde, o crepúsculo me presenteia com tua voz, que o vento frio desfaz com sussurro de adeus, que logo partirá junto ao brilho do astro-rei.

Na noite, encontrei paz e pude enfim descansar em lindos sonhos. E nele sorri, lembrei de você, lembrei que te perdi.