Coleção pessoal de beatrizrezener
Para vencer sempre, em vez de medir a sua vitória pelo resultado, meça a vitória pela dedicação, pela ação de ter feito o que tinha que ser feito, respeitando os seus valores.
...imagino Deus como um programador que conseguiu desenvolver um programa muito interessante chamado HUMANO. O que diferencia este programa de qualquer outro é quantidade incalculável de variáveis possíveis. Tantas que o programa chegou a crescer, evoluir. Tão complexo que é capaz até mesmo de desenvolver também. Esse software rodaria dentro de um sistema operacional denominado "planeta terra". Uma das variáveis mais marcantes é chamada de "livre arbítrio". Junto com o raciocínio o homem desenvolve a capacidade de observar o que há em volta e imaginar aquilo de uma forma diferente, além disso, ele é capaz de fazer escolhas... E assim, defronte a cada oportunidade de mudar algo que trará benefício para se próprio, ele age, modifica, constrói e destrói. Primeiro atento para não prejudicar nada, depois nem tão atento assim... E dessa forma vai "evoluindo" perdendo alguns valores, adquirindo outros. Até que um dia pensa que é tão complexo quanto ao programador, por já ter feito de tudo o que era possível dentro do sistema e se sentir dono inquestionável dele. Ele se ver tomado por uma vontade enorme de fazer a única coisa que nunca foi feita, e assim superar o próprio programador.
O coração é só um músculo que possui uma representação gráfica amplamente utilizada comercialmente. O importante mesmo é a meleca rosada que possuímos dentro da cabeça.
Tinha um monte de coisas que eu queria fazer ...
Eu quero ser professora, eu também quero ser astronauta ...
E também ter minha própria loja de bolos ...
Eu quero ir à loja de rosquinhas e dizer "Eu quero todas !" ...
Eu quero ir à trinta e um e dizer "Eu terei todas!"...
Eu quero poder viver umas 5 vezes ..
Então eu renasceria em 5 cidades diferentes ...
Eu me encheria com coisas diferentes e deliciosas 5 vezes cada ...
Eu teria 5 empregos diferentes ..
E então nessas 5 vezes ...
Eu me apaixonaria pela mesma pessoa ...
"Nós somos como fogos de artificios. Crescemos, brilhamos… nos dispersamos e depois nos distanciamos… já que é assim, pelo menos, mesmo que esse momento chegue… em vez de nos apagarmos, como fogos de artificio… vamos continuar brilhando… para sempre"
"Meu coraçao...Meu coraçao nao é meu....está sendo manipulado por outra pessoa...Eu nem sei se o que eu estou dizendo agora é verdadeiro...."
Pra que você precisa de amigos imaginários quando tem um cachorro lambendo seu nariz e demonstrando o quanto você é importante na vida dele?
Quando não sei onde guardei um papel importante e a procura revela-se inútil, pergunto-me: se eu fosse eu e tivesse um papel importante para guardar, que lugar escolheria? Às vezes dá certo. Mas muitas vezes fico tão pressionada pela frase "se eu fosse eu", que a procura do papel se torna secundária, e começo a pensar. Diria melhor, sentir.
E não me sinto bem. Experimente: se você fosse você, como seria e o que faria? Logo de início se sente um constrangimento: a mentira em que nos acomodamos acabou de ser levemente locomovida do lugar onde se acomodara. No entanto já li biografias de pessoas que de repente passavam a ser elas mesmas, e mudavam inteiramente de vida. Acho que se eu fosse realmente eu, os amigos não me cumprimentariam na rua, porque até minha fisionomia teria mudado. Como? Não sei.
Metade das coisas que eu faria se eu fosse eu, não posso contar. Acho, por exemplo, que por um certo motivo eu terminaria presa na cadeia. E se eu fosse eu daria tudo que é meu, e confiaria o futuro ao futuro.
"Se eu fosse eu" parece representar o nosso maior perigo de viver, parece a entrada nova no desconhecido. No entanto tenho a intuição de que, passadas as primeiras chamadas loucuras da festa que seria, teríamos enfim a experiência do mundo. Bem sei, experimentaríamos enfim em pleno a dor do mundo. E a nossa dor, aquela que aprendemos a não sentir. Mas também seríamos por vezes tomados de um êxtase de alegria pura e legítima que mal posso adivinhar. Não, acho que já estou de algum modo adivinhando porque me senti sorrindo e também senti uma espécie de pudor que se tem diante do que é grande demais.
Gosto de acreditar na luz de uma justiça, que vence o ódio e a tristeza. A luz de uma justiça que guia todos os seres.
Mundo Engraçado
O mundo está cheio de coisas engraçadas; quem se quiser distrair não precisa ir à Pasárgada do Bandeira, nem à minha Ilha do Nanja; não precisa sair de sua cidade, talvez nem da sua rua, nem da sua pessoa! (Somos engraçadíssimos, também, com tantas dúvidas, audácias, temores, ignorância, convicções...)
Abre-se um jornal – e tudo é engraçado, mesmo o que parece triste. Cada fato, cada raciocínio, cada opinião nos faria sorrir por muitas horas, se ainda tivéssemos horas disponíveis.
Há os mentirosos, por exemplo. E pode haver coisa mais engraçada que o mentiroso? Ele diz isto e aquilo, com a maior seriedade; fala-nos de seus planos; de seus amigos (poderosos, influentes, ricos); queixa-se de algumas perseguições (que aliás, profundamente despreza); às vezes conta-nos que foi roubado em algum quadro célebre ou numa pedra preciosa, oferecida à sua bisavó pelo Primeiro Ministro da Cochinchina. O mentiroso conhece as maiores personalidades do Mundo – trata-as até por tu! Seus amores são a coisa mais poética do século. Suas futuras viagens prometem ser as mais sensacionais, depois dessas banalidades de UIisses e Simbad... Certamente escreverá o seu diário, mas não o publicará jamais, porque é preciso um papel que não existe, um editor que ainda não nasceu e um leitor que terá de sofrer várias encarnações para ser digno de o entender.
Em geral os mentirosos são muito agradáveis, desde que não se tome como verdade nada do que dizem. E esse é o inconveniente: às vezes, leva-se algum tempo para se fazer a identificação. Uma vez feita, porém, que maravilha! – é só deixá-los falar. É como um sonho, uma história de aventuras, um filme colorido.
Há também os posudos. Os posudos ainda são mais engraçados que os mentirosos e geralmente acumulam as funções. O que os torna mais engraçados é serem tão solenes. Os posudos funcionários são deslumbrantes! Como se sentam à sua mesa! Como consertam os óculos! Que coisas dizem! As coisas que dizem são poemas épicos com a fita posta ao contrário. Não se entende nada – mas que diapasão! Que delicadas barafundas! Que sons! Que ritmos! Seus discursos e as palmas que os acompanham conseguem realizar o prodígio de serem a coisa mais cômica da terra pronunciada no tom mais sério, mais grave, mais trágico – de modo que o ouvinte, que rebenta de rir por dentro, sofre uma atrapalhação emocional e consegue manter-se estático, paralisado, equivocado.
Os posudos, porém, são menos agradáveis que os simples mentirosos. Os mentirosos têm um jeito frívolo, como se andassem acompanhados de um criado que anunciasse: "Não creiam em nada do que o meu amo diz!" Mas os posudos levam um séqüito de criados, todos posudos também, que recolhem nas sacolas, grandes e pequenas gorjetas, porque uma das qualidades do posudo é andar sempre com muito dinheiro – que não é seu!
Expectativa gera frustração sim!
É engraçado como as pessoas mudam de ideia rápido!
Em menos de algumas semanas, o que foi falado já não tem mais sentido!
No que podemos acreditar então? Nas palavras ditas na hora? Ou nas palavras ditas olho a olho?
São tantas perguntas sem respostas que, por mais doloridas que sejam, sempre é bom saber a verdade!
Elas podem causar dores durante 1, 2, 3 meses, anos, mas um dia cicatrizam, e esse é o dia que vc acorda pra vida, e constata que o sofrimento passado foi apenas mais uma história de amor sem sucesso!
Nos privamos de tantas coisas, conhecer pessoas novas, se divertir, sair com os amigos e cair na pegação, por um simples sentimento, mas nos privamos justamente porque esse sentimento é verdadeiro!
Se abrirmos mais os olhos para o mundo, ele mostrará que nem tudo que vivemos, ou pelo menos, achamos viver, são mil maravilhas!
Ele nos mostrará que vivemos num mundo de caça, como o gato caça o rato, nos mostrará também que a pessoa certa já passou tantas vezes diante de nossos olhos e nós não tivemos a capacidade de nota-lá por ter outra pessoa em mente!
Quando estamos com uma pessoa em mente, temos certeza de que encontramos nossa alma gêmea, mas e ela? Será que também encontrou?
Por isso nunca se deixe prender por um amor cercado de indecisões, ele pode fazer com que você não perceba que a felicidade está bem longe dele!
É bom demais acordar cedo, sorrindo, porque há um mundo de pessoas esperando por você.
Não pelo que você sabe e poderão saber mais com você.
Não porque você é trabalhador e sempre disponível, resolvendo os problemas de quem bater à sua porta.
Não porque você é de talento inigualável.
É bom demais saber que você é esperado simplesmente por ser você. Tal e qual é.
Você não precisa fingir que está feliz para ser aceito.
Você não precisa mentir.
Você não precisa vestir roupa de grife.
Você não precisa medir suas palavras e dizer o que pensa.
Você não precisa se justificar, até porque aqueles que lhe querem bem não precisam de justificativas.
É bom demais visitar pessoas que jamais traíram você.
Pessoas que, ao chegarem, nada esperam de você. Apenas aguardam você. E verbalizam: você não sabe como sou feliz na sua companhia. Quem sabe quantas pessoas gostariam de estar no meu lugar. Sou privilegiada.
É bom demais passar um dia, uma semana, meses, anos com pessoas assim.
A vantagem de ter ótima memória é lembrar para sempre dos momentos maravilhosos que se vive com as pessoas que se ama.
Olhe para você e atente para o fato de que o que você realmente quer não está na outra pessoa, mas dentro de você, portanto não projete na pessoa aquilo que você gostaria que ela fosse para te agradar.
Agora que você está no caminho, vá! Agora que você está envolvido, tente! Porque o ridículo não é você fracassar, é você não ter ido até o final. Mas isso todo mundo sempre te diz. Isso todo mundo sempre te disse. Isso você já leu em vários lugares e não dá bola. Então diga você. Então diga pra você.