Coleção pessoal de batistaney

1 - 20 do total de 329 pensamentos na coleção de batistaney

⁠A verdadeira ética é aquela que permeia todos os aspectos da vida, incluindo pensamentos, sentimentos e ações que sempre se deixam guiar pela moralidade, justiça, empatia, responsabilidade, bondade e honestidade. Independentemente de serem visíveis ou não, é simplesmente uma questão de integridade.
Ney Paula Batista

⁠"Leitura e escrita constantes afiam a mente, reduzem erros e evitam a mediocridade."
Ney Paula Batista

⁠O megalomaníaco “se acha”, porque é incapaz de se achar.
Ney Paula Batista

⁠⁠⁠⁠“Quando, em um relacionamento, desaparecem os sentimentos de posse e domínio, e os prazeres compartilhados transcendem o plano meramente carnal, é nesse momento que o verdadeiro amor se revela.”
Ney Paula Batista

⁠⁠⁠“Quando, entre um casal, os sentimentos de domínio e de pertencimento inexistem e os prazeres vividos transcendem o que é puramente carnal, então há amor de verdade”
Ney Paula B.

⁠“Tudo que te condiciona, te avilta.”
Ney Paula B.

⁠"The more you read and write, the less likely you are to make mistakes... thanks to the knowledge you've acquired. The less you read and write, the more ordinary your knowledge becomes.”
Ney Paula Batista

⁠Quanto mais você lê e escreve, menor são suas chances de cometer erros… graças aos conhecimentos construtivos adquiridos.
Quanto menos você lê e escreve, mais você se torna ordinário.
Ney Paula B.

⁠Ser feliz é um estado de espírito de quem vive coerentemente com os valores e princípios que acredita, independentemente do que está passando agora.
Ney Paula Batista

“⁠É preciso ser criança e não um adulto infantil.”
Ney Paula B.

⁠O que é viver “Uma vida Proposital”.
Aos meus quase setenta anos de idade posso dizer aos meus próximos e amigos que uma vida prazeirosa e digna é “Uma vida Proposital”, que trata-se de um viver justificado e respaldado tanto filosófica quanto religiosamente.
É um viver consciente de que há uma “Lei Natural”, a qual precisamos nos submeter e que rege todas as coisas no universo, e que pode ser compreendida tanto do ponto de vista religioso como do ponto de vista filosófico.
-Do ponto de vista religioso podemos dizer que essa lei, explicada em parte pela fé, vem de um “Ser Superior que chamamos Elohim ou Deus, o Pai” que juntamente com Seu Filho, deu origem a tudo e a todos. Sendo essa lei, baseada em “Princípios Eternos” que são superiores a quaisquer outras leis. Os apóstolos e profetas antigos nos ensinaram e pregaram esses princípios. Depois Jesus Cristo, o Filho de Deus, veio e também viveu e ensinou, os mesmos, para nossos antepassados. Atualmente um profeta e seus apóstolos continuam vivendo e ministrando esses princípios eternos que se encontram na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Chamamos esses princípios de “Princípios do Evangelho” que estão nos livros dessa Igreja à disposição de qualquer pessoa.
-Do ponto de vista filosófico essa “Lei Natural” já relatada e discutida por filósofos e juristas de séculos passados, antes mesmo de Jesus Cristo, é que serve de modelo comportamental para os seres humanos. A partir dessa lei natural é que surgem os princípios morais e éticos que servem de modelos para que o cidadão possa ajustar-se e conviver bem, em sociedade.
As leis de uma sociedade, em geral, derivam desses princípios, todavia encontramos em diversas civilizações, verdadeiras distorções dessa “Lei Natural”.
Eu digo, portanto, que viver é procurar a cada dia estar em harmonia com essa “Lei Natural e Eterna” a qual requer o respeito e admiração por tudo que a “Natureza” apresenta e revela, que apontam para a existência de “Um Criador”. Alguém que está acima da lei, da moral e da ética, as quais vieram da influência desses “Princípios Eternos” que ultrapassam esses valores baseados no que é legal, certo ou errado, bom ou ruim.
Viver é, portanto, ter uma vida proposital que em resumo quer dizer:
- Ter metas e objetivos claros, sempre.
- Estar ciente das suas escolhas e consequências
- Direcionar seu tempo e energia para alcançar seus objetivos, mas que todos tenham um propósito que agrade ao nosso Deus.
- Cultivar, repetidamente, boas ações para que com o tempo tornem-se hábitos.
- Aprender com as provações e adversidades da vida, cujo propósito é divino, para nosso crescer e fortalecimento.
-Desenvolver amor próprio, pois não sabe amar alguém quem não ama a si próprio.
-Amar a Deus sobre todas as coisas, confiando nele, seja qual for a situação…
-Amar ao nosso próximo, apesar de suas falhas, porque ele muitas vezes é um espelho do que somos, ainda que não queiramos assim ser.
Por fim eu diria que nesse mundo, além de todas essas contemplações acima: Viver é buscar a paz que só pode ser encontrada pela fé e confiança nas promessas de Jesus Cristo, o Filho de Deus, que já viveu “Uma vida Proposital” e hoje é um Deus como Seu Pai.
Ir. Ney Batista

⁠A sobriedade é um atributo das pessoas fortes, principalmente daquelas que sobrepujaram fraquezas que pareciam impossíveis de serem vencidas mas que pela fé no SENHOR, gratidão, autoestima e sobretudo autoconfiança as fizeram exitosas.
Ney Paula B.

⁠Viver não é lutar para ter… É esforçar-se para ser, ser um virtuose em coragem, justiça, autocontrole, relacionamentos e sabedoria.
-Coragem para enfrentar e saber lidar com os constantes reveses da vida e a inevitabilidade da morte.
-Justiça para não permitir-se aquiescer ao que não é moral, ético. Não ser indulgente com erros recorrentes e ser imparcial em seus julgamentos.
-Autocontrole para ser capaz de dominar as próprias emoções ou os impulsos decorrentes dessas emoções e também ter domínio dos desejos, apetites e paixões.
-Relacionamentos para saber cativar e deixar-se cativar, usar de empatia, generosidade e paciência.
-Sabedoria para fazer boas escolhas e saber distinguir o certo ao errado e o que é fundamental ao que é importante.
-Luz para que onde chegues a paz de Cristo Jesus seja sentida.
Ney Paula B.

⁠“Nem tudo que é, é! Por exemplo, olhos azuis não existem. Portanto, cuidado com seus julgamentos e convicções!”
Ney Paula B.

⁠“Não busques a felicidade, será difícil achá-la. Procures obter e viver o dom da paz que Cristo nos deixou como dádiva e então saberás o que é ser feliz.”
Ney Paula B.

⁠“Felicidade constante pode não existir, mas a consciência de que tudo passa, precisa ser.
Aproveite os bons momentos e tenha fé constante de que os maus instantes também vão passar.”
Ney Paula B.

⁠Alguém perguntou-me: por que você tem poucos amigos?
Eis a minha resposta 👇
“Ter poucos amigos não é um mal, o contrário disso - ter muitos amigos - isso sim, talvez seja um mau sinal.”
Observe as seguintes características, virtudes, que determinadas pessoas reúnem e que as levam a não ter muitos amigos:
1-Autenticidade: ser original é algo que incomoda e afasta muita gente. A maioria das pessoas não se identifica com gente que faz escolhas incomuns, que tem propósitos inegociáveis e que faz seu próprio caminho, sem deixar-se influenciar pelas sugestões, opiniões ou desejos de seus próximos. O que os outros pensam ou fazem não é relevante para quem é autêntico. É bom ouvir a muitos, imprescindível escutar a poucos, mas fundamental mesmo é saber escutar a si mesmo.
2-independência: não precisar de ninguém para se auto suster e não viver pelos favores de outras pessoas, isso é um fator que desagrada aqueles que adoram manipular a vida das pessoas de seu relacionamento. Há pessoas que acham-se deuses - donos da verdade a tal ponto de querer interferir, mesmo mudar, os planos dessas pessoas próximas.
3-Seletividade: ter seus próprios critérios e padrões que levam a identificação, discernimento, de quem pode ser verdadeiramente um potencial amigo, já automaticamente exclui muita gente. Antes de cativar e deixar-se cativar é mister ser seletivo porque isso implica em assumir responsabilidades…
4-Introspecção: todo aquele que compreende que para conviver bem precisa, antes, conhecer a si mesmo: naturalmente já distancia-se da maioria daqueles que vivem em função do que está fora de si e que portanto não conhece seus pontos fracos e fortes. Não consegue enxergar a quintessência dos outros e nem tem ideia dos erros e injustiças que comete. O fato é que as pessoas preferem viver na superficialidade, porque é mais fácil que ser caçador de si.
Em geral, quando se é um pensador, que ama o saber mas também gosta de ser ensinado e que sabe compartilhar seu conhecimento, normalmente provoca muita inveja nos presunçosos que consideram-se gigantes.
5-Evolução: envelhecer não é uma escolha, mas buscar a maturidade, a evolução, é com certeza uma opção. E ter consciência da necessidade de buscar elevar-se espiritualmente, através da fé e obediência às leis e princípios que o Criador do universo nos deixou, sem dúvida alguma é uma decisão que desagrada àqueles que pensam que é possível agradar a Deus e a Dionísio (Baco). Essas pessoas, voluntariamente, se afastam, porque não vivem e nem são como você que trocou coisas que antes pensava serem boas e importantes, por outras que são melhores e fundamentais.
Ney Paula B.

⁠Se cada vontade tua é amparada por um justo e nobre propósito, parabéns! Não pares de desejar… É a força motriz da tua vida.
Ney Paula B.

⁠“Compreendas e aceites os propósitos do SENHOR para que tua esperança seja frutífera”
Ney Paula B.

⁠O ser humano é paradoxal no que diz respeito àquele que fala mal do seu próximo, que mal conhece, quando ele nem conhece a si mesmo.”
Ney Paula B.