Coleção pessoal de barbaraflores
Quando não souber a direção que deve seguir, ou a decisão que deve tomar, não faça nada. Somente peça orientação para Deus e deixe que Ele guie seus passos e conduza seu coração. Ore para que Deus te mostre o que fazer, o que decidir e o que é melhor para você.
Quando você aceita os planos que Deus te preparou, você entende a razão de não ter dado certo das outras vezes. Quando Deus está no controle, o melhor está por vir. As coisas fluem, os ventos sopram ao seu favor, os acontecimentos começam a dar certo.
Eu realmente sinto que estou em um capítulo da minha vida onde Deus está me tornando mais reflexiva e paciente, antes de me fazer feliz e realizada! Na hora de Deus, o coração vai ficar mais leve, as coisas mais tranquilas e tudo vai dar certo.
Ah Deus, guarda o coração da Tua filha. Sua filha tem andado tão cansada, aflita... Mostra para ela que está cuidando de cada detalhe da vida dela, diz para ela que Seus planos são bons, que ela vai ser feliz. Ela é forte, mas está cansada!
Benditas sejam nossas voltas por cimas, as reviravoltas que nos acontecem e as chances novas que aparecem. Sempre que parece o fundo do poço, você consegue recomeçar se reerguer e seguir em frente. Que você nunca perca sua luz e a fé de sempre tentar mais uma vez.
Amor próprio também é sobre colocar limites, até nas pessoas que você ama. Nós ensinamos as pessoas como nos tratam através do que aceitamos ou não aceitamos. Reconhecer e respeitar seus limites é essencial para sua saúde mental. Não sofra para agradar ninguém.
Quando dizem "vem coisa melhor por aí", nem sempre significa outra pessoa, outro relacionamento. Pode ser estabilidade, amor-próprio, projetos, liberdade, autocuidado, maturidade e, acima de tudo, paz mental.
Nem todas as coisas ruins que acontecem com você é merecimento, às vezes são sinais de que é hora de fazer mudanças em sua vida e trilhar um outro caminho, com escolhas diferentes, hábitos hábitos diferentes e se permitir a coisas novas.
A ansiedade pode parecer que tudo tem que ser feito de uma vez, que você está ficando para trás, que tudo vai dar errado e você não vai conseguir. A angústia da ansiedade pode ser esmagadora. Mas lembre-se: a vida não é uma corrida, faça no seu tempo. Você não é sua ansiedade.
Você pode parecer “feliz” por fora e ainda sentir depressão. Você pode parecer “calmo” por fora e estar sufocando de ansiedade por dentro. Lamento MUITO que você esteja sofrendo e sei que pode não parecer assim por fora. Sua luta é REAL.
Desconectar-se de algumas pessoas para se reconectar consigo mesmo e se sentir como você é novamente é o tipo de autocuidado que todos deveríamos ter.
A coisa mais poderosa que você pode fazer agora é ser paciente consigo mesmo, e não desistir de você enquanto as coisas estão se organizando e a vida desenrolando.
Está tudo bem viver uma vida que os outros não entendem. Sua felicidade, saúde mental e paz são muito mais importantes do que a percepção que outras pessoas têm de você.
O trauma NÃO te tornou mais forte.
Isso traumatizou você, partiu seu coração, desregulou sua saúde mental, causou noites sem dormir, problemas de confiança, dificuldade de conexão, te desanimou e quase roubou sua vontade de viver.
Você mesmo se tornou mais forte... sobrevivendo.
Por favor, cuide do seu mundo dentro de você, para que você possa cuidar do seu mundo fora de você.
Deixe as pessoas te julgarem. Deixe que eles o entendam mal. Deixe-os falar sobre você. O que eles pensam sobre você não é problema seu. Suas opiniões não pagam suas contas. Permaneça gentil e siga seus princípios, e não importa o que eles façam ou digam, nunca duvide do seu valor.
Finalizar ciclos é difícil, mas muitos encerramentos são necessários para preservar nossa saúde mental. Algumas coisas não fazem mais sentido na vida que você quer construir, e está tudo bem seguir a vida em frente.
A verdade é que são poucas pessoas que gostam de te ver evoluindo.Nem todo mundo quer ver o seu crescimento, seu amadurecimento e você conseguindo voar mais alto. Isso não é sobre você, é sobre eles! Continue buscando o melhor para você.
Estou torcendo tanto por mim, acreditando mais em mim, tentando respeitar cada vez mais os meus limites, feliz por meus acertos, aprendendo com as quedas, vitórias, fracassos. Tô a cada dia dizendo "você consegue sim". É sobre isso, a gente olhar para nós mesmos e se acolher como ninguém jamais vai fazer.
Invista em você.
Cuida de você mesmo.
Tire um tempo para relaxar.
Foque nas suas metas.
Não se esqueça dos seus sonhos.
Afaste-se de quem só te desanima.
Só você pode fazer isso por você, mais ninguém!
Você nunca vai se arrepender de se escolher e se priorizar.