Coleção pessoal de avefenix

41 - 60 do total de 60 pensamentos na coleção de avefenix

Sua fé tem razão? Claro que tem. Tudo existe por alguma razão, certo? Não conseguimos provar que algo existe sem razão alguma, conseguimos?

Se tiver tempo, desafie-se em algum tipo de arte. Porque a arte também movimenta a mente, e testa a sua inteligência de diversas maneiras, em especial quando você tiver que lidar com a vaidade sua e dos seus críticos, e com o desafio de fazer melhor. E não, não precisa ter o 'dom'.

Quando ainda carecemos do conhecimento certo, ainda podemos acabar sendo induzidos pelas mentiras dos nossos inimigos secretos.

Sim, isto é verdade: estamos vivendo numa humanidade farta de monstros e demônios risonhos.

Não me diga apenas que um mais um nunca é dois, se sequer tivestes coragem de viver de acordo com essa afirmação.

Exilar-se do mundo caótico por um tempo, respirar melhor, ler mais, e pensar no que não está acostumado, de preferência em sua solidão, até tirar uma nova conclusão, e uma nova solução, isso também é uma forma de meditação.

Não pretendo te proibir de fazer o que realmente pensa que é o certo ou o justo. Pretendo apenas te proibir de me proibir de fazer o mesmo.

O que não é feito direito, perde a graça para mim. Na ausência de ambição, qualquer coisa fica menos interessante. Desculpe-me, mas sempre senti que fui feito para ser mas intenso do que o senso comum prega.

É verdade: diferentes culturas determinam diferentes realidades, mas diferentes realidades também determinam diferentes culturas.

A paixão faz atrair e divertir,
o amor faz perseverar e durar.
A paixão foca no ego e nas semelhanças,
o amor busca o entendimento e a adaptação.

O problema não é a paixão, ou o amor. O problema é a paixão cega, ou o amor cego. O problema é a falta da razão.

A paixão é um tipo comum de amor, é o amor mais doce e ao mesmo tempo o mais perigoso que se pode dar e receber.

Lei da natureza: ninguém merece ser tão feliz; todos devem sofrer alguma grande tentação.

Sorte ou bênção? Tanto faz. Ambas vêm da nossa incerteza. A diferença entre a ideia de sorte e a ideia de bênção é que a sorte vem da incerteza sobre os fatos e a bênção vem do desejo pela divindade.

O mais terrível nunca foi aceitar que tem que morrer, mas sim aceitar uma maneira insuportável de viver.

Minha vida me levou a descobrir que não fui feito só para acreditar, confiar ou aceitar, que também fui feito para pensar, questionar e desconfiar. Entendi que nunca devemos depender muito mais de fé ou de razão, mas sim do equilíbrio entre fé e razão. E não, não é fácil equilibrar isso.

Eu, um universo de átomos, um átomo no universo.

Acreditar é tão pouco quanto desejar. É preciso agir mais, é preciso pensar e entender!

Fala que é cristão há décadas, mas ainda não é capaz sequer de dar ou receber uma crítica tão sincera quanto desgostosa?

Duas coisas que atrapalham muito nossas vidas: crítica falsa ou invejosa, e incapacidade de receber críticas.