Coleção pessoal de Aureofragoso

Encontrados 17 pensamentos na coleção de Aureofragoso

⁠"Corpos inertes apanham ferrugem."

"O caminho é para frente, mas não deixa de olhar atrás "⁠

⁠⁠Não venha mostrar-me o caminho para a libertação sem antes perguntar se me encontro acorrentado.

⁠Inocentes nascem em um mundo onde os factos, os tornam culpados.

⁠Se não ficar tudo bem , eu posso fingir .

⁠O ideal para o Idealismo é aceitar a realidade.

⁠"Sorte e Azar "

Tudo acontece por um motivo.
Dizer que foi sorte ou azar é apenas um atalho que nós usamos para responder a perguntas ou justificar ações resultantes de uma causa mais complexa.
Ninguém se dá bem na vida por sorte, muito menos mal por azar. Tudo que fazemos no presente, ainda que seja algo minimo, influencia o nosso futuro.
Tu chegaste onde estás hoje porque o que fizeste ontem só te permitiu chegar até aí.

Se te tornares rico hoje e amanhã voltares a pobreza novamente, não significa que foi sorte. Voltaste à pobreza porque não tinhas uma base firme que sustentasse essa riqueza e não tendo uma base firme não sabes onde direcionar o teu dinheiro, gastas de forma avulsa, passas a ter mais passivos do que ativos e sem dares conta, caminhavas em direção ao lugar em que estavas. É o que fazes, que determina o teu destino, as circunstâncias só acompanharam as tuas ações.

⁠Depois de alcançada a liberdade colectiva, cada membro da sociedade dedica-se em buscar a sua liberdadeberdade individual.

⁠"Inspirado em conceitos históricos, teorias científicas e provérbios populares, o jovem Áureo Fragoso escreveu o Papo Reto.Mesclou temas e se absteve de palavras dificeis para facilitar o vosso entendimento.

⁠ O livro "Papo Reto" não é arrogância, orgulho ou egoísmo. É sobre não dar voltas e dizer o necessário; não é sobre verdades teóricas, é sobre factos; não é sobre doutrinação é sobre liberdade de pensamento; não é sobre coisas absolutas é sobre questionamentos; não é sobre mim é sobre nós.

⁠ " Materialize os teus projectos, não transforme em rascunho o teu cérebro de papel. "

⁠"Temos que parar de olhar para o governo como olhamos para o nosso pai, esperando que ele nos dê tudo. O governo hoje transformou-se em nosso padrasto. Alega querer o nosso bem mas, faz coisas coisas questionáveis a esse bem-estar. Desde os anos passados o objetivo foi resolver os problemas do povo ( filhos) mas, os seus problemas conjugais( problemas domésticos no interior do próprio governo) não param de aumentar fruto disso, a família ( nação) se tornou desfuncional. Os filhos já não se respeitam e a competição passou a falar mais alto, os interesses pessoais prevalecem sobre os interesse do time (Estado), algo que vem enfraquecendo cada vez mais o nosso desempenho na competição (busca pelo desenvolvimento) nos fazendo descer sempre de divisão no campeonato do mundo ( Sistema internacional)."

⁠"Enquanto buscarmos abrigo em factos históricos, acabaremos sob domínio daqueles que são mais determinados. "

⁠" Segurança, liberdade de expressão, combate ao desemprego, combate a corrupção, melhorias na educação, e melhorias na saúde deixaram de ser palavras esperançosas para uma população e transformaram-se em promessas irrealizáveis quando passaram a ser proferidas por políticos déspotas. "

" Eu não julgo os que não possuem a mesma opinião⁠ que eu. Eu julgo os que não possuem as suas próprias opiniões.

⁠" Não podes buscar reconhecimento sem antes te reconheceres. "


"Líderes africanos deviam colocar o barco no mesmo caminho e aprender a remar juntos."